segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

O MELHOR NACIONAL DAS WEBNOVELAS DA $WP (SWP, 2024)

Baixe esta coletânea exclusiva aqui.

FICHA TÉCNICA:
Ano: 2024 - Gravadora: $WP
Nº de catálogo: SWP-0170-2
Seleção de repertório: Skywalker
Masterizado em FLAC Loseless por $kywalker.
Fonogramas cedidos por: FarOut Records (1, 13), Som Livre (2, 11), SWP (3), Deck (4, 9), UMG (5, 8, 10), Pardal Produções (6),  WEA (7), Trama (12), e SME (14)
Capa e Coordenação gráfica: $kywalker.

PLAYLIST:
  1. FINAL FELIZ / Banda Black Rio [FINAL FELIZ 2012]
  2. MISTÉRIOS / Om'Mas Keith [BRINCAR DE VIVER]
  3. CORAÇÕES A MIL [$KYWALKER A MIL 2011 EXTENDED REMIX] / $kywalker vs. Marina Lima [CORAÇÕES A MIL]
  4. LUA E ESTRELA / Anna Luisa [BAILA COMIGO 2011]
  5. MIAMI MACULELÊ / Gal Costa [FODA-SE]
  6. BEIJINHO NO OMBRO / Valesca Popozuda [FODA-SE]
  7. OLHA E NÃO ME OLHA / Jorge Vercillo [CORAÇÕES A MIL]
  8. UMA NOITE E 1/2 [REMIX] / Marina Lima e Renato Rocketh [SOL DE VERÃO 2011]
  9. GRINGO / Banda Uó [ESCUDOS]
  10. CAPITÃO DE INDÚSTRIA / Os Paralamas do Sucesso [SELVA DE PEDRA 2011]
  11. ENCONTRO / Maria Gadú [DESENCONTROS] e [BAILA COMIGO 2011]
  12. ESFERA / Technozoide - feat. Rosy Aragão [CORAÇÕES A MIL]
  13. AOS PÉS DO REDENTOR / Banda Black Rio - feat. Caetano Veloso [BRINCAR DE VIVER]
  14. MOMENTO / Bebel Gilberto [SELVA DE PEDRA 2011]

        Olá, Padawans! Falo tanto das trilhas dos outros que hoje eu resolvi relembrar o meu próprio passado. Entre 2011 e 2014 eu tinha o hábito de inventar webnovelas e criar webtrilhas pra elas com elenco pensado para elas e possíveis remakes. Já que falo tanto do passado dos outros, por que não do meu próprio? Daí que surgiu a ideia de fazer esse MELHOR NACIONAL DE WEBNOVELAS $WP.
        Quando eu iniciei o blog e tive a ideia de criar trilhas fan made para webnovelas originais e a primeira sinopse que eu publiquei no dia 3 de fevereiro de 2011 foi a da novela "SEGUINDO MEU CAMINHO", que você pode ler (ou reler) aqui. Na sinopse original a história começava em Mariana, interior de MG e depois continuava no RJ. Só que hoje teríamos um problema: Há Mariana depois de Brumadinho? Mas seria bom ver o embate entre o bom-moço Jorge e sua amada Flávia com o invejoso irmão dele chamado Camilo e a inescrupulosa mãe de nome Eva. Acabei fazendo uma trilha nacional e duas internacionais, sendo a primeira com uma pegada mais mainstream e o volume 2 com uma pegada mais alternativa sem perder o interesse. Ah: E esqueçam a logomarca da Globo na capa. Na época ainda pensava em ser Som Livre. Parei com essa babaquice logo depois.

Capa da trilha nacional.

        Outra webnovela que "estreei" no dia 23 de fevereiro do mesmo ano foi "CORAÇÕES A MIL", onde o sedutor Armando (papel escrito para Diego Cristo) prova do seu próprio veneno: Ele cai nas garras de Maria Fernanda (Fernanda Machado), uma sedutora contumaz fazendo um embate de gato-e-rato onde, no meio desse imbróglio, eles seudzem "todo gato, toda gata e toda coisa linda que passar" conforme diz a letra da música de Marina Lima, escolhida e remixada especialmente para a abertura dessa novela. 13 anos depois de pronta, a própria cantora só veio a conhecer o remix em 2018 e adivinha quem o fez? Ganha um doce quem acertar!


        Foi a primeira trilha em que Crystal começou a colaborar comigo na seleção de repertório, pois não tinha expertise em música nacional e no que tocava na época. Como a sinopse está ainda na gaveta, não possui link direto para um post. Foi a Webnovela mais acessada do site (5298 acessos).

        Já no dia 10 de março de 2012 eu soltei a websinopse de "BRINCAR DE VIVER" que conta a história de amor com luta e superação por parte da personagem Otávio, um chef dono de um restaurante badalado mas com cara de simples (pensado, na época, para o ator Alexandre Slavieiro) e a médica Alice (pensado para Juliana Paes). Cada um com seu drama pessoal: Enquanto ela, mesmo sem desanimar, supera a perda dos pais em um acidente de carro, ele se descobre uma pessoa vivendo com HIV ao ser contaminado pela ex-noiva. Só que por ele ser rico, sua ex Kelly (pensado para Camila Pitanga) quer reconquistá-lo e casar com ele. Porém, a intenção dela é matá-lo e herdar toda sua fortuna com a ajuda do amante Falco (pensado para Eriberto Leão). Com aliados contra esse amor os dois vão lutar por suas vidas contra todos os preconceituosos incluindo a tia preconceituosa dela (pensado para Marilu Bueno, infelizmente falecida atualmente), o pai conservador (pensado para o Nuno Leal Maia), sua irmã evangélica fervorosa (pensado para Maria Flor). Somente a mãe dele o apoia (pensado para Marieta Severo).
        "Brincar de Viver" ganhou um vídeo de abertura que eu disponibilizei no YouTube. Cliquem aqui para assistir. Até que o Windows Movie Maker me serviu pra alguma coisa.

        "DESencontros" foi uma web novela que eu comecei a escrever lá por 2010, postei em 2013 e que no ano passado sua trilha sonora passou por uma revisão. Se passa na época da ditadura que separa um temporariamente um casal. Ivan, um músico, é exilado em Londres engravidando Rita que deu a luz a Maria Clara. Pensando ter sido abandonanda, se casa com Hélio, um coronel do exército. Eu falo pra vocês. O Capiroto tem mais compaixão, mas no final ele é punido à altura das atrocidades que ele comete ao longo da história. Não vou contar tudo, não é? 


 
       Durante esse tempo eu também pensei em alguns remakes em 2011. Então SELVA DE PEDRA, MEU BEM, MEU MAL, BAILA COMIGO e SOL DE VERÃO ganharam trilhas atualizadas sendo que MEU BEM, MEU MAL foi o primeiro par de trilhas que eu deixei outra pessoa ficar completamente responsável por tudo exceto as capas. Heyner Pacheco, do blog "Saladificador", foi a primeira colaboração total do blog (na verdade, a única). Infelizmente os arquivos se perderam e só mantenho as capas hoje em dia. Carolina Dieckmann, moreníssima, seria a atual Isadora Venturini e Grazi Massafera como a prostituta Ana Maria, papel que fora de Luma de Oliveira na primeira versão.



        As trilhas nacionais eram exclusivamente selecionadas por Crystal de onde eu fazia uma "director's cut", pois tinham mais de 20 músicas. Sempre gostei de trilhas mais curtas, preferencialmente no formato de 14 faixas.
        A única atualização que eu faria em "Selva de Pedra" é que a história se passaria em São Paulo e que em vez de um estaleiro seria uma fábrica de automóveis. João Gabriel Vasconcelos, egresso do filme "Do Começo Ao Fim", seria o meu Cristiano Vilhena. Isis Valverde Simone/Rosana Reis e Alinne Morais como a louca Fernanda.




        Em março de 2012, só para constar como informação, eu botei na praça as trilhas não oficiais da novela das 23h O ASTRO, as trilhas perdidas de DANCIN' DAYS (sendo uma disco e outra de românticas) e foi quando eu iniciei a coluna mais famosa do blog: ANÁLISE RETRÔ.
        Em agosto do mesmo ano eu montei duas trilhas para um suposto remake da novela FINAL FELIZ, tendo uma foto de cinema na trilha nacional e estampando o ator Armando Babaioff na internacional. Além de eu ter caprichado na trilha internacional, foi um dos mais acessados do blog, beirando a 1000 acessos.


        Em 9 de maio de 2013 eu lancei as trilhas para outra webnovela original: "Escudos", ambientada em Paraty, cidade da Costa Verde no Rio de Janeiro onde temos um triângulo amoroso entre a psicóloga Luiza (pensado para Carolina Ferraz), o oftalmologista Cristiano (pensado para Reynaldo Gianecchini) e Jairo (Edson Celulari), o antagonista e concorrente direto de Cristiano no amor e no trabalho. O amor entre uma menina abastada e bailarina e um artesão e um romance gay polêmico (que seria vivido pelos atores Bruno Fagundes e Rodrigo Simas) devido ao tabu envolvido na história. Curiosos para saber mais? Acessem aqui e leiam.
        A trilha nacional foi praticamente feita por Crystal. Se vocês virem alguma música-farofa nela, foram todas ideias minhas. ;-)


        Em 2 de outubro de 2013 eu anunciei a próxima estória da seguinte forma: "Uma websérie erótica de 24 capítulos que, de tanto sucesso e escândalo, estendeu-se a 69 capítulos!". E assim a história de "FODA-SE" atraiu a curiosidade de muita gente. Então, pessoal: A première da faixa "Beijinho No Ombro" (Valesca Popozuda) FOI NO MEU BLOG E NESTA WEBTRILHA! Eu tinha conseguido uma penca de faixas em primeira mão e resolvi colocar no meu. A capa estampava ninguém menos que o ator pornô Harry Louis com orelhinha de coelhinho da Páscoa. Sim, eu o escalei para fazer o Haroldo, um cara tímido e introvertido que descobre que sua noiva usa o Facebook Namoro e o Bang'Em pra transar com geral da internet. Então, pau da vida, ele aperta o botão do "Foda-se" e se tivesse dando mole e tivesse buraco, lá ia ele transar. Assim agiu até encontrar uma mulher que também é avessa a redes sociais, se apaixonaram, casaram e o estoque de camisinhas tinha de ser renovado a cada semana.
        Foi a primeira trilha que veio com um pôster safadinho com um seminu de Harry, com as partes pudentas cobertas com chantilly. E sim, aloprei escalando Inês Brasil para cantar "Oba-Oba" na abertura.


        Bem, é isso. Caso possuam maior interesse em querer saber um pouco mais das minhas tramas, fiquem à vontade pra fuçarem por aqui. Por ora é só. FUI!

4 comentários:

K. Araújo disse...

"Seguindo Meu Caminho" e "Meu Bem Meu Mal" eu conheci primeiro no blog do Mazur Telles, em 2012. É verdade que ele roubou as ideias de você?

Sky Walker™® disse...

Verdade verdadeira, Ka. Ele copiava e colava meus textos na cara de pau. Não é porque ele bateu as botas que agora vou falar bem. Fiquei com ranço dele até ele falecer

K. Araújo disse...

Nossa!
Morreu do quê e quando?

Humberto Mercado disse...

Mazur era um ladrão de conteúdo alheio contumaz. E sempre que o confrontávamos, ele se fazia de vítima e apelava para as emoções. Tentou, em vão, manipular sentimento de culpa em nós, que éramos justamente os lesados pelas ações dele.
Teve um fim triste, morreu de cirrose. Mas ninguém vira santo depois que morre.
Ele foi o primeiro de muitos ladrões de conteúdo que vieram depois, mais "refinados".
Via de regra, fica sempre o alerta: nunca acreditar em elogios exagerados. Puxa-saco é sempre um potencial puxador de tapete.