![]() |
| Baixe esta coletânea remasterizada em FLAC loseless 24 bits aqui. |
![]() |
| Baixe a versão MP3 320kbps HD aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2021 - Gravadora: $WP - Nº de catálogo: SWP-0150-2 (CD) / SWO-0150-4 (K7)
CAPA: Fotos: Iphotos.
Arte-final e diagramação: $kywalker
Masterizado por $kywalker em 24 bits HD. Flac Loseless HD.
Fonogramas pertencentes à: SME (1, 2, 5, 8, 9, 15), UMG (3, 4, 10, 13, 14), WEA (6, 7, 11) e Sirocco Productions (12).
PLAYLIST:
- ALL OVER THE WORLD / Electric Light Orchestra
- RASPUTIN / Boney M.
- HAPPILY EVER AFTER / Donna Summer
- MAMA USED TO SAY / Junior
- I GOT THE MELODY / Odyssey
- DANCIN' TIGHT / Phil Fearon & Galaxy
- (YOU SAID) YOU'D GIMME SOME MORE / KC and The Sunshine Band
- 867-5309/JENNY / Tommy Tutone
- CAN YOU FEEL IT / The Jacksons
- LADIES NIGHT / Kool & The Gang
- LET'S START II DANCE AGAIN, PT. 1* / Bohannon - feat. Dr. Perri Johnson
- TAHITI, TAHITI... / Voyage
- Bonus Funk: GET UP (I FEEL LIKE BEING A) SEX MACHINE, pts. I & II / James Brown
- Bonus Duet Ballad: IT'S YOU / Stevie Wonder & Dionne Warwick
- Bonus Duet Ballad: IF YOU SAY MY EYES ARE BEAUTIFUL / Whitney Houston & Jermaine Jackson
*Não presente no cassete.
Sejam bem-vindos mais uma vez à minha discotheque. Esta sessão está bem interessante e o set list de hoje está bem mais recheado e mais mainstream do que o habitual. Mesmo assim, essas músicas continuam esquecidas no canto das mais tocadas fazendo com que esta coletânea cumpra sua função, que é nunca ser óbvia. No final do disco, dance agarradinho ao som de duas baladas poderosas dos anos 80. Com Stevie Wonder & Dionne Warwick, ficamos com "It's You", tema do filme "A Dama de Vermelho" e "If You Say My Eyes Are Beautiful", uma colaboração de Whitney Houston para o disco de Jermaine Jackson, em contrapartida da presença dele no primeiro disco dela.
"Rasputin" virou moda entre os Tik Tokers, Tommy Tutone voltou à vida no clássico de "terrir" da Nextflix "A Babá". "All Over The World" (Electric Light Orchestra) veio direto do clima roller dance do filme "Xanadu" (1980) e "Mama Used to Say" (Junior) é muito lembrada até hoje. Porém, juntamente com "Dancin' Tight" (Phil Fearon & Galaxy), parou na amnésia coletiva das pessoas como aquela música que tocou pra caramba mas não se sabe quem canta.
Para quebrar um pouco o clima da discoteca sem acabar com a alegria, que tal ouvir um funk de raiz com James Brown e sua "Sex Machine"? Ou viajar na pista de dança ao som de "I Got The Melody" (Odyssey)? Espero que curtam este disco tanto quanto eu, pois mais da $kywalker Discotheque está por vir. BEIJOS DO TITIO! FUI!


Um comentário:
Caro Skywalker!
A criatividade está a mil e a vontade de criar coletâneas também, já vem anunciando que vem chegando mais uma...
Esse volume três eu também curti muito e gostaria de comentar sobre algumas músicas:
Essa música "Dancin' Tight" eu acho muito legal, é bem a cara do meio dos "Anos 1980" quando já tinha "Madonna" nas paradas e "Michael Jackson" e "Prince" estavam no auge, essa música mal começou a tocar, parou e eu só fui conseguir o disco anos depois em um "Sebo", a do "KC", eu passei anos ouvindo nos discos e rádios somente um terço dela assim como "Sounds Like A Melody" do "Alphaville" e só bem recente consegui obter o "CD" com faixas bônus e remasterizado, eu considero ela fantástica e por fim, eu amo essa música da "Donna Summer", porque não dizer o disco inteiro, quando o "LP" foi lançado eu tinha doze para treze anos e eu só consegui comprar quando eu já tinha dezesseis e qual foi a minha surpresa? Eu só conhecia "I Love You" e fiquei frustrado pois esperava um antigo "Bad Girls", mas na época sem tantas possibilidades de se conseguir músicas, era costume se ouvir o disco inteiro e por muitas vezes seguidas e eu acabei gostando de todas as faixas, aproveito para recomendar "Now I Need You" é um verdadeiro espetáculo eletrônico da era "Moroder/Bellotte", recentemente eu comprei uma edição japonesa e estava ouvindo muito, aí você vem e resgata a belíssima "Happily Every After".
Parabéns por mais esse excelente trabalho.
Mister John Fortal
Postar um comentário