![]() |
| Baixe esta trilha remasterizada aqui. |
Ano: 1976 - Gravadora: Som Livre
Nº de catálogo: 403.6084 (LP) / 740.6084 (K7)
Direção de Produção: Guto Graça Mello
Direção de Estúdio: Marcio Antonucci e Otávio F. Cardoso
Arranjos: Waltel Blanco e Chiquinho de Moraes
Produção da Trilha incidental: Nonato Buzar
Arranjos da trilha incidental: Aécio Flávio
Estúdios: Somil e Level
Técnicos: Luis Paulo, Célio, Deraldo e Luis Cláudio
Fonogramas gentilmente cedidos por: UMG (1, 3, 4, 7, 10), SME (2, 6) e RGE (5, 8, 9, 11, 12, 13).
Masterizado por: Luiz Alberto Gomes (1 - 4) e $kywalker (5-13)
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD.
Bitrate: FLAC Lossless
CAPA
Arte: Antonio Arouldo Gomes
Lay-Out: Hans Donner
Restauração de capa e inlay: $kywalker sobre capas refeitas por Luiz Alberto Gomes (Bugrim).
Adaptação de contracapa para CD: $kywalker.
PLAYLIST:
- NÃO ESQUENTE A CABEÇA, NÃO (ZAMBULLITE LA CABEZA) / Golden Boys
- AMIGOS NOVOS E ANTIGOS / Vanusa
- BOCA DE ESPERA / The Fevers
- QUEM NEGA A LUZ, NA SOMBRA VAI MORRER / José Augusto
- MEU MUNDO E NADA MAIS / Guilherme Arantes
- PAPAYA [TEMA DE ABERTURA] / Urszula Dudziak
- MARIDO IDEAL / Evinha
- UMA PEQUENA CANÇÃO DE AMOR / Grande Orquestra Stradivarius
- A QUALQUER PREÇO / Ana Braga
- O QUE É AMAR / Johnny Alf
- BOLA FORA / Daniella
- VELHO ARVOREDO / Claudia Versiani
- O TREM / Orquestra Som Livre
Olá, Padawans! Tudo bem com vocês? Voltei mais rápido pois mais um pedido feito aqui no blog: ANJO MAU. Essa novela de Cassiano Gabus Mendes estreou em 1976, ano do meu nascimento e confesso que, num primeiro momento, não ia muito com a cara desta trilha. Ouvindo para a masterização, descobri que ela não é ruim como eu pensava. Agradeço a Waldir que me pediu para por esta trilha na praça. A capa foi feita pelo Luiz Alberto Gomes, o Bugrim, do blog "Só Música". Porém, como o esquema de cores estava diferente do esquema da capa do vinil, adequei ao gradiente laranja para o vermelho e adaptei o inlay (a folha que fica junto à capa) recolocando os lados A e B e renumerando as faixas do lado B para ficar como na contracapa do LP original. Já na contracapa, aumentei a playlist e reposicionei a logo da novela, dando os devidos créditos de quem fez o quê. Agradeço ao trabalho do Bugrim, antes de mais nada, de escanear as capas e fazer o grosso desta capa que vocês veem neste blog aqui.
O que o meu remaster traz de novidades em termo de som? Refiz da faixa 5 em diante e fiquei bem contente com o resultado final. O som do vinil que eu tenho colaborou muito com as faixas mais difíceis - Stradivarius, Ana Braga, Daniella e Orquestra Som Livre. Porém, a faixa da Claudia Versiani estava, de fábrica, com um som aquém do resto do disco. Tentei dar um ganho e, acreditem, se acharem o som ruim, ele está bem pior no disco original. Das que eu fiz, retirei de digital: Guilherme Arantes, Urszula Dudziak (de um CD de fabricação russa) e Johnny Alf. Dei uma ajeitada no som das faixas 1 a 4, que eu gentilmente agradeço ao Bugrim, para ficar consonante com as que eu fiz. Vocês irão ficar bem satisfeitos com o resultado final, assim como eu fiquei. Abraços, gente! FUI!!!!

3 comentários:
oi amigo parabens pelo excelente trabalho de pesquisa e execução dos projetos - é espetacular o resgate dessas relíquias - Se pudesses postar em FLAC ficaria ainda melhor. Obrigado e parabens mais uma vez
Olá, Carlos, tudo bem?
FLAC é um formato sem perdas de áudio, somente um pouco menor do que o WAV. Eu posto em um formato com perdas muito mínimas similares ao AAC pois o meu tipo de MP3 não é como o formato mais conhecido por aí, porém é tão compatível quanto. Desvantagens do FLAC? Editar as tags é uma bosta. Como eu não quero abarrotar meu hospedeiro e quero manter algo de qualidade, todos os meus arquivos são feitos em 24 bits, diferente dos MP3's comuns.
Onde essas perdas são mais audíveis? Nos agudos, que ficam chapados. Ao masterizar em 24 bits isso não acontece. Meu formato de áudio é sempre 320 kbps - 24 bits, o que assegura um som em alta definição. Então não se preocupe com denominações da internet: Afinal, como sou o único que utiliza isso, vai ter sempre áudios com qualidade cristalina, ok? Abraço.
Ouvir Anjo Mau em som digital da melhor qualidade é uma benção! Tenho um carinho todo especial com esse disco e o Internacional, pois foram os primeiríssimos discos de novelas da década de 1970 que comprei, em sebo.
Postar um comentário