![]() |
| Baixe meu álbum remasterizado aqui. |
Ano: 2004 - Gravadora: LBS Music - JJ Records / $WP
No. de cat.: $WP-0066-2 (JJCD 030, edição 2004)
Composto, executado, gravado e remasterizado por: $kywalker
O processo de gravação deste álbum é: DDD (gravação, mixagem e masterização digitais)
Bitrate: 320 kbps
Todos os fonogramas: $kywalker Productions
PLAYLIST: *Bonus track
- COELI (5:50)
- MEDITATE (4:00)
- MANHÃ (INTROITUS) (4: 20)
- TERRA (4:58)
- TOMORROW (3:20)
- PAX (4:33)
- AVE MARIA (2:32)
- RECORDATUS (10:12)
- CRYSTAL (7:10)
- SPASM (8:45)
- PEACE LULLABY (4:31)
- AVE MARIA (das "6 Peças Sacras") (1:57)* / Madrigal de Alunos da Prática de Coro da XVIII Oficina de Música de Curitiba. Regência: $kywalker. Diretor: Eduardo Lakschevitz. Assistente de Coro: Paulo Barato. Estreia mundial da peça cantada ao vivo em Curitiba, janeiro de 2000.
SOPRANOS:
- Simone Botelho
- Renata Tavares
- Cibele Tedesco
- Mayumi Takai
- Dalci Valentim
- Caroline Pacheco
- Lisiane Kuhn
- Suzanne Schulz
- $kywalker
- Fernando Rolemberg
- Gildemias Torres
- José Ricardo Godoy Ocampos
- Jayme Amatnecks, Jr.
- Fernando Klemann
- Denilson Weber Schneider
- Moacir Saraiva
Salve, salve, galera! Hoje eu passei a minha madrugada aqui para trazer para vocês um disco que foi muito importante na minha trajetória: BIOMÚSICA, quando eu ainda assinava artisticamente como Brunno. Resolvi, nessa reedição de 10 anos, não modificar o nome artístico presente na época, pois tudo é história. E como tal, foi tudo restaurado: As músicas remasterizadas e o projeto gráfico também. De quebra coloquei a versão cantada de "Ave Maria", presente no meu compêndio "6 Peças Sacras", todas acapella para diversos tipos de coro. No álbum originalmente ela aparecia tocada, mas isso foi depois de estrear mundialmente na XVIII Oficina de Música de Curitiba, para nós, cantores, da Prática de Coro.
Enfim, o que é Biomúsica: Parece um monte de coisa, mas não é. Parece New Age, Easy Listening e até Trip Hop, mas não é nada disso. É demonstrar musicalmente o elo de ligação e a simbiose entre o homem e a natureza. Não época estava envolvido com esta filosofia, inclusive religiosamente falando. Daí entre 1977 e 2001 surgiram estas composições. Todas elas deixei o dedo me levar e fui gravando, sem retoque algum. Só dei o REC e deixei a vida me levar, literalmente, em algumas viagens muito legais, mas não precisei me drogar para isso (em tempo: Nem bebo, o que dirá me drogar...).
A primeira coisa que eu gravei no meu teclado recém-chegado foi a canção "Tomorrow", em 1997. Foi o chute inicial de tudo. As duas partes, aliás, como tudo (exceto "Ave Maria") foi tudo no improviso: Liguei o REC e saí tocando. A minha busca maior naquele tempo - então com 21 anos - foi trabalhar com harmonias, texturas e efeitos que o teclado poderia me proporcionar.
"Ave Maria" foi composta em Curitiba no janeiro de 1999 quando eu estava profundamente influenciado por Villa-Lobos. Em 2000 ganhou vida pelas vozes dos meus amigos regentes presentes na Oficina de Música da cidade.
As músicas irmãs e antagônicas ao mesmo tempo, "Coeli" e "Terra", foram propositalmente feitas com a mesma textura sonora, com muito Slow Strings. Já "Meditate" foi somente ao piano e eu não sabia no momento da gravação em como terminar, nem nada. "Manhã (Introitus)" gerou uma missa, a "Missa Dominus Lucis", que ganhou mais 7 partes além desta.
A única que é um pouco melancólica é a faixa 11, "Peace Lullaby", composta após o imediato choque levado ao ver na TV o ataque terrorista ao World Trade Center, eu via aquilo na TV e ao mesmo tempo eu tocava. ainda bem que estava tudo sendo gravado. Primeiro em disquete, depois no gravador externo de CD.
Brm, gente, espero que baixem, ouçam, prestigiem e, principalmente, leiam um pouco do que me passou ao fazer este disco. Pretendo, aos poucos, disponibilizar meu catálogo, mesmo que não tenha sido de muita qualidade por terem sido oriundas de fitas cassete. Mas é minha história e ganhei muita grana com ela. Tchau, pessoal, valeu! FUI! :)

Nenhum comentário:
Postar um comentário