![]() |
| Baixe esta coletânea exclusiva em FLAC aqui. Para baixar em MP3, clique aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1995 / 2021 - Gravadora: Tabu Records / $WP [Originalmente Universal Music]
Nº de catálogo: SWP-0143-2 (CD) / SWP-0143-4 (K7)
Brazil edition produzida por $kywalker.
Masterização em 24 bits HD loseless: $kywalker
Bitrate: FLAC Loseless 24 bits HD.
CAPA
Arte-final: $kywalker
PLAYLIST:
- TAKE YOUR TIME (DO IT RIGHT)
- JUST BE GOOD TO ME [12" Vocal Remix]
- TELL ME IF YOU STILL CARE
- NO ONE'S GONNA LOVE YOU
- THE FINEST [Special Version]
- HIGH HOPES
- JUST THE WAY YOU LIKE IT [Special Version]
- WEEKEND GIRL
- GROOVIN' (THAT'S HOW WE'RE DOIN')
- EVEN WHEN YOU SLEEP
- BORROWED LOVE
- SANDS OF TIME
Olá, Padawans! Janeiro se aproxima da reta final e apesar da coincidência inútil de ontem termos tido uma data em que se comemorou o nada às 21:21h do dia 21 / 01/ 2021 do século 21, só tiveram duas coisas boas que rolaram ontem: o aniversário do meu pai e essa coletânea que vos trago sobre essa banda incrível que é The S.O.S. Band.
Essa banda de Atlanta tem como nome "Sound Of Success" e não de socorro, o que a princípio aparece. Fundada em 1977, foram contratados pela Tabu Records e em 1980 lançaram seu primeiro hit disco "Take Your Time (Do It Right)" que vendeu dois milhões de cópias. O álbum que contém este hit vendeu, ao todo, 800.000 cópias nos Estados Unidos.
A partir de 1983 o grupo teve como compositores e produtores James Harris III - ou Jimmy Jam - e Terry Lewis e iniciou um período de saraivada de hits e alguns deles respingaram no Brasil. Dois deles foram temas de novela aqui no Brasil: "Just The Way You Like It" ('Livre Para Voar') e "The Finest" ('Roda de Fogo'). Fora que "Tell Me If You Still Care" foi sampleada à exaustão por cantores R&B e pop como Mariah Carey e Monica.
Ao todo a banda lançou oito álbuns e seis compilações, sendo que este é a que melhor representa toda a carreira da banda. Por que esta é chamada de Brazil Edition? Porque troquei as versões do álbum das que foram tema de novela pelas versões especiais, que foram as que de fato estiveram nas trilhas. Essas versões são muito difíceis de se achar em CD, portanto, rolou um Frankenstein aqui.
O som da banda é muito bom e Tabu Records licenciou todo o seu catálogo para a Demon Music Group. Porém, essa coletânea ainda saiu pela Universal Music parando, inclusive, na série Icon - que tem uma leitura muito boa da carreira de alguns artistas mas deixa muito a desejar sobre alguns outros.
Espero que curtam pois é umaa forma muito boa de reapresentar a banda para os mais novos. Abraços e até a próxima!



4 comentários:
Excelente banda do apogeu da era "Disco-Funk" (1978-1985), ótimo resgate para que os seus "sobrinhos" mais novinhos descubram bandas de mais de um disco, de ótima qualidade e atemporais, "The S.O.S. Band" foi uma banda tão boa que conseguiu romper o auge da era "Disco-Funk" e ainda lançou um ótimo disco (Sands of Time) no fatídico ano de 1986 que acabou de vez com esse tipo de sonoridade e arranjos marcantes e que colocou "Bobby Brown" e sua turma nas paradas sepultando de vez esse tempo tão especial, as minhas preferidas são as mais obscuras "High Hopes" & "No One's Gonna Love You". Parabéns!
Mister John Fortal
Está faltando o LP danceteria o Lance do momento da som Livre 1984
Antônio Leal de Miranda, está faltando tanta coisa aqui... Infelizmente não posso me lembrar de tudo. Lidemos com essa realidade. Abraço. ;-)
Excelente postagem. SOS Band, Change, Imagination, BB&Q Band, High Fashion (entre alguns outro, claro) na minha opinião são o que de melhor os anos 80 conseguiu produzir. O que o Mr John Fortal disse é a mais pura verdade. O período do final dos anos 80 até 1987-88 foi a época de ouro da música. Impressionante a queda da qualidade a partir dos anos 90, a música de um modo geral pasteurizou-se e ficou sem graça (há exceções, claro).Há muita coisa boa dos anos 80 escondida por aí que nunca foi lançada em CD.
Postar um comentário