quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

SW Exclusive: NICE TO MEET YOU, WE'RE... PINK FLOYD ($WP, 2017)

Baixe esta coletânea exclusiva em FLAC aqui.
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2017 - Gravadora: $WP
Seleção de repertório: $kywalker
Masterizado por James Guthrie e Joel Plante @ Das Boot Recording, 2011
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD.
Bitrate: 320 kbps HD
Fonogramas pertencentes à WEA / SME
CAPA
Arte-final e diagramação: $kywalker.
Manipulação gráfica: $kywalker
Arte (capa): www.superpagina.com.br (Galáxia) / Tom Feanias (Pink Floyd)
Ante (inlay): HIPGNOSIS / George Hardie N. T. A. com manipulação gráfica de $kywalker.
Foto (booklet e contracapa): Hasseblad (2011)

PLAYLIST:

  1. ANOTHER BRICK IN THE WALL suite: ANOTHER BRICK IN THE WALL, Part 1 / THE HAPPIEST DAYS OF OUR LIVES / ANOTHER BRICK IN THE WALL, Part 2 / ANOTHER BRICK IN THE WALL, Part 3
  2. TIME
  3. COMFORTABLY NUMB
  4. MONEY / Saxofone: Dick Parry
  5. DOGS
  6. WISH YOU WERE HERE
  7. TAKE IT BACK
  8. US AND THEM / Saxofone: Dick Parry
  9. THE GREAT GIG IN THE SKY / Vocal: Clare Torry
           Falem aí, Paddies! Feliz Natal! Cansados de Simone? Não querendo ouvir músicas do momento por considerarem chatas? Não tem problema, pois eu trouxe para vocês o segundo volume da série "NICE TO MEET YOU", e desta vez é com a banda inglesa PINK FLOYD.
           Ao todo a banda lançou 15 álbuns de estúdio mas eles possuem muito mais do que isso em compactos raros e muito mais. Tem gente que curte todas as fases da banda, com Syd Barrett (entre 1967 e 1968) e sem ele (de 1969 a 1994). Pink Floyd é uma entidade do rock e eu prefiro alguns discos, apenas. Apesar de ter a coleção completa, esta coleção foi baseada em seus maiores sucessos por aqui e nada melhor do que começar a curtir a banda pelo mais palatável do que eles fizeram em prol do rock progressivo, ou seja: Seus clássicos eternos.
           Me baseei em seus discos mais maravilhosos: "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) - meu preferido junto com "TDSOTM" -, "The Wall" (1979) e "The Division Bell" (1994). Coincidentemente, foram os de maior sucesso no Brasil e não há como não por cada um deles na faixa 1 e deixar tocar direto.
               É muito difícil definir qual foi o maior sucesso do Pink Floyd, pois todas as presentes tocaram exaustivamente. A minha paixão pessoal é "Dogs", do disco "Animals": Uma odisseia de 17 minutos que não tem como se cansar. Aliás, tentar resumir as canções deles em minutagem para rádio (3:30) seria um verdadeiro assassinato à sua obra. São canções que mexem com a emoção do ouvinte, em um tempo em que música era com M maiúsculo.
           Para quem sempre teve a dificuldade de achar uma coletânea que represente a fase áurea do Pink Floyd, creio que aí está. A ideia é preparar e instigar o ouvinte a querer descobrir mais da banda. Apertem os cintos e vamos decolar nesta viagem sonora? Vamos, sim...
              Um abraço, Padawans! FELIZ NATAL! FUI!!!! :-)

Nenhum comentário: