segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Duran Duran: THE PLATINUM COLLECTION [5-CD Set] (SWP, 2014)


FICHA TÉCNICA:
Ano: 2014 - Gravadora: SWP
No. de cat.: SWP-0059-8
Produção executiva: $kywalker
Remasterização e capas: $kywalker
Fonogramas: Parlophone Records, exceto: Capitol Records (Disco 3: 10, 11, 12), Hollywood Records (Disco 3: 14, 15), Sony Music (CD 3: 16, 17 / CD 4: 1, 2, 3, 4 / CD 5: 4, 6, 7) e Tapemodern (CD 4: 5, 6, 7, 8 e 12) e Zoë Records (CD 4: 10, 11)


PLAYLIST:

DISCOS 1 e 2 - BAIXE AQUI (Disco 1) e AQUI (Disco 2):
  1. PLANET EARTH
  2. GIRLS ON FILM [Night Version]
  3. CARELESS MEMORIES
  4. ANYONE OUT THERE
  5. MY OWN WAY [Single Version]
  6. HUNGRY LIKE THE WOLF
  7. RIO
  8. SAVE A PRAYER [Long Version]
  9. THE CHAUFFEUR
  10. LONELY IN YOUR NIGHTMARE [Long Version]
  11. NEW RELIGION
  12. HOLD BACK THE RAIN [Remix]
  13. IS THERE SOMETHING I SHOULD KNOW? [Long Version]
  14. UNION OF THE SNAKE
  15. NEW MOON ON MONDAY
  16. THE REFLEX [Dance Mix]
  17. THE WILD BOYS

  1. A VIEW TO A KILL
  2. NOTORIOUS
  3. A MATTER OF FEELING
  4. SKIN TRADE
  5. AMERICAN SCIENCE
  6. "MEET EL PRESIDENTE" [7" Remix]
  7. I DON'T WANT YOUR LOVE
  8. ALL SHE WANTS IS [US Master Mix]
  9. DO YOU BELIEVE IN SHAME?
  10. TOO LATE, MARLENE
  11. BURNING THE GROUND
  12. DECADANCE [2 Risk E Remix 12"]
  13. VIOLENCE OF SUMMER [LOVE'S TAKING OVER]
  14. SERIOUS
  15. MY ANTARCTICA
  16. COME UNDONE
DISCO 3, 4 e 5 - CLIQUE AQUI (Disco 3), AQUI (Disco 4) e AQUI (Disco 5):
  1. ORDINARY WORLD
  2. BREATH AFTER BREATH / feat. Milton Nsacimento
  3. TOO MUCH INFORMATION [Album Version Edit]
  4. FEMME FATALE [Alternate Mix]
  5. LOVE VOODOO [Remix]
  6. THANK YOU ["With Honors" Single Version]
  7. PERFECT DAY [Acoustic Version]
  8. LAY LADY LAY
  9. WHITE LINES (DON'T DO IT) [Junior Vasquez Remix / $WP Edit] / feat. Grandmaster Flash and The Furious Five with Melle Mel
  10. OUT OF MY MIND [Perfecto Mix]
  11. ELECTRIC BARBARELLA [Edit]
  12. MICHAEL YOU'VE GOT A LOT TO ANSWER FOR
  13. GIRLS ON FILM '99 [Tin Tin Out Edit]
  14. SOMEONE ELSE NOT ME [$WP Edit]
  15. POP TRASH MOVIE
  16. (REACH UP FOR THE) SUNRISE [Jason Nevins Remix]
  17. WHAT HAPPENS TOMORROW
  1. NICE [DJ DREADY REMIX] / feat. DJ Dready
  2. FALLING DOWN / feat. Justin Timberlake
  3. NITE-RUNNER / feat. Timbaland and Justin Timberlake
  4. SKIN DIVERS / feat. Timbaland
  5. GIRL PANIC!
  6. ALL YOU NEED IS NOW
  7. LEAVE A LIGHT ON
  8. SAFE (IN THE HEAT OF THE MOMENT) / feat. Ana Matronic
  9. MAKE ME SMILE (COME UP AND SEE ME) [Live at Hammersmith Odeon 1982]
  10. CARELESS MEMORIES [Live from London]
  11. NOTORIOUS [Gemini Live]
  12. BEFORE THE RAIN [Live - from "A Diamond in the Mind" Show]
  13. SAVE A PRAYER [Live - from "Arena"]
  14. DIAMOND DOGS
  1. SAVE A PRAYER [DMC Remix]
  2. NOTORIOUSAURS REX [Master Mix - Long Version]
  3. THE REFLEX [Only Child Mix] / Duran Duran vs. Fake ID
  4. FALLING DOWN [Sebastian Leger Radio Mix] / feat. Justin Timberlake
  5. COME UNDONE [Club Mix]
  6. (REACH UP FOR THE) SUNRISE [Eric Prydz Mix]
  7. WHAT HAPPENS TOMORROW [Peter Rauhofer Club Mix]
  8. ALL SHE WANTS IS [Art of Mix]
  9. VERTIGO (DO THE DEMOLITION) [Mantronix Mix]
          Olá, Paddies! Hoje é o dia de espanar a carreira da banda inglesa Duran Duran. Simon LeBon e cia. começaram sua jornada em 1978 fazendo o primeiro hit "Planet Earth" em 1981. E daí desde este período os New Romantics não pararam mais e protagonizaram até 1985 aquilo que seria chamado de "Segunda Invasão Britânica" nos Estados Unidos, com uma euforia comparada aos Beatles na época. Seu rival direto era a banda Spandau Ballet, o dono do hit "True". Só que ao contrário dos Durans, não sobreviveram muito aos anos 80 (retornando em 2009 atá hoje, mas sem um trabalho inédito desde então).
           Em 1985 os integrantes resolveram trilhar em projetos paralelos, como The Power Station - com participação de Tony Thompson (da banda Chic) e Robert Palmer - e Arcadia. Dessa era temos "Some Like It Hot" (PS) e "Election Day" (Arcadia). Aproveitando essa pausa da banda, Roger Taylor, o baterista, e Andy Taylor, o guitarrista, deixaram o DD.
           Sobrando John Taylor, o baixista, Nick Rhodes, o tecladista, e Simon LeBon, o vocalista, fizeram um álbum em 1986, "Notorious" cuja música homônima foi um grande hit. Seguida pelas fracas "Skin Trade" e a tentativa sem sucesso de "Meet El Presidente", os Durans vieram ao Brasil em janeiro de 1988 para mais uma edição do festival Hollywood Rock, colocando a balada "A Matter of Feeling" no topo das paradas. Detalhe: Foi um single só no Brasil.
          Ainda em 1988, lançaram "Big Thing" e emplacaram "I Don't Want Your Love" nas paradas. Ainda emplacaram mais um single de sucesso somente aqui no Brasil: "Too Late, Marlene". Já no seguinte lançaram "Decade", uma coletânea de sucessos cuja versão brasileira em todos os formatos inclui "A Matter of Feeling" no lugar de "All She Wants Is", música que faria sucesso nas pistas anos depois em uma versão remixada. Ainda em 1989, lançam "Burning The Ground", que é uma faixa com colagens de todos os sucessos anteriores, assim como a sua irmã "Decadance".
           No final dos anos 80 juntaram-se aos rapazes o guitarrista e sex show man Warren Cuccurullo (ex-Missing Persons - o que é um artista que mostra em público que curte mulheres enfiando um consolo no cu?) e o baterista Sterling Campbell. Com sangue novo na banda gravaram aquele que seria o maior fracasso fonográfico da carreira: "Liberty", que ainda gerou dois hits moderados no Brasil: "Violence of Summer (Love's Taking Over)" e "Serious".
           Eles dariam a volta por cima três anos depois, com "Duran Duran", ou como a maioria conhece, "The Wedding Album" - assim veio nos LPs e CDs brasileiros - e arrebataram o público com "Ordinary World", "Come Undone" e "Breath After Breath" - esta última com participação de Milton Nascimento e vídeo gravado na Argentina.
          Logo em seguida gravaram um álbum de covers chamado "Thank You" - sendo o último deles em LP no Brasil - e no nosso país "Lay Lady Lay", um cover de Bob Dylan, tocou exaustivamente. Ainda neste tem a participação de Roger Taylor, o baterista saído de um eremitismo de 10 anos.
          Já em 1997 eles lançaram "Medazzaland", o primeiro deles fora da EMI Records - foi lançado pela Capitol Records, nos EUA (na prática isso não mudava em nada pois a Capitol é um selo da EMI. Atualmente é da Universal e todo o catálogo foi transferido para a Warner Music). Também foi o primeiro sem John Taylor, o baixista, que saiu por problemas de drogas e lançou um CD solo. Ficando um trio, Simon e o projeto recém-formado por Nick e Warren, TV Mania, lançaram em 2000 "Pop Trash" pela Hollywood Records (gravadora que pertence à Disney) e lançaram o primeiro clip feito somente na internet: "Someone Else Not Me" - música esta que ganhou versões em espanhol e francês. Disco ótimo mas incompreendido, atualmente está fora de catálogo.
           Em 2004 reuniram-se de novo com a formação original, sem Warren, e lançaram "Astronaut", que foi um grande alvoroço e que culminou com shows lotados por onde passavam. No Japão foi lançado a versão em LP. Nos Estados Unidos também foi lançado um DVD e um formato novo na época: O Dual Disc - como se fosse um LP com dois lados, mas no lado A é o CD e o lado B é do DVD - sendo que, colocando no DVD você pode ouvir a mixagem do álbum em 5.1 surround. Detalhe: O conteúdo do DVD e do DD (dual disc) são diferentes. Ainda no single de "What Happens Tomorrow" vem com o vídeo da música em alta definição para assistir no computador.
           Em 2007, sem Andy Taylor de novo, resolveram se juntar ao Timbaland e Justin Timberlake para produzirem "Red Carpet Massacre", que gerou um hit moderado, "Falling Down" e a música mais legal do disco, que nunca oficialmente foi um hit: "Nite-Runner", onde Timbaland e Justin também cantam.
           Mais três anos e lançam o primeiro disco pelo selo próprio, Tapemodern: "All You Need Is Now", aclamado como o melhor disco da banda nos últimos tempos, com participação da Scissor Sister Ana Matronic. Tanto "Astronaut" quanto "All You Need Is Now" renderam ótimos discos ao vivo, totalizando assim quatro álbuns ao vivo oficiais.
           Para este lançamento resolvi faxinar a discografia da banda colocando todos os sucessos no mundo e aqui, algumas versões especiais melhores do que as originais e as "Long Versions" da época do disco "Rio", de 1982. Ainda pautei por colocar "Anyone Out There" (da trilha da novela "Sétimo Sentido", de 1982), que foi um moderado sucesso somente aqui, duas versões ótimas de "All She Wants Is", versões acústicas e alternativas e a grande maioria em versões que têm tudo menos de single. Ainda o famoso remix 1992 de "Save A Prayer" e ainda algumas versões do tão sonhado "Master Mixes" no disco 5. Tá uma senhora faxina!!! Aproveitem!!! Cheers!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

DANCIN' DAYS / Internacional [Edição de 35 anos de aniversário] (Som Livre, 1978)

Baixe este álbum remasterizado e 100% digital aqui.


FICHA TÉCNICA:
Ano: 1978 - Grav.: Som Livre
No. de cat.: 404.7107 (LP) / 740.7107 (K7)
Seleção de Repertório: Toninho Paladino
Design / Capa: Sergio Liuzzi
Fotos: Câmara Três
Coordenação de capa: Vera Roesler
Remasterizado por: $kywalker
Fonogramas gentilmente cedidos por: Comercial e Fonográfica RGE Ltda. (1, 7), UMG Recordings (2, 4, 5, 8, 9, 12), Sirocco / BBC (3), Butterfly Records (6), Warner Music (10) e Sony Music (11, 13, 14).
Bitrate: 320kbps

PLAYLIST:
  1. DANCIN' DAYS MEDLEY: NIGHT FEVER / STAYIN' ALIVE / YOU SHOULD BE DANCIN'/ NIGHTS ON BROADWAY / LONELY DAYS, LONELY NIGHTS / IF I CAN'T HAVE YOU / EVERY NIGHT FEVER / Harmony Cats (4:17)
  2. THREE TIMES A LADY [Album Version] / Commodores (6:38)
  3. SCOTS MACHINE (A/K/A SCOTCH MACHINE) / Voyage (3:22)
  4. THE WAGES OF SIN [12" Version] / Santa Esmeralda - starring Jimmy Goings (8:18)
  5. YOU LIGHT UP MY LIFE / Debby Boone (3:36)
  6. THE GRAND TOUR / Grand Tour (5:55)
  7. I LOVED YOU / Freddy Cole (3:22)
  8. MACHO MAN [Single Version] / Village People (3:27)
  9. FOLLOW YOU, FOLLOW ME / Genesis (3:58)
  10. BROADWAY GYPSY LADY / Linda Clifford* (3:42)
  11. BLUE STREET / Blood, Sweat and Tears (4:31)
  12. RIO DE JANEIRO [12" Version] / Gary Criss (8:14)
  13. RIVERS OF BABYLON / Boney M. (4:16)
  14. AUTOMATIC LOVER / Dee D. Jackson* (3:57)

*"Gypsy Lady" é uma outra música de Linda Clifford que também tocou na novela. Porém no disco da novela veio "Broadway Gypsy Lady", saindo a outra em um compacto duplo na revista Rock Espetacular Dancin' Days Especial" no mesmo ano pela Som Livre.
**Jupiter Records under exclusive licence to Sony Music Entertainment Inc.

           Salve, salve, Padawans! hoje eu vim aqui mostrar mais uma trilha longa que ficou na mente dos trilheiros de plantão: A nossa querida DANCIN' DAYS, com um remaster definitivo. Definitivo porque não preciso mais mexer neste álbum pois todas as faixas já foram devidamente encontradas em suas respectivas versões. Com quase 70 minutos de música, o nosso seletor de repertório Toninho Paladino foi ousado em fazer esta trilha internacional, pois a maioria das músicas na época não era sucesso aqui e sim nos Estados Unidos e Europa. Depois com o sucesso da novela é que começaram a tocar as músicas a exaustão.
           O disco começa com um medley dos Bee Gees interpretado pelas brasileiras das Harmony Cats. Com sucessos da trilha sonora do filme "Saturday Night Fever" (Os Embalos de Sábado à Noite), na época da novela chegou a um ponto que estava valendo tudo, menos essa música pois tocou a exaustão. Ainda foram interpretadas na novela pelos próprios Bee Gees e um conjunto genérico (provavelmente era o conjunto Flowers). Achei perdido em um CD da RGE de 1990.
           Aí veio a clássica balada dos Commodores "Three Times A Lady". Graças ao disco descobri que era bem maior do que eu a conhecia, com todos os seus 6:38 na versão do álbum. De volta à febre disco, Voyage comparece com a polêmica "Scotch Machine". Explico: O nome "scotch" é tão pejorativo quanto chamar o negro de "nigger" no exterior. Scotch é uma bebida e chamar o escocês de "máquina escocesa" é uma ofensa grave - dá a entender que todo escocês é bêbado. Ou seja, é uma versão hardcore de Bob Esponja. Então trocaram o nome posteriormente para "Scots Machine". Lembrando que Scots está para Scottish assim como Aussie está para Australian.
           Eu costumo dizer que a banda Santa Esmeralda não tem música, e sim, saga. Enquanto descobrimos que "The Wages of Sin" foi mais picotado do que papel picado no LP da novela, Descobri que ela vem de uma versão de 12 polegadas de 8:18. 
           Debby Boone nos entregou o grande hit "You Light Up My Life", que parece romântica mas é uma música de louvor, gospel.
           Grand Tour foi diversas vezes confundido com alguma outra banda que tocava country, pois sempre alguém a punha num download perdido pelo orkut da vida.
           Freddy Cole, irmão de Nat King Cole, colabora com um grande sucesso tema de Julia e Cacá (Sonia Braga e Antônio Fagundes): "I Loved You".
          Junte cinco caras irreverentes, cinco fantasias idem, boa música disco, vozes poderosas, muita irreverência e uma dose cavalar de temática gay: Então temos a banda Village People e o seu "Macho Man". 
           Seguindo a trilha temos a ex-banda de Phil Collins e Mike Rutherford, também ex-Mike + The Mechanics: Genesis. Gravaram o sucesso "Follow You, Follow Me".
           ATENÇÃO A TODOS: Linda Clifford colaborou com duas músicas para a trilha sonora. O problema é que as duas têm títulos bem parecidos, separados por uma palavra literalmente falando. A música que foi pra trilha se chama "BROADWAY GYPSY LADY". Na novela também toca a música "GYPSY LADY", que saiu em trilha complementar depois.
           Blood, Sweat and Tears colabora com a trilha com "Blue Street", tema de Yolanda Pratini (Joana Fomm). Já Gary Criss exerceu seu fascínio pelo Brasil ao gravar um declaração de amor na terra onde "todas as moças se vestem para arrasar": "Rio de Janeiro". Esse disco também saiu no exterior pela Salsoul Records, Columbia e até EMI. 
           Boney M. foi um enorme sucesso com "Rivers of Babylon" e Dee D. Jackson idem com "Automatic Lover", a ponto de fazer shows aqui no Brasil, mas na verdade era uma dublê que se apresentava no lugar dela.
           É isso aí. curtam, galera! Fui!!! :-)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Edição de tributo: SELVA DE PEDRA: Internacional [Bonus Track] (Som Livre, 1972, 2013)

Baixe este álbum remasterizado aqui.
EM MEMÓRIA DO GRANDE EMPRESÁRIO E PRODUTOR MUSICAL JOÃO ARAÚJO (1935-2012), UM HOMEM QUE INSPIROU A MIM E A MUITOS OUTROS COM MUITA MÚSICA E A ÚNICA GRAVADORA DO MUNDO QUE POSSUI ARDOROSOS FÃS, A SOM LIVRE.
Na foto: Lucinha Araújo, sua esposa, João Araújo e o filho, Cazuza (fonte: Reprodução internet)
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1972 - Gravadora: Som Livre
No. de cat.: SSIGI 5008 (1ª e 2ª tiragens), 404.7008 (3ª e 4ª tiragens) (LP) / 740.7008 (K7)
Seleção de repertório: João Araújo
Masterizado por: $kywalker e Bugrim (faixas 8, 9, 10 e 11). Remasterizado por: $kywalker.
Capa da reedição 2013: Adriana Simonin  / Globo Marcas
Contracapa: $kywalker. 
Inlay reestaurado por: Voldemort
Arte-final: $kywalker
Agradecimentos especiais: Crystal
Fonogramas gentilmente cedidos por: Scepter Records (1), Comercial e Fonográfica RGE Ltda. (2, 9, 13), UMG (3, 4), Sony Music (5), Top Tape (6), EMI (7), Disc' AZ (8), Westbound Records (10), Hot Wax (12)
Bitrate: 320 kbps
Tempo de execução: aprox. 40:00

PLAYLIST:
  1. ROCK AND ROLL LULLABY / B. J. Thomas
  2. JESUS / Billbox Group*
  3. FLOY JOY / The Supremes
  4. AIN'T NO SUNSHINE / Michael Jackson
  5. SON OF MY FATHER / Giorgio (futuramente se chamaria Giorgio Moroder)
  6. A TASTE OF EXCITEMENT / Carnaby Street Pop Orchestra and Choir
  7. LA QUESTION / Françoise Hardy
  8. MARY MARY (MARY BLIND MARY) / Laurent = Mardi Gras**
  9. SLEEPY SHORES / Free Sound Orchestra***
  10. FEEL THE NEED / Damon Shawn
  11. LET IT RIDE / Hard Horse
  12. FRIGHTENED GIRL / Silent Majority****
  13. SELVA DE PEDRA [Abertura Original da TV] / Orquestra & Coro Som Livre*****
*Regravada, esta canção é originalmente interpretada por Jeremy Faith and the St. Matthews Church Choir and Orchestra em 1971 pela gravadora Decca, cuja gravação foi executada ao vivo em Los Angeles.
**A banda Mardi Gras fazia os backing vocais para o cantor francês Michel Laurent. Apesar de terem realmente gravado com ele esta faixa, ele assina sozinho no compacto italiano de 45 rpm em 1972. O título da música veio erroneamente como "Mary Blind Mary".
*** "Sleepy Shores" é uma música do compositor alemão Johnny Pearson, cuja gravação original também é executada na novela na cena em que Fernanda está no sanatório e reencontra o marido Caio (Carlos Eduardo Dolabella). Na segunda tiragem, pela EMI Odeon, e na terceira, pela RCA Eletrônica o título foi alterado para "If You Want More" e a composição foi atribuída a Waltel Blanco e Antônio Faya (W. Blanc - A. Faye). Na última tiragem, já com o selo S azul infinito em 1980 foi restaurado o título original.
**** Gravação em mono. Não existe mixagem estéreo dessa música.
***** A gravação aqui é a mesma que era apresentada na vinheta da novela em 1972, diferente da que aparece na trilha nacional. Faixa-bônus.

           Olá, Padawans! Hoje eu venho aqui prestar uma homenagem ao fundador da Som Livre, o empresário e produtor musical João Araújo. Ele faleceu ano passado vítima de infarto aos 78 anos.
           O visionário João começou no ramo aos 14 anos quando um cunhado o convidou para integrar o time da Copacabana Discos como auxiliar de imprensa. Depois passou pela EMI Odeon, emendou na Philips, onde se tornou diretor artístico. Lá montou um time de estrelas no casting da gravadora: Recrutou Gal Costa, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, entre outros.
          Em 1969 fundou a Som Livre, ou SIGLA - Sistema Globo de Gravações Audio-Visuais Ltda., ficando no comando até 2007. Graças ao seu dom de descobridor musical temos aí Gal Costa, Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil, Novos Baianos, Lulu Santos, Nara Leão... E ainda sua esposa, Lucinha Araújo e seu filho, o saudoso Cazuza. Em 2007 conquistou o prêmio do Grammy de "Contribuição à Musica" na categoria produtor. No dia 30 de novembro passado nos deixou e foi produzir música celestial para Deus.
           Em sua homenagem postei o seu primeiro grande sucesso de vendas: A trilha de Selva de Pedra internacional, com capa renovada mas no pacote também tem a capa original da trilha. A grande sacada do disco? O tema de amor de Simone e Cristiano: "Rock and Roll Lullaby", também tema de muitos casamentos na época. A trilha também foi o repertório preferido de muitas festas em 1972. Na segunda metade do ano passado a novela foi relançada em DVD e a história se resumiu em 6 discos em 22 horas de duração.
           A capa postada aqui é de uma edição especial somente para distribuição interna da gravadora. Porém, como a própria já não possui mais o master do álbum a qualidade das gravações não era muito boa. Portanto, coube-me aqui a tarefa de dar um jeito nisso, mas também dou crédito ao amigo Luiz Alberto Gomes, o Bugrim do blog "Só Música", que ajudou nas árduas faixas do lado B. Falando nisso...
          ...Qual a diferença dos masters? 1. "Floy Joy" (The Supremes) vem com a rotação no lugar; 2. "Ain't No Sunshine" vem completa, como na trilha em LP de 1972; 3. "Frightened Girl" (Silent Majority) foi remasterizado para o iTunes. Portanto, o som veio melhor; 4. Tem a abertura original da TV como faixa-bônus; 5. e, finalmente, uma boa parcela veio do CD.
           Algumas músicas foram distribuídas por selos pequenos e não tive nenhuma notícia de alguma major ter em seu catálogo alguns títulos deste disco. Tanto que coloquei os selos aos quais pertencem originalmente.
           Bem, galera, vou deixar vocês se deleitando com este disco, que é uma grande trilha sonora, uma das mais queridas de todos os tempos. Fiquem com Deus. FUI! :-)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

10 TÍTULOS EM VINIL TESTADOS E APROVADOS QUE VOCÊ PODE OUVIR SEM SUSTO :-)

          Oi, gente! Depois do beijo gay de hoje da novela, falemos de Tekpix! (risos) Brincadeirinha, vamos falar de um dos meus assuntos preferidos: VINIL! Titio andou ouvindo mais alguns discos e recomenda uns títulos que você vai poder ouvir sem susto. Alguns títulos de fabricação nacional, outros estrangeiros. Vamos nessa? :-)

THE BEST OF INFORMATION SOCIETY PRODUZIDO PELA TRANSAMÉRICA (1992) (Tommy Boy / Back 2 Basics, 1992)


           Este disco saiu pela Tommy Boy / Back 2 Basics (ex-Stiletto) e eu dei a dupla sorte de pobre (leia-se: cagada) de encontrar tanto o CD quanto o LP em excelente estado, ambos raríssimos. Foi um álbum fabricado pelas Gravações Elétricas, fabricante do selo Continental (hoje pertencente à Warner Music).
           É uma coletânea com os maiores sucessos do InSoc pré-"Peace & Love, Inc." e ainda vem com a inédita "Strength" (escrito erroneamente como "STRENGHT"). Nove músicas no total, sendo 5 no lado A e 4 no lado B.
           Logo após a Tommy Boy foi por um tempo para a Warner Music, onde relançaram os dois primeiros álbuns mais o "Peace & Love, Inc." e outro "Best of" feito exclusivamente para o Brasil incluindo os hits do último álbum.

XANADU - TRILHA SONORA ORIGINAL DO FILME (1980) (MCA / Epic / CBS, 1980)


          "Xanadu" foi um filme que marcou a transição da geração 1970 para a de 1980. Com uma trilha sonora empolgante e canções românticas lindas, aqui no Brasil houve uma inversão de lados dos Lp's. No lado A - que virou B - a trilha é toda cantada por Olivia Newton-John - com participações de Cliff Richard, The Tubes e Gene Kelly. Já o lado B - que passou a ser o A - é toda interpretada por Electric Light Orchestra e seu disco rock empolgante. Na faixa de encerramento ELO e Olivia se juntam para o tema principal do filme, "Xanadu". Só uma pena que "Fool Country", cantado pela Olivia, tenha somente parado em um compacto como lado B da música-tema do filme.

EMERGENCY ON PLANET EARTH - FULL LENGTH VERSIONS / Jamiroquai (Chaos / Sony Music, 1992)

    

            Este disco foi lançado aqui no Brasil em uma versão diferente - e maior do que os outros países, o que torna a edição brasileira um item de colecionador. O som é um deslumbre, um dos poucos da Sony que merecem este título. "When You Gonna Learn", "Too Young to Die" e "If I Like It, I Do It" são as contempladas em versões estendidas do disco. É uma viagem muito interessante e um redescobrimento ao universo do Jamiroquai a quem conhece as versões do CD. A edição 2012, importada, já vem como no CD mas o som continua espetacular e a edição é para audiófilos e de pesagem de 180 gramas.

EVERYBODY KNOWS / Sonia (Chrysalis / EMI Odeon, 1990)

           Sonia Evans é considerada a versão feminina de Rick Astley: trabalhou com os mesmos produtores dele - Stock, Aitken & Waterman - e arreabtou sucessos como "You'll Never Stop Me Loving You", "Can't Forget You", "Listen to Your Heart" e "Counting Every Minute". O disco, fabricado pela Fonopress, mantém a qualidade sonora do início ao fim.

MUTANTES - DISCOGRAFIA / Mutantes (Universal Music, 1968-1972, 2011)

           Curiosamente a discografia completa dos Mutantes foi relançada em vinil para audiófilos em 180 gramas no exterior na Europa, Estados Unidos e até na Rússia, onde o primeiro álbum datado de 1969 foi também respeitado no quesito qualidade, além de vir com um CD cuja masterização é bem melhor que o CD brasileiro.
            A minha coleção é de fabricação bem heterogênea: O álbum "Os Mutantes" (1968), conforme já disse anteriormente, saiu pelo selo russo Lilith com direito a CD incluído no pacote; O álbum "Mutantes" (1969) veio pela Universal dos EUA e mesmo o disco sendo mono como o seu antecessor as faixas são tão nítidas no LP que dá até para imaginar algo estereofônico nas faixas mesmo não apelando para o recurso do "fake stereo" (estéreo falso). O selo é uma reprodução do nosso nacional; Já "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado" (1970) é estéreo, também com reprodução do selo original de época, inclusive. O som ganha e muito do CD; "Technicolor" (1970), o álbum engavetado, também ganhou edição audiófila de 180 gramas é um dos discos que soam mais bonitos da coleção em termos de som; Nem preciso dizer que "Jardim Elétrico" (1971) e "Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets" (1972) completam o bailão, sendo este último de fabricação desconhecida mas é o que mais imitou o selo nacional.

WEEZER / Weezer (Geffen / Universal Music, 1994 / 2013)

           Os debochados meninos do Weezer se popularizaram com "Buddy Holly", o divertido vídeo clipe que fez parte do CD-rom anexo do Windows 95. A reedição 2013 está com um som 200% melhor, em pesagem de 180 gramas e ainda vem com um cartão de download para você baixar o álbum inteiro em Mp3.


THE STEREO BOX VINYL SET / The Beatles (Parlophone-Apple / EMI Music, 1963-1970, 2012)

           A discografia dos Fab Four foi toda relançada em 2012 em edição audiófilo 180 gramas, podendo ser consumido em vinis separados ou em um box que ainda contém um livro lindo. Com exceção de "Help!" e "Rubber Soul", que foram feitos a partir dos masters de 1986, os vinis foram a partir dos remasters de 2009, inclusive os primeiros álbuns reeditados em estéreo, incluindo algumas faixas que antes apareceram em mono em "Past Masters".

BORN TO DIE: THE PARADISE EDITION / Lana Del Rey (Polydor / Universal Music, 2012)

           Depressiva, lânguida, linda: Tudo o que eu adoro em uma cantora. Lana consegue mexer com o íntimo das pessoas. Deixe-me explicar o que acontece: "Paradise" é o disco complementar de "Born to Die" (se você comprou a edição de luxo é a capa dele com o disco 2). Só que quando compra o LP vem em um box onde além de conter "Paradise" você pode guardar o "Born to Die" que você já tem dentro dele. Só que a informação é tão mal colocada na embalagem que a pessoa compra pensando que vem também "Born to Die" em disco duplo (por causa das faixas-bônus que não estão na versão simples). Isso gerou uma confusão entre as lojas e os compradores, que acharam que faltava um álbum duplo.
           Juntando os dois discos não tem como não ficar de cara ao ouvir "Born to Die", "Video Games", "Blue Jeans", "Summertime Sadness" e "Rise".

THRILLER: 25TH ANNIVERSARY EDITION / Michael Jackson (Epic / Sony Music, 2008)

           Vinil 180 gramas, o primeiro disco vem o álbum de 1982. O Segundo vem com as faixas-bônus de 2008, como "The Girl Is Mine" e "P.Y.T." (em dueto com wiil.i.am, dos Blakc-Eyed Peas). Um belo trato sonoro que vale a grana investida.

BAD GIRLS / Donna Summer (Casablanca / PolyGram, 1979)

           O álbum original de 1979 fabricado pela Phonogram me surpreendeu na qualidade de som: Nem as faixas do final do disco gongam. Agudos no lugar, graves sem exagero, muito bom! A única coisa que não vem são as letras das músicas - exceto "Bad Girls", no centro da capa dupla -, coisa que puseram no CD.

METALLICA / Metallica (Vertigo / Warner Music , 1991 / 2008)

           Quem ouviu a versão podre deste disco vai amar saber que desta vez acertaram direitinho. Lançado no exterior pela Warner Music, o disco originalmente duplo vem com um som que não deixa nada a dever ao seu irmão CD. E a edição em 45 rpm é uma Ferrari sonora, apesar do caça-níquel em 4 LP's.

           Bem, minha gente, essa é a minha dica de hoje para os discos de vinil. Eu volto com outras mais. bye! :-)

RAVE YOU GOT ME [Maxi Single] / $kywalker (SWP, 2014)

Baixe as capas para montar o seu CD. Para baixar as faixas, clique aqui.


FICHA TÉCNICA:
No. de cat.: SWP-S001-2
Ano: 2014 - Gravadora: $WP
Arranjado, produzido, mixado, remixado e masterizado por $kywalker
Vocais de Hinterland Moon, gentilmente cedido por Lightshine Records GmbH, Germany.
Teclados, programações e samples: $kywalker.
Capa: $kywalker
Fotos: Google
Bitrate: 320 kbps

PLAYLIST:
  1. RAVE YOU GOT ME [Radio Edit]*
  2. RAVE YOU GOT ME [$kywalker Rave Mix]*
  3. RAVE YOU GOT ME [$kywalker Ryca Mix]*
  4. RAVE YOU GOT ME [Album Version]*
  5. RAVE YOU GOT ME [$kywalker Rave Edit]*
  6. BRAND NEW DAY**
*$kywalker feat. Hinterland Moon **$kywalker

           Oi, gente! Depois do meu álbum "Standards" eu não parei. Continuo a toda aprontando música e mais música. De uma web collab ("colaboração via internet") entre mim e o grupo indie Hinterland Moon, diretamente de Berlim, Alemanha, eis que surgiram as letras e os vocais para "Rave You Got Me". Espero que curtam. Podem baixar à vontade pois está liberado, mas por um tempo limitado, ok? Titio FOI!!!! Rs.