![]() |
| Baixe este álbum remasterizado em FLAC Loseless 24 bits HD aqui. Para baixar em MP3 320 kbps 24 bits HD clique aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1983 - Gravadora: EMI Music (atualmente pertence à Universal Music)
Nº de catálogo: 6507 (LP)
Produzido por: Rita Lee e Roberto de Carvalho
Coproduzido por: Guto Graça Mello (faixas 1, 4, 5, 6, 7, 9, 10)
Engenheiro de som: Célio Martins
Mixado por: John Luongo e Roberto de Carvalho na Sigma Studios - Nova Iorque
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD
CAPA
Design de capa: Roy Kohara / John O'Brien
Fotografia: Phil Fewsmith (Los Angeles)
Restauração de capas e adaptação para CD: $kywalker
Bitrate: 320 kbps HD
PLAYLIST:
- BAILA CONMIGO (BAILA COMIGO)
- NO SE OLVIDARTE (MUTANTE)
- ATLÁNTIDA (ATLÂNTIDA)
- PIDE MÁS (CHEGA MAIS)
- CASO SÉRIO (CASO SÉRIO)
- MANÍA DE TI (MANIA DE VOCÊ)
- DULCE VAMPIRO (DOCE VAMPIRO)
- BAÑO DE ESPUMA (BANHO DE ESPUMA)
- CORRE CORRE (CORRE CORRE)
- LANZA PERFUME (LANÇA PERFUME)
Oi, gente! Como todos sabem, para a nossa tristeza, Rita Lee nos deixou dia 8 de maio deste ano e com ela o país teve uma tristeza profunda. Acredito que nem ela imaginou a extensão da sua influência com sua música na vida de tanta gente e o legado indelével que ficou. Porém, Rita celebrou a vida e a adorou até o último momento. Então, como certamente ela me fez feliz e um monte de gente (como na sua música "Saúde", seu desejo foi cumprido) eu volto com este post que fiz em 2017 sobre este disco em espanhol que NUNCA foi lançado no Brasil. A novidade é que desta vez eu também postei em FLAC, mas ó: Este é uma pequena homenagem. Assim como eu fiz com a Gal Costa, Rita também ganhará uma outra do tamanho de sua grandeza como a Rainha do Rock Brasileiro e Padroeira da Alegria. É duro viver mais de 30 km de distância de sua coleção... :-(
Então fiquem com este pequeno mimo enquanto aquela coletânea de respeito não vem. A partir de agora vocês ficam o release original. FUI! :-*
"Salve Jorge! Hoje a novidade vai para o álbum em espanhol da Rita Lee, que nunca fora lançado por aqui mas que você sempre encontra nas lojas de discos de vinil especializadas aqui na nossa terra: BAILA CONMIGO foi lançado em vários países de língua espanhola como Espanha e Argentina. A minha edição é argentina, eu passei para CD e, consequentemente, digital para o deleite de todos que só encontravam em qualidade caidinha.
O repertório se concentrou nos sucessos dos álbuns de 1979, 1980 e "Saúde" (1981). Apesar de ser um item importantíssimo para colecionador, as versões de Ray Girado às vezes soa ridícula - sendo a mais ridícula "Lanza Perfume" - mas em sua maioria são boas adaptações. Rita não aparenta ter o mesmo tesão em cantar essas versões, coisa que obviamente não ocorreu com os nossos LP's em português. Bem, como ela mesma confessou, foi um álbum para ganhar um dinheiro extra por aí.
Na Itália foi lançado um álbum com mesma capa mas com as músicas em português e com uma playlist diferente chamada "Baila Brazil" também pela EMI no mesmo ano. Tem coisas como "Maria Mole" e "Lança Perfume". Enfim, coisa para agradar gringo.
De qualquer forma este álbum virou meu item de cabeceira. Espero que vire o de vocês por este momento. FUI!"

2 comentários:
Eu sabia que você não ia deixar passar em branco a passagem de “Rita Lee”.
Quando eu soube da morte da “Rita”, a primeira coisa que pensei, foi “mais um que se vai”, as grandes estrelas dos “Anos1960/1980", estão indo embora e de 2016 para cá, assim que “David Bowie” morreu no comecinho do ano, eles começaram a ir mais rápido, os mais jovens dessa turma que criaram algo novo e de qualidade já passaram dos cinquenta, abaixo dessa idade só a turma do “Indie”, “Underground” e alternativos. O resto é só cópia, e nunca vão ter dezenas de discos excelentes, atemporais e de relevância, em muito pouco tempo, só irei a “Shows” em sessões espíritas.
Em relação a esse álbum, eu acho muito legal, eu só fui saber da existência dele bem recente, e embora deteste artistas brasileiros gravando em espanhol (em sua maioria, mas amo músicas em espanhol original), “Rita Lee” tem uma voz tão agradável, que até em espanhol ficou lindo. O meu aniversário de 5.9 é no fim do mês, a sua volta já foi a metade de um presente, e a coletânea da “Rainha” vai ser a outra metade, eu estou em uma ansiedade enorme, já estou imaginando que será no mínimo uma coletânea dupla, e por fim, caso você goste dessas músicas, eu gostaria de saber se você poderia colocar as poéticas “Coisas Da Vida” e “Ambição” e as belas e obscuras “Shangrilá”, “Pirata Cigano”, “Nave Maria” e “Zona Zen”, desculpe me meter na sua criação, mas “Rita Lee” significa muito para mim, eu sinto como se tivesse perdido uma irmã mais velha ou uma tia loucona, e também admiro muito o seu trabalho, se não colocar nenhuma, eu vou admirar do mesmo jeito.
Mister John Fortal
Muchas gracias por este disco.
Saludos.
Postar um comentário