![]() |
| Para baixar esta coletânea remasterizada em FLAC Loseless 24 bits HD, clique aqui. |
![]() |
Se desejar baixar esta coletânea em MP3 320 kbps 24 bits HD, clique aqui.![]() Capa do cassete original lançado em 1985. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1985 - Gravadora: Opus Columbia - Reedição 2022: SWP
Nº de catálogo: 412.096 (LP) / 416.096 (K7 Original) / SWP-0158-2 (CD Reedição 2022) / $WP-0158-4 (K7 Reedição 2022)
Supervisão (Seleção de repertório): Sidnei Oliveira
Montagem (1985): Ieddo Gouveia
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD / FLAC Loseless e MP3 320 kbps
Fonogramas pertencentes à: WEA (1, 2, 3, 4, 8), SME (5, 6, 9), UMG (7, 10) e RGE (11).
CAPA
Restauração e adaptação do projeto original para CD e K7: $kywalker
Foto: João Bosco (Matéria Prisma)
Assistente: Luiz Simões
Produção de Foto: Cátia Gimenez
Direção de arte (1985): Felipe Taborda
PLAYLIST:
- DA YA THINK I'M SEXY? [Live] / Rod Stewart
- LEGAL TENDER / The B-52's
- THIS MASQUERADE / George Benson
- OWNER OF A LONELY HEART / Yes
- (WHAT A) WONDERFUL WORLD / Art Garfunkel (with James Taylor and Paul Simon)*
- THE CHANGE / Nina Hagen
- ROCK YOU LIKE A HURRICANE / Scorpions
- GUILTY OF LOVE / Whitesnake
- FLYING HIGH AGAIN / Ozzy Osbourne
- TURN TO YOU / The Go-Go's
- ROCK IN RIO / Eduardo Souto Neto
*Nota: Na coletânea veio como se originalmente James Taylor fosse o artista principal da faixa mas ele era, juntamente com Paul Simon, somente uma participação especial.
Olá, Padawans! Completando a nossa saga Rock In Rio 1985 eu trouxe esta coletânea que, dentre todas as lançadas na época, foi a menos conhecida. Analisando o disco, me pareceu preliminarmente que foi feito para incluir os artistas que não compareceram no internacional volume 1. Porém, depois eu vi que ainda faltaram dois artistas para esta ideia ter sido concretizada: Iron Maiden e AC/DC.
Apesar de eu gostar deste disco no que tange à seleção de repertório, por outro lado me incomodou Sidnei Oliveira recorrer a uma gravação de um outro artista que sequer participou do Festival, que foi Art Garfnukel (nem o seu amigo Paul Simon, que juntos formaram a dupla Simon & Garfunkel nos anos 50 e fizeram muito sucesso nas décadas posteriores).
Curiosidade para "Da Ya Think I'm Sexy" (Rod Stewart). Rod queria fazer uma paródia da Disco Music e acabou fazendo um megahit. Só que, além de te ele enfrentou problemas com a justiça, pois Jorge Ben Jor reconheceu elementos de sua composição "Taj Mahal" no refrão. Neste álbum entrou a versão ao vivo presente em "Absolutely Live".
Com este álbum encerro a saga do primeiro festival internacional que colocou o Brasil no mapa da rota dos shows internacionais e é graças ao Rock in Rio que isso vem acontecendo há 37 aninhos. Beijundas, feliz Dia das Crianças e até uma próxima! FUI!



3 comentários:
Obrigado desde já por mais esse, meu querido Skywalker. Minhas preferidas são as do Rod Stewart (Numa versão live que eu não conhecia), a faixa do George Benson (Cuja versão com os Carpenters eu amo de paixão) e a faixa do Yes, que pra mim já é mais que um clássico. Vlwzão e bom feriado pra todos!!! ;)))
Quando esse disco saiu, eu corri pra "Mesbla" e comprei de imediato, de início foquei muito feliz porque tinha "Legal Tender" com o "Bife com Chuchu" que eu adorava e ainda não tinha o disco deles e também fiquei muito alegre com a música da doida da "Nina Hagen" que junto com a versão de "Ave Maria" e "New York New York" são as minhas preferidas, mas depois do impacto inicial. eu achei uma coisa esquisita nesse "LP", eu esperava mais músicas, tipo umas 14 no mínimo, sem o conhecimento que tenho hoje, eu já percebia algo estranho, mas mesmo sendo bem inferior aos outros, eu gosto muito desse álbum e hoje ele é um clássico. Tarefa concluída com êxito, merece todos os louros. Gracias!
Mister John Fortal
Isso sim que era rock
Postar um comentário