![]() |
| Baixe esta coletânea exclusiva em FLAC Loseless aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2024 - Gravadora: $WP
Nº de catálogo: SWP-0171-2
Seleção de repertório: $kywalker
Masterizado por $kywalker em FLAC Loseless HD.
Capa: Projeto gráfico e coordenação gráfica: $kywalker
Fonogramas cedidos por: WEA (1, 3, 9), UMG (2, 12, 14, 15, 16), Adaptor Recordings (4), Building Records (5), Som Livre (6), Dirty Loops (7), SWP (8) e SME (10, 11, 13).
PLAYLIST:
- UNCHAINED MELODY / David Phelps (DESENCONTROS)
- STARSHIPS / Nicki Minaj (FINAL FELIZ)
- WE ARE YOUNG / fun. & Janelle Monáe (FINAL FELIZ)
- REBIRTH / Joe Welch (ESCUDOS)
- STEREO LOVE / Edward Maya & Vika Jigulina (SEGUINDO MEU CAMINHO)
- NASCIMENTO (REBIRTH) - SCENE II / Aloe Blacc + Clara Moreno (BRINCAR DE VIVER)
- YEAH YEAH / Dirty Loops (ESCUDOS)
- NEW YORK, NEW YORK [DJ ZAGO VS. CHEW FU FIX MASH-UP REMIX] / Frank Sinatra (QUEER AS FOLK - CLUB BABYLON)
- WHATEVER IT TAKES / Michael Bublé & Ron Sexsmith (SELVA DE PEDRA)
- (I LIKE) THE WAY YOU LOVE ME / Michael Jackson (SELVA DE PEDRA)
- RUN THE WORLD (GIRLS) / Beyoncé (SOL DE VERÃO)
- ON THE FLOOR [Remix] / Jennifer Lopez - feat. Pitbull (BAILA COMIGO)
- LOCA / Shakira - feat. Dizzee Rascal (SELVA DE PEDRA)
- LIKE A G6 / Far East Movement - feat. The Catracs and DEV (CORAÇÕES A MIL)
- TAKE YOU TO RIO [Remix] / Ester Dean (BAILA COMIGO)
- SATYAMEVA JAYATHE / SuperHeavy (BRINCAR DE VIVER)
Bom dia, Padawans! Ainda na celebração dos 13 anos do blog resolvi contar um pouco da minha jornada aqui na Sky Walker. Conforme eu mesmo contei no post anterior, eu curtia fazer trilhas fan made e até a criar minhas próprias webnovelas com sinopse e tudo.
"Desencontros" foi projetada para ter duas trilhas que fossem além da cronicidade. Mesmo sendo uma novela ambientada nos anos 1960 - e para isso serviria mais a triha nacional - quando a trilha internacional fosse lançada já teríamos avançado para os anos 1970. Ou as músicas eram estilizadas e lembravam a época. Por isso comecei com artistas contemporâneos da época, como Rumer, David Phelps dentre outros. Desde disco eu tirei "Unchained Melody" (Phelps), tema de amor do casal protagonista Ivan e Rita.
![]() |
| Capa da trilha internacional com o logo atualizado da SWP. |
"Final Feliz" teve uma capa e uma seleção de repertório que deu o que falar na época de lançamento. O artista escolhido pra capa foi Armando Babaioff em uma foto lindíssima. E para embalar a energia positiva do disco, escolhi "Starships" (Nicki Minaj) e "We Are Young" (fun. & Janelle Monáe).
A trama de "Escudos" é ambientada na cidade praiana de Paraty e "Rebirth" (Joe Welch) ganhou o meu coração no instante em que fui apresentado à música. Virou tema da invejosa e vingativa Maira. Também trouxe outra independente da internet para a minha trilha: "Yeah Yeah" (Dirty Loops), versão fantástica da música do projeto Bodyrox. Não importa o quanto o tempo passe, ela vai estar sempre no meu top 5. Carolina Ferraz estampou a capa do disco, lindíssima e à vontade.
"Seguindo Meu Caminho" teve duas trilhas internacionais: Uma feita com hits do mainstream e na segunda surfei na trilha diferentona baseada num repertório que me foi apresentado por Heyner Pacheco, o dono do blog Saladificador. Na época "Stereo Love" (Edward Maya & Vika Jigulina) era estouradona nas rádios e hoje por ser considarada um clássico do Eletro Music.
As capas foram inspiradas nas capas conceituais de Hans Donner dos anos 1970 na Som Livre.
"Brincar de Viver" tem uma temática forte que é o amor entre um casal discordante. Para reforçar isso, eu peguei algumas canções do disco "Red, Hot + Rio" e espalhei pelas trilhas - o tema de abertura saiu de lá. Eu escolhi "Nascimento (Rebirth)" (Aloe Blacc + Clara Moreno) para representar a força e a mensagem das músicas selecionadas.
"Satyameva Jayathe" (SuperHeavy) é uma canção que me impactou profundamente e foi single da superbanda formada por Mick Jagger, Joss Stone, Damian Marley e A. H. Rahman. O título é o lema nacional da Índia e significa "Somente a verdade triunfa!" e na cena da minha webonvela a verdade se revela para a personagem Otávio ao saber de que foi diagnosticado como sendo uma pessoa que vive com HIV. Otávio e o psicólogo estão na sala do consultório e o psicólogo vai revelando a informação. Nisso, a introdução se intercala entre as falas do médico. E foca na incredulidade da cara de Otávio, num misto de choque e catatonia.
A trilha internacional teve duas capas com os protagonistas: Uma com Juliana Paes e outra com Alexandre Slavieiro. Detalhe para o balãozinho vermelho, que simboliza a luta diária das pessoas que vivem com HIV. É uma história pro-choice (defensora de uma causa específica).
Em uma ideia conjunta com Crystal, estávamos pensando em escrever uma versão brasileira, com os nossos dilemas nacionais, para a série "Queer As Folk" mas parei no hospital devido a uma meningite e quase bati as botas. A trilha do clube Babylon foi atrasada meses em seu lançamento, quando as músicas já estavam quase que batidas. Porém a abertura pensada é a versão remix de "New York New York" de Frank Sinatra, que eu descobri e consegui de forma muito curiosa.
Em 2013 estava convalescendo da meningite em casa, totalmente debilitado e sem poder sair. Comecei a jogar a plataforma Second Life, onde eu poderia ser o que eu quisesse e as maiores baladas virtuais estavam por lá. Conheci o DJ Mikey Bear (nome real é Michael), que trabalhava como DJ na plataforma com rendimentos reais (isso mesmo: dólares) e era o DJ mais top que tinha. Essa era sua música de apresentação por ele ser de Nova Iorque. Fizemos amizade e ele tocava muito música minha online nos seus sets. Esse mash-up de dois remixes eu refiz baseado no que ele fez nos EUA. Aliás, eu usei o Second Life como plataforma de saber das novidades antes de chegarem às rádios brasileiras.
Na minha imaginação "Selva de Pedra" ganharia uma nova atualização, desta vez acontecendo em São Paulo e nos anos 2010. Escalaria como trio de protagonistas os atores João Gabriel Vasconcelos como Cristiano, Isis Valverde como Simone/Rosana Reis e Alinne Morais como Fernanda (já que ela tinha experiência prévia em fazer genre desequilibrada na TV).
Cada um ganhou uma capa nas trilhas que eu fiz: Uma nacional, outra internacional e mais uma que eu chamei de Chic Lounge. "Whatever It Takes" (Michael Bublé & Ron Sexsmith) parou na trilha Chic Lounge e tanto "(I Like) The Way You Love Me" (Michael Jackson, tema de amor de Cristiano e Simone) quanto "Loca" (Shakira, tema de Fernanda) entraram aqui.
A escolhida de "Sol de Verão" para compor este disco nem saiu da trilha principal. "Run The World (Girls)" saiu da trilha complementar "Sol de Verão: Summer Nights" feita para se acabar nas pistas. Todas as trilhas foram feitas a quatro mãos: A nacional e a lounge com Crystal; a internacional e a Summer Nights com Edson Avella, outro valoroso colaborador.
"Baila Comigo" também ganhou um remake imaginário. Deste aqui tirei as músicas "On The Floor" (Jennifer Lopez feat. Pitbull) e "Take You to Rio" (Ester Dean), exclusiva da trilha internacional do filme de animação "Rio". Infelizmente na trilha brasileira veio a versão a Ivete Sangalo e, mil desculpas, a versão brasileira ficou uma
Em tempo: Na época reclamaram que eu tinha puxado "Rolling in the Deep" (Adele) pro disco haja vista que ela já faria parte da trilha internacional da novela "Morde e Assopra" (Rede Globo). Detalhe que o CD da novela estava naquele medinho de nem sair. Só que eu vou dizer algo: Quando eles puxaram praticamente diversas que eu selecionei e ninguém reclamou... Enfim, postei primeiro e apesar de louvar um pedaço do nosso passado, Som Livre é Som Livre e SWP é SWP.
E por fim, uma das primeiras trilhas que eu montei para o blog está aqui e eu escolhi "Like A G6" (Far East Movement) apesar de ser toda pop. Volte um post caso se interesse em saber da trama que envolve "Corações A Mil".


































