![]() |
| Vem lambadear comigo ouvindo esta coletânea em FLAC Loseless. Baixe aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1989 - Gravadora: Som Livre
Nº de catálogo: 406.0069 (LP) / 746.0049 (K7) / 401.0078 (CD)
RIPADO DO CD ORIGINAL em FLAC LOSELESS.
Projeto de: Heleno de Oliveira
Produção Musical: João Augusto para Deck Produções.
Assistente: Adriana Ramos
Apoio de Repertório: Raymundo de Carvalho
Edição e remasterização: Ieddo Gouveia
Coordenação da produção: Denise Barros
Fonogramas gentilmente cedidos por: PolyGram (1), Gravações Elétricas (2, 5, 6, 7, 9), EMI-Odeon (3), Som Livre (4, 12), Stalo (8, 14), BMG/Ariola (10), Sigem (11), Daldete (13).
CAPA
Direção de arte: Marciso "Pena" Carvalho
Fotos: Dario Zalis
Modelos: Bob e Fadel
Porudção: André Luiz Cortes
Maquilagem: Tê Nunes
PLAYLIST:
- ATUAL REALIDADE (NÃO TÁ COM NADA) / Luiz Caldas
- SIM OU NÃO / Chiclete Com Banana
- RITMO LOUCO / Sarajane
- XAMEGO NO CORPO / Banda Transasmil
- CHORANDO SE FOI (LLORANDO SE FUE) / Márcia Ferreira
- CAMINHO DA ROÇA / Banda Mel
- LAMBADA GOSTOSA / Norberto
- VEM ME DAR UM BEIJO / Banda Beijo
- SISSI / Avatar
- COISA BRASILEIRA / Cid Guereiro
- COMANCHEIRA / Dera Barbosa
- FEIJÃO COM ARROZ / Zé Paulo
- GALOPE LEXÉU / Daldete
- POT-POURRI DE SAMBA-DURO: / Grupo Terrasamba
- SAMBA DA CANCELA
- SAMBA DO SOL
- SAMBA DA RITA
- MINHA COMADRE
- INÊS, A MULHER QUE VIROU HOMEM
- SAMBA DO MÁRIO
Oi, Padawans! LAMBATERIA TROPICAL 2 foi uma coletânea-desdobramento de seu irmão volume 1, lançado ano anterior como trilha complementar da novela "Bebê A Bordo". Esta aqui é uma coletânea que não tem a ver com a novela (apenas o título que foi reaproveitado). Juntamente com "Lambateria Sucata" (que seria lançado no ano seguinte) forma o trio mainstream iniciado em 1988 com "Lambateria Tropical" (volume 1).
A lambada já estava na boca e nas pernas do povo. Depois de Kaoma estourar com "Chorando Se Foi" (que eles chamaram de "Lambada" e disseram que o autor era um tal de Chico de Oliveira quando na verdade a música era de Ulisses Hermosa com versão de Márcia Ferreira e José Ari), tinha de estar neste disco mas na sua gravação primeira na voz de Márcia Ferreira.
O disco diz que é sobre lambada mas quanto mais o tempo passa tem outros estilos misturados que colocaram ali no mesmo balaio. Todas dão pra se dançar o estilo? Certamente, mas enquanto Luiz Caldas, Chiclete Com Banana e Zé Paulo cantam músicas embrionárias daquilo que seria chamado primeiramente de samba-reggae e depois de Axé Music Sarajane, Banda Transasmil, Márcia Ferreira, Banda Beijo e Avatar seguiram fielmente o estilo.
Já Banda Mel e Grupo Terrasamba apostaram em dois tipos de samba: O da Banda Mel ("Caminho da Roça") é do tipo samba de roda - onde as morenas requebram de saião e girando no salão - e o "Pot-Pourri de Samba Duro" acappella e com samba acontecendo na percussão.
Amo a letrinha sacana de "Sissi", que dizia que "Sissi não quer trepar" e "Galope Lexéu" (Daldete), a empolgação presente em "Coisa Brasileira" (Cid Guerreiro), "Comancheira" (Dera Barbosa) e Ritmo Louco.
É um disco excelente, gente, vamos prestigiar um passado glorioso onde a música nacional se levanta e clama pelo seu espaço. Beijos. FUI!!!!!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário