
Olá, Padawans! Eis que anuncio o meu novo projeto aqui da $kywalker. Resolvi contar - ou botar a todos para ouvirem - os primeiros 27 CD's mais o 33º do catálogo da extinta gravadora Som Livre. Todos eles com o som original e capas da época, salvo algumas exceções de falha de leitura do gravador de CD externo (então tive de refazer por outras fontes, mas foi muito pouco e não interferiu no resultado final). Então todos conhecerão como eram as capas no início, como elas ficaram naquele padrão chapado até 1992 e aproveitar pra soltar um bastidor aqui e ali. A primeira coletânea internacional, a primeira trilha oficial em CD, etc. Já estão no forninho e Deus me ajude para que meu gravador aguente o rojão - perdi o meu outro por forçar o bichinho a trabalhar de maneira industrial.
Esse projeto somente foi possível acontecer com a ajuda dos amigos, em especial com o esforço de Johan Van Haandel em catalogar e pesquisar sobre uma coisa que não é importante pra vida de ninguém menos a nossa. Já tenho seis CD's feitos até então e eles irão com todos os hissings (sibilidado que aparece na fita máster), todos os gaps (silêncio entre uma faixa e outra), toda a arte gráfica... Tudo o mais original possível. Vocês descobrirão que o padrão Som Livre em 1988 era diferenciado dos CD's da época por serem mais altos. Outra coisa: lançou disco comercialmente bom? Lançou disco comercialmente fraco? Não importa! É tudo história, agora.
Lembrando que antes de dar a largada, ainda tenho de tratar das reprises das novelas. Então, com a extinção da mesma, vou sentar a pua e fazer a cobra fumar! Vou ter é trabalho nessa temporada! Deus me ajude (risos).
Fiquem ligados, galera! Já, já eu volto. FUI!!!
12 comentários:
Iremos ficar ansiosos amigo, com esse seu novo projeto.
Expectativa mais que a mil para esse seu novo projeto, meu amigo Skywalker. Será interessante saber como era o início da era CD pela Som Livre com o toque único Skywalker de qualidade e poder acompanhar tudinho por aqui. Gratidão e sucesso sempre. ;))))
Que notícia boa...
Novos projetos estão chegando, e eu fico naquela ansiedade aguardando o que vem por aí, isso me fez lembrar, quando eu era adolescente, e aguardava ansioso o mês de março, pois era nesse mês que a "Globo" anunciava a programação nova daquele ano, passava os novos programas e filmes que iriam passar, de certa forma, fiquei assim ao ler o que você escreveu, eu só fiquei triste com o comentário que fiz sobre o "CD" da "Tina Turner" ter sumido, eu acho que sem querer, devo ter deletado, e o pior é que não salvei, mas tudo bem, o que importa mesmo, é o apreço que tenho por você, seu "Blog" e seu trabalho.
Abraço!
Mister John Fortal
Oi, John!
Eu realmente não sei o que aconteceu pro teu comentário, sempre pertinente, desaparecer da página (ou será que li e não publiquei? Eu jurava que sim...) mas ele já foi reestabelecido, tá? Abraço e em breve vou dar a largada! ;-)
Salve salve Titio Sky, é uma honra frequentar seu blog e mais ainda ter você nos meus contatos pessoais (he!he!he!). Fiquei feliz demais com esse novo projeto e muito ansioso também, pois dá vontade de sair comprando, pagando preços absurdos no Mercado Livre pra ter também os originais, além dos seus arquivos devidamente baixados, lógico. Me esclareça uma dúvida: o que você quis dizer com "padrão chapado das capas"? Seria a adaptação do LP para o cd? No mais, forte abraço e que venham novos projetos!
Que notícia maravilhosa! Ansioso por mais essa empreitada! Cara nós como seus fãs ficamos muito felizes com as "Boas Novas"! Vida Longa pra você meu amigo, sucesso sempre! Grande Abraço
O padrão chapado significa que no inlay vem aquela playlist com uma corzinha safada em vez da contracapa do LP. 😃
Não seria melhor para todos refazer os CDs com as falhas de som todas corrigidas?
O que deu defeito eu corrigi tirando de outras fontes, K. Abraço.
Estou curioso pra ver aparecer o cd "ABBA - Os Grandes Sucessos", pois, nessa coletânea a faixa "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do" aparece em uma misteriosa versão estendida chegando aos 4'20 (em qualquer álbum oficial do ABBA ela só existe na duração de 3'17).
Congratulações pelo trabalho maravilhoso e profissional que vocês fazem, obrigado, Heribert.
Tu apagou os posts dessa série Origens? Nunca mais encontrei. Gostava tanto! Os textos bem informativos. Triste. :(
Postar um comentário