![]() |
| Baixe esta coletânea exclusiva em FLAC Loseless 24 bits HD aqui. |
![]() |
| Ou se preferir, baixe esta coletânea em MP3 320 kbps HD aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2021 - Gravadora: $WP - Nº de catálogo: SWO-0151-2 (CD) / SWP-0151-4 (K7)
CAPA
Fotos: 123RF
Arte-final e diagramção: $kywalker
Seleção de repertório e masterização: $kywalker
Fonogramas pertencentes à: SME (1, 7, 8, 10, 12), Tabu (2), UMG (3, 5, 6, 14), Unidisc (4), Repertoire Records (9), BMG Rights Management (11), Tappan Zee Records (under license to Evolution Ltd. (13), WEA (15), RGE (16).
PLAYLIST:
- LOVELY DAY / Bill Withers
- GROOVIN' (THAT'S WHAT WE'RE DOIN') / The S.O.S. Band
- HOLD ME TIGHTER IN THE RAIN / Billy Griffin
- DANCE AND SHAKE YOUR TAMBOURINE / Universal Robot Band
- LOOK AT HER / Barry White
- SUMMER FEVER [Single Version] / Donna Summer
- LAST TRAIN TO LONDON / Electric Light Orchestra
- N.Y. YOU GOT ME DANCING / Andrea True Connection
- WHAT A NIGHT / Giorgio Moroder - guest vocals: Chris Bennett
- STATE OF SHOCK / The Jacksons - with Mick Jagger
- MY CAMERA NEVER LIES / Bucks Fizz
- PYRAMANIA / The Alan Parsons Project
- SIGN OF THE TIMES / Bob James
- ARROW THROUGH ME / Wings
- Bônus Brasil: A FIM DE VOLTAR / Tim Maia
- Bônus Brasil: BABILÔNIA ROCK / Robson Jorge & Lincoln Olivetti
Sejam bem-vindos à jornada final da minha Discontheque. Hoje o nosso programa é especial para você que adora um festa na praia com aquele céu meio alaranjado misturado ao azul do pôr-do-sol. Chegue mais e coma umas frutas e um delicioso ponche servido à mesa. Se preferir, tome uma taça da mais saborosa champanha ou sua bebida preferida. O importante é vc confraternizar e dançar juntamente com seus amigos ou paqueras.
Servimos musicalmente hoje os mais diversos sabores musicais, como as jazzísticas "Groovin'" (The S.O.S. Band) e "Sign Of The Times" (Bob James), uma deliciosa pitada de Soul com "Hold Me Tighter In The Rain" (Billy Griffin) até a disco music frenética de "What A Night" (Giorgio Moroder). Logo adiante há uma pista de patinação. Aproveite e caia na Roller Dance com Bucks Fizz e sua "My Camera Never Lies". Ainda no mesmo clima, "Pyromania" (The Alan Parsons Project) também te ajuda a entrar no clima de patinação com dança, movimento típico do final dos anos 70 e início dos 80.
A festa encerra ao clima dos nossos cantores nacionais Tim Maia e Robson & Lincoln, em clima de azaração e alegria. A quem acompanhou a nossa jornada pelas batidas diferentes de nossa Discoteca, meu muito obrigado. Nos veremos em outras festas por aí, "From Here To Eternity".
ATÉ A PRÓXIMA VIAGEM, PADAWANS! ESTA DISCOTHEQUE / DISCO VOADOR ACABOU DE PARTIR!
Do seu DJ / músico / blogueiro / restaurador
$KYWALKER.
THE END!


5 comentários:
Caro Skywalker!
Não tem como esse comentário ser pequeno, pois essa sua última coletânea mexeu muito comigo, vamos lá...
Antes de qualquer coisa, queria agradecer você por sempre ter aprovado todos os meus comentários sem exceção, desde os mais intimistas bem confessionais até os maiores pergaminhos como esse, além de ter atendido alguns pedidos que eu fiz, meu MUITO OBRIGADO!
De cara, das quatro coletâneas, essa foi a que mais me impactou, pois trouxe o meu "Xodó" "Alan Parsons Project" que eu considero o melhor grupo de "Rock Progressivo", fiquei muito feliz pelo seu trabalho de pesquisa e colocar umas das raras músicas do grupo que é dançante, em seguida queria elogiar o resgate da "rarisíssima" "Babilônia Rock" que eu só tenha ela em uma coletânea da "Som Livre" chamada "Cometa Loucura" e até hoje nunca tinha encontrado ela com um som descente, em seguida, semana passada eu resolvi desencalhar uma canção que eu curti muito e já fazia um bom tempo que eu não ouvia que é a incrível "Sign of the Times" que também ficou conhecida como a "Melô do Bêbado", aí você vem e coloca ela na sua coletânea, depois você resgata uma das "Four Seasons of Love" da eterna "Donna Summer" e vem com a obscura "Summer Fever", enquanto a grande maioria só lembra de "Spring Affair" e por fim, você colocou uma música que eu não lembrava, por sinal é a única dessa coletânea, que é a maravilhosa "Arrow Through Me" da banda "Wings" do "Sir Paulzinho", aqui eu vou me ater um pouco mais e falar da importância desse disco (pelo menos para mim), esse disco é do ano cabalístico de 1979 e é um disco fantástico, mas que infelizmente não caiu muito no gosto popular, não recordo de nenhum "Hit", as únicas música que recordo de tocar na única "FM" que tinha aqui em "Fortaleza" na época foram a impactante "Getting Closer" e a apoteótica "Rockestra Theme", mas tocaram meio que de forma meteórica, eu só pude obter esse disco anos depois, pois colecionador adolescente, classe media e sem grana passava por muita privação, mas quando eu comprei o disco e analisei a capa, eu voltei ao ano de 1979 e lembrei que naquela época imaginávamos pelas músicas e livros que no ano 2000 estaríamos fazendo viagens corriqueiras para a "Lua" e "Marte", infelizmente ou felizmente o sonho virou uma quimera.
Infelizmente a sua viagem ao "Tempo das "Discotecas" terminou, mas é bom sair de cena no auge, já pensou você chegar ao volume 33 sem "Tesão" de criar, é bom fechar uma cortina e abrir outras para novos projetos, vou ficando por aqui deixando uma "Tracklist" que aportou enquanto eu escrevia esse "Big" comentário, acho que você vai se surpreender, pois não é uma seleção muito comum para um homem de 57 anos, infelizmente essa é uma das muitas faces cruéis de como a grande maioria das pessoas rotulam as pessoas depois dos quarenta, mas o mundo está em ebulição ou essa porra muda para melhor ou papoca de vez.
Vamos lá...
The Grid - Face The Sun
DMX Krew - 17 Ways To Break My Heart
Leisure Process - Love Cascade
Camouflage- Pedestrian's Adventure
Night Beats - New Day
Jonathan Bree - You're So Cool
Vitalic - Poison Lips
Agnes Obel - Broken Sleep
Pillar Point - Dove
Crystal Castles - Intimate
Steven Wilson - Harmony Korine
Mister John Fortal
Mr. John Fortal, quero salientar que sempre considero quaisquer comentários e ainda mais os seus, que soam tão complementares aos meus posts. Certamente vou caçar as músicas da sua playlist e depois dizer o que achei. Que bom que acompanhou essa jornada disco com a mesma empolgação que eu tive em fazer. Ela representou minha síntese do mês de outubro- quando farei 45 - e não teve uma música aqui que o meu esqueleto não deu uma sacolejada. Abraço.
Blz amigo vc não tem o CD Explode Coração Internacional (1995) mais em flac eu amo esse CD abraço amigo até mais
Gracias Sky, cada postagem é uma superação no primor da escolha até a qualidade. obrigado amigo.
Robson, não tenho. Abraço.
Postar um comentário