![]() |
| Baixe esta coletânea em FLAC Lossless aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1992 - Gravadora: Columbia (WW) / Globo Columbia (Brasil)
Nº de catálogo: 423.007/8 (2xLP - BR) / 323.007 (K7 - BR) / 419.007 (CD - BR) // C 52826 (2xLP - EUA) / CT 52826 (K7 - EUA) / CK 52826 (CD - EUA)
RIPADO DO D ORIGINAL.
Produzido por Leigh Blake & John Carlin.
Supervisão Musical: Leigh Chapman
Fonogramas gentilmente cedidos por: Sony Music (1, 2, 3, 7, 10 e 13), Warner Music (4, 5, 9 e 12) e Universal Music (6, 8 e 11).
PLAYLIST:
- TOO FUNKY / George Michael
- DO YOU REALLY WANT TO KNOW / George Michael
- HAPPY / George Michael
- SUPERNATURAL [Original Arms House Mix] / Madonna
- CRAZY [If I Was Trev Mix] / Seal
- SET ADRIFT ON MEMORY BLISS [Richie Rich Mix] / P.M. Dawn
- CHANGE [Metamorphosis Mix] / Lisa Stansfield
- APPARENTLY NOTHIN' [The Re-Rub] / Young Disciples
- PEACE [Nu-Mix] / Sabrina Johnston
- THANK YOU (FALETTIN ME BE MICE ELF AGIN) [Todds CD Mix] / Sly & The Family Stone
- GYPSY WOMAN (SHE'S HOMELESS) [Joey Negro's Mindmix] / Crystal Waters
- UNBELIEVABLE [The Hovering Feet Mix] / EMF
- THEME FROM RED HOT + DANCE / tomandandy
Olá, Padawans! Todes bem?
"Em benefício da cura da AIDS." Foi com esse slogan que a coletânea beneficente "Red Hot + Dance" foi anunciada no mundo todo. No Brasil ela foi lançada pela Globo Columbia (subselo da Som Livre) em LP duplo, K7 e CD. Com direito a propaganda e tudo - como era costume dos produtos da gravadora na época - toda a renda do disco era revertida para a pesquisa e cura do vírus que saiu dizimando milhares no início da pandemia.
Você acha que brasileiro se importa para causa social, ainda mais uma que era muito malvista na época como a AIDS? Nem um pouco, mas o repertório era muito atrativo. Primeiro que George Michael doou um single inteiro para a causa. Como ele não faria mais o "Listen Without Prejudice, vol. 2" por conta de rusgas com a Sony Music EUA, ele decidiu pegar o material já pronto e doar para a causa. Reparem que no clipe "Too Funky" ele só aparece no final como o diretor. No clipe desfilaram as maiores top models internacionais da época como Linda Evangelista, Naomi Campbell, Claudia Schieffer dentre outras. Ah, sim: Se não fossem os esforços de George nos bastidores lutando contra uma cadeia empresarial inteira para que você visse esse lançamento, talvez ele nem existisse.
Madonna doou, em versão remix, o lado B do single "Cherish": "Supernatural". Até onde eu sei, essa faixa foi single aqui no país e tocava exaustivamente dentre tantas faixas que o álbum "Erotica" gerou como se fosse mais uma delas, mas não se enganem: É lado B de single e a versão remix só se encontra aqui. O curioso caso do lado B que virou hit.
Outros cantores famosos na época que também doaram os royalties de seus remixes foram: Seal, P.M. Dawn, Lisa Stansfield, Young Disciples, Sabrina Johnston, Sly & The Family Stone, Crystal Waters e EMF. Também vale lembrar que os esforços não foram só dos artistas citados mas também dos DJ's / produtores que remixaram tudo: Sly and Robbie (Madonna), Ben Chapman (Seal), Richie Rich (P.M. Dawn), Frankie Knuckles (Lisa Stansfield), Nelee Hooper (Young Disciples), David Morales (Sabrina Johnston), Todd Terry (Sly & The Family Stone - ele não tinha o áudio em multitrack fazendo com que ele remixasse a partir do áudio original do CD do grupo), Joey Negro (Crystal Waters) e Brian Eno (EMF). George Michael produziu as próprias faixas.
O disco encerra com o tema do projeto através das mãos do duo tomandandy (sim, se escreve com tudo em letras minúsculas). Um remix gótico que, apesar de dançante, mantém o peso e a seriedade do tema que é: Precisamos de dinheiro. Há pessoas morrendo aqui! Pense que há trechos o qual você se imaginaria dentro da cova vendo os coveiros jogando uma pá de terra na sua cara. Foi assim que eu me senti ao ouvir essa música.
Enfim, gente, é um álbum que vale a pena ter na sua coleção. FUI!!! ABRAÇO!!!

2 comentários:
Só achei estranho o subtítulo da faixa 10... a grafia é aquela, mesma?
Sim. Até eu entender que era "For Letting Me Be Myself Again" demorei um pouco, também (risos).
Postar um comentário