domingo, 31 de maio de 2020

Novela: CAMBALACHO / Internacional (34th anniversary edition) (Som Livre, 1986)

Baixe esta trilha em FLAC 24 bits HD aqui. 

TRILHA INTERNACIONAL - FICHA TÉCNICA:
Ano: 1986 - Grav.: Som Livre
No. de cat.: 530.039 (LP) / 570.039 (K7)
Gerente de Produto: Toninho Paladino
Seleção de Repertório: Sergio Motta
Edição: Ieddo Gouveia
Faixa 7 masterização por Nell
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD.
Capa: Foto: Cláudia Dantas
Arte-final: Eduardo Borges
Capas restauradas por: Luiz Alberto Gomes. Contracapa e inlay adaptados por $kywalker sobre arte de Luiz Alberto Gomes.
Bitrate: FLAC 24 bits Loseless e MP3 320kbps HD.
Fonogramas gentilmente cedidos por: PolyGram* CBS** EMI-Odeon***  RGE**** RCA+ FIF++ WEA +++ Sigem ++++
"The Captain of Her Heart" do LP 'Double/Polydor'

PLAYLIST:
  1. THE CAPTAIN OF HER HEART* / Double
  2. BAD BOY** / Miami Sound Machine
  3. DON'T YOU LOVE ME ANYMORE*** / Joe Cocker
  4. LET'S DANCE**** / Chris Rea
  5. GREATEST LOVE OF ALL+ / Whitney Houston
  6. DON QUICHOTTE++ / Magazine 60
  7. SOMEBODY WON'T SLEEP TONIGHT++ / Frederick
  8. ON MY OWN+++ / Patti LaBelle and Michael McDonald
  9. SOMETHING ABOUT YOU* / Level 42
  10. MANIC MONDAY** / Bangles
  11. CHERISH* / Koll and The Gang
  12. BETTER BE GOOD TO ME*** / Tina Turner
  13. ROUGH BOY+++ / ZZ Top
  14. I'M LOOSING YOU++++ / Ven-Uto
BONUS:
  • TYPICAL MALE*** / Tina Turner
  • VOCÊ ME INCENDEIA / Tina Pepper
           Olá! Na minha onde recalls em comemoração dos 10 anos do blog, trouxe desta vez a trilha internacional da engraçadíssima novela das 19 horas de 1986, CAMBALACHO! Aliás, o termo caiu no gosto popular e toda vez que se quer dizer que dá um trambique ou conta uma lorota, diz-se que a pessoa está "contando" ou "fazendo um cambalacho". A novela de Silvio de Abreu com a direção de Jorge Fernando conta a história da trambiqueira Leonarda Furtado, a Naná (Fernanda Montenegro) e seu companheiro de trambiques Jerônimo, o Jejê (Gianfrancesco Guarnieri), que aplica o golpe do baú em Antero (Mário Lago) para ser a herdeira de sua fortuna se passando por sua filha desaparecida. Só que no final da trama descobre-se que ela É REALMENTE filha dele.
           Ainda temos a vilã Andréia (Natália do Vale), que se casa com Antero para também dar o golpe do baú e arma sua morte em um barco com a ajuda de seu amante mau-caráter Atos (Flávio Galvão), mas é apaixonada por Rogério (Claudio Marzo), seu cunhado, que o rouba de sua irmã, Amanda (Suzana Vieira). Temos ainda a inesquecível Albertina Pimenta, ou Tina Pepper (Regina Casé), que odiava os pobres - mesmo ela sendo uma - e no final, além de conquistar o amor de Aramis (Paulo César Grande - ao som de "Typical Male", de Tina Turner , postado aqui em um arquivo separado), consegue realizar o seu sonho de se tornar uma cantora famosa, fã de Tina Turner - imitando inclusive o penteado espetado da cantora, na época - mas não tinha, a princípio, talento para cantar, sendo a voz feita por sua mãe, a frustrada cantora Lili Bolero (a saudosa Consuelo Leandro), que tinha um ódio mortal de Angela Maria, a quem acusa de destruir sua carreira e roubar seu sonho. No final, a própria Angela Maria explica o que realmente aconteceu e se reconcilia com Lili. Concluindo, no final é a própria Tina que canta "Você Me Incendeia", que foi hit dentro e fora da novela (também incluso no arquivo separado).
           Para divertir e tornar ainda mais essa novela anárquica, a mecânica Ana Machadão (Débora Bloch) e o bailarino Thiago (Edson Celulari) - em uma época que os universos de atividades masculino e feminino ainda eram bem preconceituosos -, ridicularizados por insinuarem que ela era sapatão e ele era gay, acabam se apaixonando ao som de "The Captain of Her Heart" (Double).
          A trilha internacional é uma das mais queridas dos trilheiros: só hit. As únicas que não foram sucesso foram a faixa 4, "Let's Dance" (Chris Rea - que fez um sucesso mediano no exterior com outra versão da música, mais rock - a da trilha é mais puxada para o samba de gringo) e a faixa 7, "Somebody Won't Sleep Tonight" (Frederick), que perdeu mais da metade da faixa no LP. Falando em edições, a única inteira do disco foi "Manic Monday" (Bangles).

Um comentário:

CARLOS GALANTE disse...

Legal essa postagem - FLAC - melhor ainda! Muitos HITS nessa seleção, ainda mais incrementadas por faixas maiores. Um delicioso disco! Nota MIL (áudio e encarte capa). Presentão para nós! Aguardamos o "resgate" das trilhas dos anos 70 também (flac). PARABÉNS!!!!!