![]() |
| Baixe esta coletânea remasterizada aqui. |
Ano: 2017 - Gravadora: $WP
No. de catálogo: SWP-0111-2
Seleção de repertório, Capas e Diagramação: $kywalker
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD
Fonogramas pertencentes à: UMG (1, 2, 3, 8, 9, 10, 12, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 23, 24), WEA (4, 5, 13), RGE (6, 7) e SME (11, 14, 22).
Fotos: Google
Birtate: 320 kbps HD
PLAYLIST:
- THE FOOL ON THE HILL / Sergio Mendes & Brasil '66 [da trilha lounge da novela $WP "Selva de Pedra" (2011)]
- SO MANY STARS / Sergio Mendes & Brasil '66 ["Paraíso Tropical" (2007)]
- GOING OUT OF MY HEAD / Sergio Mendes & Brasil '66 ["Anos Rebeldes" (1992)]
- IF I EVER LOSE THIS HEAVEN ["Cuca Legal" (1975)]
- THE TROUBLE WITH HELLO IS GOODBYE ["O Rebu" (1974)]
- HORIZONTE ABERTO / participação vocal de Gracinha Leporace ["Os Gigantes" (1979)]
- AQUELAS COISAS TODAS (SANGUESSUGA)
- LUZ SOBERANA ["Renascer" (1993)]
- LUGAR COMUM / feat. Jovanotti ["Negócio da China" (2008)]
- MARACATUDO ["A Indomada" (1997)]
- TIRO CRUZADO (CROSS FIRE) / Sergio Mendes & Brasil '88 ["Sinal de Alerta" (1978)]
- TOUCAN'S DANCE ["Tieta" (1989)]
- MAGIC LADY ["Os Gigantes" (1979)]
- MIDNIGHT LOVERS / Sergio Mendes & Brasil '88
- NEVER GONNA LET YOU GO / vocais: Joe Pizzulo & Liza Miller ["Final Feliz" (1983)]
- WHAT DO WE MEAN TO EACH OTHER? / vocais: Joe Pizzulo & Lisa Bevill ["Brega e Chique" (1987)]
- WATERS OF MARCH (ÁGUAS DE MARÇO)[Benny Benassi $WP Radio Remix] / feat. Ledisi
- YOU AND I [$WP EDIT] / feat. Nayanna Holley ["Ti Ti Ti" (2010)]
- THE FROG (A RÃ) / feat. Q-Tip & will.i.am ["Cobras & Lagartos" (2006)]
- SURFBOARD / feat. will.i.am
- LET ME TAKE YOU TO RIO (BLU'S ARRIVAL) / feat. Carlinhos Brown & Ester Dean [do filme "Rio" (2011)]
- DON'T SAY GOODBYE / feat. John Legend ["Alto Astral" (2015)]
- MAS QUE NADA / feat. The Black-Eyed Peas [do programa de TV "Estrelas" (2006)]
- PAÍS TROPICAL / feat. H2O [do programa de TV "Estrelas" (2011)]
Olá, pessoal! Hoje estou inaugurando a série "Nice To Meet You". Qual o propósito desta série? Apresentar alguns artistas que são importantes para a geração passada e atual para a geração que ainda vai crescer e como este país de merda beleza não possui memória, esta aqui é um pouco a minha função.
Inauguro a série com um dos nossos artistas que se deu bem fora de seu país e é mais respeitado fora dele do que dentro: SERGIO MENDES, niteroiense de 76 anos, que começou com Bossa Nova e depois se mandou para os Estados Unidos e começou a tocar músicas do gênero "Easy Listening", jazz, Bossa Nova e levou a nossa música para fora. Juntamente com sua mulher Gracinha Leporace - companheira inseparável - ele lançou mais de 55 discos durante sua carreira. Começou na carreira em 1961 e já conquistou o Grammy três vezes e concorreu ao prêmio outras quatro.
Ele não parou no tempo e nem ficou preso a um estilo: Desde "Dance Moderno" (1961), passando pelo "The Swinger from Rio" (aqui chamado de "Bossa Nova York" de 1964)), Sérgio viu seu primeiro sucesso mesmo com o disco "Herb Alpert presents Sergio Mendes & Brasil '66" (1966), onde a música "Mas Que Nada" (Jorge Benjor) se tornou um clássico, entrou nas paradas de sucesso americanas e o álbum ainda alçou o status de clássico, pois foi o primeiro álbum em português brasileiro que fez sucesso pelo mundo inteiro.
Lançando mais alguns discos de sucesso com sua banda Brasil '66, ele lançou em 1968 o álbum "The Fool on the Hill" pela A&M Records (subsidiada à Universal Music) e a regravação do título dos Beatles rendeu a Sergio um lugar bem no alto do top 10 da Billboard americana. O compacto ainda vinha com o lado B "So Many Stars" (do álbum anterior "Look Around", também do ano de 1968). Os vocais eram comandados por Lani Hall, belíssima voz.
Pulando para o ano de 1974, lançou com compacto "The Trouble With Hello Is Goodbye" e a música acabou parando na novela "O Rebu". Na época o disco foi distribuído pela Som Livre. No ano seguinte, em 1975, saiu o álbum "Sergio Mendes" pela Atlantic Records (subsidiada à Warner Music) que aqui no Brasil ganhou outra capa e outro nome: "I Believe" e foi distribuído pela Som Livre com "Trouble" e outra canção que parou na novela "Cuca Legal": "If I Ever Lose This Heaven", com os vocais de Bonnie Bowden e Sondra Catton.
Pulando uns aninhos, ele lançou "Brasil '88" pela Elektra Records (subsidiada à Warner Music) mas no Brasil saiu pela RCA. Nova banda, novas vocalistas: Marietta Waters e Carol Rogers. um disco que atirou em todas as direções - de MPB a disco music. No mesmo disco você escuta a baladona "Midnight Lovers" - sucesso no exterior - e "Tiro Cruzado (Cross Fire)", que foi tema da novela flopada "Sinal de Alerta" em 1978.
Vendo o sucesso minguar pelas terras americanas, ele resolveu voltar ao Brasil e, para comemorar, lançou o álbum "Horizonte Aberto" (1979), lançado aqui pela Som Livre, mas que no exterior ganhou outro nome: "Alegria" e foi lançado pela antiga WEA nos Estados Unidos. Com relativo sucesso por aqui pelo fato da faixa principal do disco ser o tema de abertura da novela "Os Gigantes" - outro desastre de audiência - Sérgio volta aos Estados Unidos e lança, no mesmo ano, o álbum "Magic Lady" pela Elektra Records. A faixa homônima também parou na ótima trilha internacional da novela "Os Gigantes" mas não tenho a devida certeza se o disco chegou a ser lançado em terras tupiniquins. Quem detinha os direitos de distribuição no Brasil na época seria a Som Livre. Até onde eu sei, o máximo que este disco chegou perto de nós foi na Argentina, onde recebeu o nome em espanhol: "Dama Mágica".
Nos anos 1980 ele enveredou pelas baladonas românticas, mais uma vez emplacando nas paradas americanas e aqui idem: "Never Gonna Let You Go" virou tema da novela "Final Feliz" (1983) e "What Do We Mean to Each Other?" foi tema da novela "Brega & Chique" (1987), ambas comandadas pela voz de John Pizzuto. Curiosamente as vozes femininas se chamam Liza e Lisa (separadas por uma letra).
Depois de colocar "Toucan's Dance" em "Tieta", Sergio emplacou "Lua Soberana", tocada à exaustão na novela "Renascer" (1993) e "Maracatudo" em "A Indomada" (1997). Os anos 2000 foram um tanto mais generosos pois ele teve a brilhante ideia de se juntar os Black Eyed Peas (e, claro, ao líder da banda will.i.am) e outros astros como Justin Timberlake, Jill Scott, Marcelo D2, John Legend e assim saiu o fantástico disco "Timeless" (2006), juntando nossa tradicional Bossa Nova ao rap, hip hop e o que mais a música moderna poderia oferecer a eles, tornando "Mas Que Nada", mais uma vez, sua canção-assinatura - agora renovada com o rap dos Black-Eyed Peas no meio.
Ele não parou depois disso: Vieram os álbuns "Bom Tempo" (2010) com mais gente boa junto: Carlinhos Brown, Nayanna Holley, Seu Jorge, Milton Nascimento; "Bom Tempo Remixed" (2010), vendido à época junto com o seu antecessor em um disco duplo; as trilhas sonoras dos filmes "Rio" e "Rio 2" (2011 e 2014), comandando gente como Anne Hathaway, Jamie Foxx, will.i.am, Carlinhos Brown e Janelle Monáe; E "Magic", também de 2014, saído por seu selo Okeh Records e distribuído pela Sony Music, ainda com Legend, Ana Carolina e Milton Nascimento em sua playlist.
O apanhado feito nesta coletânea foi norteado, principalmente, pelos temas de novelas e programas de televisão os quais Sérgio emplacou em discos de trilhas. Mas recomendo procurar toda a discografia do artista que foi de A a Z na música mundial. Espero que curtam esse pequeno apanhado. FUI!

4 comentários:
Parabéns Pela escolha das Músicas dessa Coletãnia.
Feita Realmente Por Quem Entende De Música. Sei Que Muitos Usuários Baixam Os Álbuns Que Você Posta,Mas Ninguém Agradece. Deixo Aqui O Meu Muito Obrigado!!
Cada vez mais estou adorando esse site. Cada raridade e pérola que encontro por aqui. Segui uma sugestão que você deu e visitei o site do LocoManero e fiquei impressionado com as pérolas que tinham por lá. Uma pena que tenha falecido cedo. Mas é bom ver o seu trabalho. Por essas e outras, muito obrigado!!!!!!!
Queria deixar uma sugestão - se puder: uma compilação das músicas da Disney em Português Brasileiro.
Abraços!
É bom lembrar do disco Confetti, de 1984, que trazia a música Olympia, tema dos Jogos de Los Angeles, e Depende de Nós, composta por Ivan Lins e Vitor Martins, abertura do programa Balão Mágico - muita gente acha que a música é do grupo infantil. Lá fora saiu com a versão em inglês, que aqui foi lado B do compacto.
Aqui tem 2 das músicas mais bonitas que eu já ouvi, ouço até hoje e não consigo enjoar: Never Gonna Let You Go e What Do We Mean To Each Other.
Postar um comentário