| Baixe esta coletânea raríssima em FLAC Loseless aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1976 - Gravadora: Seara / Top Tape
No. de catálogo: SE 006
Seleção de Repertório: Ademir Lemos
Capa: Paganin
Remasterização e restauração + adaptação de capa para CD: Skywalker
Reedição em FLAC Loseless.
PLAYLIST:
- I HEAR A SYMPHONY / Hank Crawford
- CARAVAN / Esther Phillips
- THAT OLD BLACK MAGIC / The Softones
- VENUS / Frankie Avalon
- FOOLS RUSH IN / Joey Porrello
- NEVER GONNA LET YOU GO / Maryann Farra & Satin Soul
- EVERY BEAT OF MY HEART / Crown Heights Affair
- YOU'RE MY ONE WEAKNESS GIRL / Street People
- LET'S DO THE LATIN HUSTLE / Eddie Drennon
- YAKET YAK / El Coco
Oi, Oi, Padawans! Na nossa série "Vale A Pena Ouvir em FLAC" MIKONOS DISCOTECA INTERNACIONAL. Eu já havia postado em 2011 mas em MP3. Agora revisei e repostando em FLAC, crianças! Abaixo deixo vocês com o meu release original. Baixem e divirtam-se. FUI!
"Gente, titio Skywalker tá feliz! E põe feliz nisso! O motivo é óbvio: Consegui tirar do ostracismo este álbum que eu considero um dos melhores da era da discoteca: MIKONOS DISCOTECA INTERNACIONAL, da Top Tape. E eu que quando ouvi a fita cassete pensei que era uma fita de Pink Floyd, mais exatamente o álbum "Animals" (ah, gente, a culpa não foi minha: Estava na capa errada provavelmente por culpa do meu pai...). Titio Skywalker remasterizou essa maravilha e ainda mostrou a cobra morta colocando algumas em sua versão completa. Infelizmente capar faixas não é uma exclusividade da Som Livre...
Para quem está acostumado a ouvir as mesmas canções da era disco, a essência do que realmente tocava nesse período foi muito pouco captado e generalizado como se fosse o som daquela época. O finado ex-DJ, ex-rapper, ex-branco e ex-funkeiro Ademir Barros selecionou esses covers neste lançamento da Top Tape para a também finada boite carioca Mikonos.
"Mikonos Discoteca Internacional" traz o que há de mais puro e essencial quando o assunto é o som da disco music. E é encabeçado pelo hit "I Hear A Symphony", de Hank Crawford, cover das Supremes. E, sinceramente, é um dos casos em que o cover supera o original.
Esther Phillips, com o seu timbre exótico e voz anasalada, levanta a lebre de Duke Ellington em "Caravan", também com uma espetacular banda de fundo e um feliz arranjador.
Em seguida o grupo black The Softones cantam Judy Garland em "That Old Black Magic", fazendo com que a frase 'I'm Going Down, down, down..." ganhe sentido a cada descida cromática proporcionada na primeira parte da música.
Frankie Avalon se regrava em "Venus". Sinceramente a versão original é muito chata, mas ganha um vigor nessa versão discoteca. "Fools Rush In", de Joey Porrello, encerra aquilo que seria o lado A do álbum. Mas como CD não vira de lado, continuamos a farra...
"Never Gonna Let You Go", de Maryann Farra & Satin Soul, carinhosamente ganhou a alcunha de "Melô do Peido", até porque quando ela canta você entende exatamente este texto. Foi um grande sucesso das pistas de 1976.
Quem pensou que Crown Heights Affair se limitou a "Sure Shot", anos antes eles mandaram essa: "Every Beat of My Heart" fazia todo mundo dançar, mesmo eles fazendo a linha Kool & The Gang em início de carreira: Muito instrumental e uns vocais. Depois assumiram um vocalista, assim como Kool.
Além de Street People, Eddie Drennon vem com todo seu charme em "Let's Do The Latin Hustle". No álbum original cometeram o pecado de cortar a música, mas com titio SW claro que você ouvirá a música completinha.
E para terminar, um clássico dos anos 60 revisitado por El Coco: "Yaket Yak" virou um hustle disco muito divertido com os (d)efeitos especiais ao longo da faixa.
"Mikonos..." é um disco dificílimo de se achar, especialmente com a qualidade das faixas colocadas aqui. aproveitem, baixem e como diriam os espanhóis: "Vamos gozar!" Divirtam-se ao som do melhor da pura disco music!"
($kywalker, 26 de janeiro de 2011.)
Um comentário:
Tenho este disco comprado na época, aqui em Belém do Pará, é um dos meus preferidos, dancei muitoooooooooo nas Discotecas. Foi lançado pelo Selo SEARA que lançou outro grande sucesso dessa época o Grupo ''ALICE STREET GANG'' e outra pedrada a coletânea HOTISSIMO.
Postar um comentário