![]() |
| Baixe esta coletânea em FLAC Loseless aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2006 - Gravadora: Som Livre
Nº de catálogo: 0589-2
RIPADO DO CD ORIGINAL
Seleção de repertório: André Werneck, Marcus Vinicius e Guilherme Figueiredo
Projeto gráfico: Cristina Cruz
Direção de arte: Marciso (Pena) Carvalho
Fonogramas cedidos por: Building Records (1, 2, 3, 4, 6, 7, 8, 9, 11, 12 e 17), Mem Music Produções Artísticas / Som Livre (5), WEA (10), Maxpop Music (13 e 15), Independente (14) e Distance Records (16).
PLAYLIST:
- WORLD, HOLD ON / Bob Sinclar - feat. Steve Edwards
- YOUR BODY [CLUB MIX] / Tom Novy - feat. Adrien Misiewicz and Michael Marshall
- MOVIN' ON [BASTO! GUITARRA MIX] / Ian Van Dahl
- SHAKE IT! [CLUB MIX] / Kasino
- ONE LAST CRY [DEEP LICK CLUB MIX] / Marina Elali
- SHINING STAR [CLUB MIX] / Get-Far
- YOU GONNA WANT ME [EXTENDED] / Tiga - feat. Jake Shears
- WALKING AWAY [TOCADISCO REMIX] / The Egg
- SAME MAN / Till West & DJ Delicious
- IT'S TOO LATE (RIDE ON) [DIRTY SOUTH REMIX/EDIT] /
EvermoreDirty South vs. Evermore - ELECTRIZE [EXTENDED/EDIT] / Komodor
- EVERYTIME WE TOUCH / Cascada
- CLAP YOUR HANDS / Ramada
- DIRTY FUNK / Stereo Music
- LOVE AT FIRST SIGHT / Delicious
IBIZA VIBES [GUITARRA MIX EDIT] / Paradise IslandKEEP REACHIN' [PARADISE GUITAR MIX] / Visual Tools - feat. Curtis Harman - guitar by Rubyen English- LOVE GENERATION [
EXTENDED VERSIONCLUB VERSION/EDIT][FAIXA-BÔNUS] / Bob Sinclar - feat.Steve EdwardsGary Pine
Oi, Padawans!
Chegamos em 2006 e com ele o terceiro volume da série SUMMER ELETROHITS! Este volume da série mostra que o ano foi do DJ e produtor francês Bob Sinclar (nascido Christophe Le Friant), que emplacou os hits "Love Generation" com vocais do jamaicano Gary Pine (e não de Steve Edwards como o CD diz) e "World, Hold On", ambos baseados em uma linha melódica de assobio.
Façamos justiça que neste volume Bob Sinclar não foi o grande hit sozinho, desta vez: "One Last Cry" (Marina Elali) estava estouradassa por causa da novela "Páginas da Vida" sendo o tema de Nanda (Fernanda Vasconcellos) e, na época, o DJ Deep Lick a remixou se tornando, assim, também um grande sucesso em versão remix. Da mesma novela ainda temos Kasino com "Shake It!". Apesar da trilha internacional ser muito boa e recheada de hits, a faixa do Kasino me pareceu um tanto deslocada em um disco com notas de requinte mesmo sendo bem pop - pop demais para uma trilha do Manoel Carlos, aliás, mas é disso que a gente gosta!
"Your Body" (Tom Novy) e "Movin' On" (Ian Van Dahl) primeiramente saíram na trilha 2006 de "Malhação" (a trilha com capa de latinha) enquanto que "Love Generation" foi reprisada na versão rádio no CD do "Caldeirão do Huck" (mesmo ano). Já "Clap Your Hands" (Ramada) e "Shining Star" (Get-Far) foram parar na trilha complementar da novela "Belíssima" chamada "Fashion B" ou "Belíssima Fashion" / "Fashion Belíssima" (mesmo ano).
Então, né, gente: O DJ e produtor canadense Tiga Sontag se aliou ao cantor Jake Shears da extinta banda (que eu amava muito) Scissor Sisters e gerou "You Gonna Want Me". Foi nesse momento do CD que a música ganhou contornos da música eletrônica dos anos 80.
"Walking Away", dos produtores ingleses The Egg, mostra bem essa conotação. David Guetta fez um mashup dessa música com sua composição "Love Don't Let Me Go" para a camapanha do carro Citroen C4, fez um sucesso tremendo mais do que as respectivas faixas originais e hoje é um clássico da Eletro Music.
Outra que tem o som totalmente oitentista é o mix original de "Same Man", dos produtores e DJ's Till West & DJ Delicious e sampleiam a faixa "For The Same Man" das B Beat Girls lançada originalmente em 1983. Ainda nessa leva mas com um tom mais pesado temos o projeto Komodor com "Electrize" e a sua "ta-da-da-dah!" Para quem estava nas pistas, isso grudou nos ouvidos feito Super Bonder. Era desafinado mas todo mundo dançou porque era bem legal.
Evermore é uma banda de rock e Dirty South teve a brilhante ideia de remixar "It's Too Late (Ride On)". Ficou tão boa que lançaram em single e suplantou a versão original, no final das contas.
Para não dizer que não falei do projeto Cascada, "Everytime We Touch" teve sua melodia principal retirada da canção de mesmo nome, que foi interpretada por Maggie Reilly em 1992.
Gente, eu poderia meter o pau nas brazucas do disco mas não irei fazê-lo porque ou as músicas tocaram a rodo e foram sucesso ou eu gostei muito das que vieram pra cá. Obviamente tem a mão inteira de Fábio Almeida e Ian Duarte aqui ("Shake It!", "Clap Your Hands" e "Love At First Sight" [Delicious]) e um tal de F. Pereira não identificado contribuiu com "Dirty Funk" (Stereo Music).
A minha chateação foi somente que o CD é NONSTOP e todo mixado. Eu gosto das faixas separadas. As pessoas que não possuem um player no computador que toca as músicas em modo colado vai perder uma parcela da experiência. Eu recomendo Windows Media Player, Jet Audio ou o player do iTunes. No som nem adianta porque muitas marcas não têm a capacidade de colar um MP3 ou FLAC no outro.
Outro detalhe: No encarte original contém três miniaturas dos Summer anteriores incluindo o DVD. Acontece que na capa do volume 2 em vez de anunciar a música do Kasino como grande sucesso anunciou a musica "I Wish" (Infected Mushroom) em versão remix. Como no scanner isso ficou muito embaçado, optei por substituir pelas fotos que eu já havia escaneado.
Por conta deste pormenor, MINHA NOTA É NOVE!
É isso, pessoal! Curtam esse CD porque o volume 4 pousará por aqui em breve.
FUI!
EDIT DO SKY WALKER:
A faixa 16, "Ibiza Vibes Guitarra Mix Edit)" sofreu de WERNECKICE (termo cunhado pelo seguidor/colaborador Ka Araújo quando André Werneck adultera os créditos originais da música induzindo a gente ao erro). Os créditos dela, na realidade, são estes aqui:
16. KEEP REACHIN' [PARADISE GUITAR MIX]
Artista: Visual Tools - feat. Curtis Harman (guitar by Rubyen English)
(Curtis Harman / Anthony Nicholson) Ed. Miquifaye Music / PLS Music BV
ISRC: GBHCD1151750.
Gravadora: Distance Records - Ano: 1999

Um comentário:
Um dos melhores Summer Eletrohits, junto com o volume 6. E a faixa 17, que é bônus, TAMBÉM É MIXADA com a 16, sem intervalos.
P.S.: "Ibiza Vibes" na verdade é outra música chamada "Keep Reachin' (Paradise Guitar mix)", e seus intérpretes são Visual Tools, Curtis Harman e Anthony Nicholson – ó o André cometendo outra "André Werneckice" outra vez...
Postar um comentário