![]() |
| Baixe esta trilha remasterizada em FLAC 24 bits aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1983 - Gravadora: Som Livre
Nº de catálogo: 403.6281 (LP) / 740.6281 (K7)
Direção Musical: Guto Graça Mello
Pesquisa de repertório: Arnaldo Schneider e Ezequiel Neves
Sonoplastia: Guerra Peixe Filho
Direção de Arte: Cosme de Oliveira
Arte-final: Tuninho de Paula e Marc Iso
Restauração de capas: Luiz Alberto Gomes
Arte de inlay e contracapa por $kywalker sobre restauração de Luiz Alberto Gomes.
Fonogramas gentilmente cedidos por:
Som Livre (1, 5, 6, 9), RCA (2, 3, 7), PolyGram (4, 11, 13, 14), Opus (8, 10), EMI-Odeon (12).
(Atualmente: Universal Music (1, 4, 11, 12, 13, 14), Comercial e Fonográfica RGE Ltda. (5, 6, 8, 9, 10) e Sony Music (2, 3, 7)).
PLAYLIST:
- SÓ DE VOCÊ / Rita Lee e Roberto de Carvalho (Roberto de Carvalho não creditado no disco)
- VENDAVAL DA VIDA / Alcione
- REENCONTRO / Márcio Greyck
- DOM DE ILUDIR / Gal Costa
- GRAFITTI / Guilherme Arantes
- SERES HUMANOS [versão novela] / Fábio Jr.
- NOSSO LOUCO AMOR / Gang 90 e Absurdettes
- VOCÊ ME ACENDE (YOU TURN ME ON) / Barão Vermelho
- ARANHA COR-DE-ROSA (UN PEU D'AMOUR) / Naila Skorpio
- AQUARELA DO BRASIL / Cesar Camargo Mariano
- DEMAIS / Ângela Ro Ro
- TEM QUE PROVAR / Lauro Corona
- FOLHAS SECAS / Elis Regina
- EU TE AMO / Chico Buarque (participação não creditada: Telma Costa)
Oi, Padawans! "Louco Amor" foi uma novela das 20 horas de Gilberto Braga em 1983 e nos rendeu duas ótimas trilhas. Apesar de ser uma novela das 8 e de ter um clima denso, suas trilhas foram na medida: bonitas sem o peso sério que a novela exigia mas longe de passar por discos despretensiosos, o que por si só as tornam interessantes para audição.
Falando da trilha nacional, foi uma trilha que não deixou furos e bastante radiofônica. Começando com Rita Lee e Roberto, que ainda sustentavam o seu auge do sucesso embalado por um disco que saiu três anos antes da novela. "Só de Você" tocou demasiadamente nos rádios.
O mesmo aconteceu com "Vendaval da Vida" (Alcione), com direito a clipe no "Fantástico". Gal Costa colocou mais um clássico em sua extensa lista de sucessos: "Dom de Iludir" foi de seu disco "Minha Voz", de 1982. Aliás, o que esta música e "Aranha Cor-de-Rosa" (Naila Skorpio) têm em comum? Arranjos de Lincoln Olivetti, o mago do pop nacional entre os anos 1970 e 1990. Falando em Naila, ela não canta: sussurra.
Guilherme Arantes emplaca "Grafitti", mais uma de seu disco "Fixação" (o que contém o mega hit "Pedacinhos (Bye Bye, So Long, Farewell)". Cesar Camargo Mariano também emplaca "Aquarela do Brasil" em sua moderna versão Samba Fusion presente em seu disco "A Todas As Amizades". "Eu Te Amo" (Chico Buarque em dueto com Telma Costa) chega com dois anos de atraso: essa é do álbum "Vida", de 1981.
Analisando o álbum agora, 6 das 14 músicas pertenciam à gravadora - contando com a faixa da Rita Lee, que posteriormente foi vendida à EMI e herdada pela Universal Music. Isso é quase uma trilha sonora original. Dentre elas, uma inédita do Barão Vermelho em CD até hoje: "Você Me Acende (You Turn Me On)", versionada por Erasmo Carlos.
Bem, Padawans, espero que curtam! FUI!

2 comentários:
Sky, quando for possível. lembre da trilha de verão vermelho. obrigado pelo caprichoso trabalho e principalmente por nos brindar com essas preciosidades de sons dos anos 70, 80... valeu!
Legal a postagem - esses resgates das trilhas antigas nos alegram muito (quem viveu adolescencia naquela época entende bem), Super bem feito o trabalho do áudio e a capa então super nítida e caprichada! Torcemos pela postagem de outras tantas trilhas dos anos 70,80 além dos discos da k-tel (flash-backs diversos). Nota MILLLLL. Parabéns.
Postar um comentário