Oi, Padawans, tudo bem? Este aqui é um repost de alguns CD's da série DISCOGRAFIA BÁSICA que tiveram seus links desativados anteriormente. Vumbora? É isso aí! ;-)
CRUSADERS - Street Life (1979) |
| Baixe este álbum aqui. |
Hits: Street Life
Por que baixar: Porque este álbum também não saiu no Brasil em CD, o que é uma pena pois privou as novas gerações de conhecê-lo.
Crusaders foi uma banda de Joe Sample que transitou entre o jazz, o jazz contemporâneo, o soul e o Rhythm & Blues. Neste aqui ele teve uma pegada classuda para a canção "Street Life" e contou com os vocais de Randy Crawford (vai pesquisar no Google quem é ela, lazarento preguiçoso!!!). Quem estava acostumado com aquela versão compacta de 4 minutos, vai se deleitar com a de 11 minutos deste disco. Todas são maravilhosas, mas sou obrigado a destacar "My Lady", que me ganhou pela progressão de acordes e arranjo. Respeitem os Crusaders: Eles embalaram muito as entradas e saídas dos capítulos de "Água Viva" com "Sweet 'n' Sour" (ou a Melô do Windsurfe).
DIANA ROSS - Diana Extended (1994)Hits: Todas em versões remixes.
Por que baixar: É legal ouvir Diana Ross repaginada pelos melhores DJ's dos anos 1990. E eu falo de gente do naipe de Frankie Knuckles, Satoshi Tomiie, David Morales, E-Smoove e Steve "Silk" Hurley, nomes que provavelmente esses moleques fedendo a leite em pó nunca ouviram falar - só nesses DJ's de merda da EDM e do David Guetta - mas a galera que era ligada nos programas do Memê na RPC FM e Cidade FM provavelmente ouviram o nome deles em algum momento.
Soulful House e Garage da boa, ou simplesmente Dance dos anos 1990, eles deram uma roupagem mais moderna às clássicas canções disco de Diana. Ouvir "The Boss", "Chain Reaction", "Upside Down", "I'm Coming Out", "Love Hangover", "Someday We'll Be Together" e "You're Gonna Love It" remixados é uma delícia.
Ah, sim: Enquanto o disco saiu pela EMI no Brasil, lá fora saiu pela Motown.
GIORGIO MORODER - Forever Dancing (1992)Hits: Carry On
Por que baixar: "Carry On" foi tocado à exaustão em 1992. O álbum é uma pastiche de 18 hits do passado de Giorgio Moroder mais alguns sucessos discos mixados em um álbum sem parar. No Brasil foi o único álbum em que "Carry On", na voz de Donna Summer foi lançado no Brasil. O disco é divertido e bem... É o Giorgio Moroder, um dos maiores produtores de dance do planeta e parceiro musical de longa data da Donna Summer. Vale a ouvida. ;-)
GLORIA GAYNOR - The Best of Gloria Gaynor (2003)
Hits: todas.
Por que baixar: Por que andré Werneck teve a feliz ideia de fazer este disco com as versões originais (que o pessoal chamaria de estendidas mas não são) das canções de Gloria. Todos os hits que fizeram sucesso aqui no Brasil estão presentes no esplendor de suas versões completas, como 'I Will Survive' com mais de 7 minutos, por exemplo. Outras seguiram o exemplo, como: "Never Can Say Goodbye", "How High The Moon", "Reach Out, I'll Be There", "Let's Make A Deal" e "I am What I Am". o CD original ainda possui encarte com letras e ainda se lembrou de "Be Soft With Me Tonight", que só saiu na coletânea Hits Explosion em 1989.
MICHAEL JACKSON - Bad [First Pressing Edition] (1987)Hits: Bad, The Way You Make Me Feel, Speed Demon, Liberian Girl, Another Part of Me, Man in the Mirror, I Just Can't Stop Loving You, Dirty Diana, Smooth Criminal, Leave Me Alone.
Por que baixar: Porque este "Bad" não tem nada a ver com o CD de "Bad" como ele é hoje em dia. A primeira tiragem saiu em vinil, cassete e CD em 1987 com estas versões aqui. Quais as diferenças? Olha só o que Michael fez nas posteriores edições de "Bad". Aí vão:
- "Bad" - A mixagem original foi substituída pela mixagem do single (7"). A diferença mais notável é a falta dos metais em todos os refrões, exceto nos dois últimos. Os metais também estão faltando no segundo e terceiro pré-refrões. A guitarra rítmica durante os refrões também está mais alto assim como os hi-hats (os pratos da bateria).
- "The Way You Make Me Feel" - O remix completo usado para o single com vocais mais altos e ad-libs adicionados ao final substituiu a mixagem original do álbum.
- "I Just Can't Stop Loving You" omite a introdução falada de Michael Jackson.
- "Dirty Diana" é substituída pela versão single edit da música.
- "Smooth Criminal" passou por duas mudanças no álbum. Foi remixado para tornar o bumbo mais pesado e o sintetizador de baixo mais cheio. O synclavier sequenciado rapidamente atrás do baixo também foi renderizado como mono. A primeira versão desta mixagem deixou a respiração intacta, mas foi removida depois de algum tempo.
- "Leave Me Alone" não foi incluído nos lançamentos de vinil e cassete originais, mas foi incluído no lançamento do CD e agora está incluso em todos os lançamentos.
Se você ainda não conhece "Bad" como foi lançado no vinil, aproveite esta gravação digital retirada do meu CD japonês.
THE RITCHIE FAMILY - The Best of The Ritchie Family: Best Disco in Town (1994)Hits: Best Disco in Town, Brazil
Por que baixar: Porque os anos 1990 foi um período de revival da disco music no mundo. Ritchie Family era representado no Brasil pela Top Tape, que se extinguiu no final dos anos 1990. Portanto, ficou sem representante legal por aqui. Este CD saiu pela Hot Productions no exterior. Em alguns países a Unidisc distribuiu este disco. Além de "Best Disco in Town" completinha neste CD, eles também gravaram "Aquarela do Brasil", que foi chamada de "Brazil" agora.
WHITNEY HOUSTON - Whitney Houston (1985)Hits: Greatest Love of All, Saving All My Love for You, How Will I Know, All At Once, Hold Me, You Give Good Love, Nobody Loves Me Like You Do
Por que baixar: Clive Davis apostou na então menina Whitney, que saiu arrebatando prêmios com este disco. Apesar de já em 1985 ter colocado três músicas em trilhas de novela (Um Sonho A Mais, Livrre Para Voar e De Quina Pra Lua), ela só ganhou o grande reconhecimento com "Greatest Love of All" (tema internacional da novela Cambalacho) e sua estrela nunca mais parou de brilhar, mesmo depois de sua morte. Este disco tem as duas versões de "How Will I Know" (na edição de 25 anos a versão original foi suprimida em favorecimento da versão single) e mais alguns remixes da época.
Bem, gente, é isso. Espero que gostem! FUI!