|
Baixe este álbum remasterizado e 100% digital aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1978 - Grav.: Som Livre
No. de cat.: 404.7107 (LP) / 740.7107 (K7)
Seleção de Repertório: Toninho Paladino
Design / Capa: Sergio Liuzzi
Fotos: Câmara Três
Coordenação de capa: Vera Roesler
Remasterizado por: $kywalker
Fonogramas gentilmente cedidos por: Comercial e Fonográfica RGE Ltda. (1, 7), UMG Recordings (2, 4, 5, 8, 9, 12), Sirocco / BBC (3), Butterfly Records (6), Warner Music (10) e Sony Music (11, 13, 14).
Bitrate: 320kbps
PLAYLIST:
- DANCIN' DAYS MEDLEY: NIGHT FEVER / STAYIN' ALIVE / YOU SHOULD BE DANCIN'/ NIGHTS ON BROADWAY / LONELY DAYS, LONELY NIGHTS / IF I CAN'T HAVE YOU / EVERY NIGHT FEVER / Harmony Cats (4:17)
- THREE TIMES A LADY [Album Version] / Commodores (6:38)
- SCOTS MACHINE (A/K/A SCOTCH MACHINE) / Voyage (3:22)
- THE WAGES OF SIN [12" Version] / Santa Esmeralda - starring Jimmy Goings (8:18)
- YOU LIGHT UP MY LIFE / Debby Boone (3:36)
- THE GRAND TOUR / Grand Tour (5:55)
- I LOVED YOU / Freddy Cole (3:22)
- MACHO MAN [Single Version] / Village People (3:27)
- FOLLOW YOU, FOLLOW ME / Genesis (3:58)
- BROADWAY GYPSY LADY / Linda Clifford* (3:42)
- BLUE STREET / Blood, Sweat and Tears (4:31)
- RIO DE JANEIRO [12" Version] / Gary Criss (8:14)
- RIVERS OF BABYLON / Boney M. (4:16)
- AUTOMATIC LOVER / Dee D. Jackson* (3:57)
*"Gypsy Lady" é uma outra música de Linda Clifford que também tocou na novela. Porém no disco da novela veio "Broadway Gypsy Lady", saindo a outra em um compacto duplo na revista Rock Espetacular Dancin' Days Especial" no mesmo ano pela Som Livre.
**Jupiter Records under exclusive licence to Sony Music Entertainment Inc.
Salve, salve, Padawans! hoje eu vim aqui mostrar mais uma trilha longa que ficou na mente dos trilheiros de plantão: A nossa querida DANCIN' DAYS, com um remaster definitivo. Definitivo porque não preciso mais mexer neste álbum pois todas as faixas já foram devidamente encontradas em suas respectivas versões. Com quase 70 minutos de música, o nosso seletor de repertório Toninho Paladino foi ousado em fazer esta trilha internacional, pois a maioria das músicas na época não era sucesso aqui e sim nos Estados Unidos e Europa. Depois com o sucesso da novela é que começaram a tocar as músicas a exaustão.
O disco começa com um medley dos Bee Gees interpretado pelas brasileiras das Harmony Cats. Com sucessos da trilha sonora do filme "Saturday Night Fever" (Os Embalos de Sábado à Noite), na época da novela chegou a um ponto que estava valendo tudo, menos essa música pois tocou a exaustão. Ainda foram interpretadas na novela pelos próprios Bee Gees e um conjunto genérico (provavelmente era o conjunto Flowers). Achei perdido em um CD da RGE de 1990.
Aí veio a clássica balada dos Commodores "Three Times A Lady". Graças ao disco descobri que era bem maior do que eu a conhecia, com todos os seus 6:38 na versão do álbum. De volta à febre disco, Voyage comparece com a polêmica "Scotch Machine". Explico: O nome "scotch" é tão pejorativo quanto chamar o negro de "nigger" no exterior. Scotch é uma bebida e chamar o escocês de "máquina escocesa" é uma ofensa grave - dá a entender que todo escocês é bêbado. Ou seja, é uma versão hardcore de Bob Esponja. Então trocaram o nome posteriormente para "Scots Machine". Lembrando que Scots está para Scottish assim como Aussie está para Australian.
Eu costumo dizer que a banda Santa Esmeralda não tem música, e sim, saga. Enquanto descobrimos que "The Wages of Sin" foi mais picotado do que papel picado no LP da novela, Descobri que ela vem de uma versão de 12 polegadas de 8:18.
Debby Boone nos entregou o grande hit "You Light Up My Life", que parece romântica mas é uma música de louvor, gospel.
Grand Tour foi diversas vezes confundido com alguma outra banda que tocava country, pois sempre alguém a punha num download perdido pelo orkut da vida.
Freddy Cole, irmão de Nat King Cole, colabora com um grande sucesso tema de Julia e Cacá (Sonia Braga e Antônio Fagundes): "I Loved You".
Junte cinco caras irreverentes, cinco fantasias idem, boa música disco, vozes poderosas, muita irreverência e uma dose cavalar de temática gay: Então temos a banda Village People e o seu "Macho Man".
Seguindo a trilha temos a ex-banda de Phil Collins e Mike Rutherford, também ex-Mike + The Mechanics: Genesis. Gravaram o sucesso "Follow You, Follow Me".
ATENÇÃO A TODOS: Linda Clifford colaborou com duas músicas para a trilha sonora. O problema é que as duas têm títulos bem parecidos, separados por uma palavra literalmente falando. A música que foi pra trilha se chama "BROADWAY GYPSY LADY". Na novela também toca a música "GYPSY LADY", que saiu em trilha complementar depois.
Blood, Sweat and Tears colabora com a trilha com "Blue Street", tema de Yolanda Pratini (Joana Fomm). Já Gary Criss exerceu seu fascínio pelo Brasil ao gravar um declaração de amor na terra onde "todas as moças se vestem para arrasar": "Rio de Janeiro". Esse disco também saiu no exterior pela Salsoul Records, Columbia e até EMI.
Boney M. foi um enorme sucesso com "Rivers of Babylon" e Dee D. Jackson idem com "Automatic Lover", a ponto de fazer shows aqui no Brasil, mas na verdade era uma dublê que se apresentava no lugar dela.
É isso aí. curtam, galera! Fui!!! :-)

3 comentários:
Léo eu acho que não entrou nenhuma música do Bee Gees porque a gravadora não deve ter liberado por causa da vendagem da trilha sonora do filme Os embalo de Sábado a Noite, você sabe que isso aconteceu muito durante a década de 80 e 90, músicas vetadas em trilhas sonoras ai ninguém compraria o álbum do cantor e sim a coletânea.
Efetivamente, já vi tocar na novela covers dos Bee Gees, na voz dos Flowers. Gravação feita pela Cia. Industrial de Discos (CID) atual CID Entertainment. Freddy Cole é o irmão mais novo de Nat King Cole.
Huginhu, valeu pro me confirmar sobre o Flowers. Eu tinha o disco deles. Em relação ao Freddy Cole, eu fui checar o texto e tá escrito irmão. Por que você colocou este fato novamente? Abraços!
Postar um comentário