![]() | ||
Baixe esta coletânea exclusiva em FLAC Lossless aqui.
|
Ano: 2021 - Gravadora: $WP - Nº de catálogo; SWP-0153-2 (CD) / SWO-0153-4(K7)
Seleção de repertório e masterização em 24 bits HD: $kywalker.
Fonogramas pertencentes à: WEA (1), UMG (2, 10), SME (3, 4, 5), RGE (6, 7, 8, 9), Deck (11, 12), Trama (13), Agência de Musica (14), Scudpromo Music (15), Tratore (16).
CAPA
Desenhos: www.pngkit.com - Arte-final e manipulação grafica: $kywalker
PLAYLIST:
- A FESTA / Maria Rita
- QUE NEM MARÉ / Jorge Vercillo
- ÁI, AI, AI... / Vanessa da Mata
- MAIS NINGUÉM / Banda do Mar
- A CANÇÃO TOCOU NA HORA ERRADA / Ana Carolina
- ATÉ VOCÊ PASSAR / Greice Ive
- FELICIDADE / Marcelo Jeneci & Laura Lavieri
- SHIMBALAIÊ / Maria Gadú
- UM TANTO / Suricato
- MAIS ALGUÉM / Roberta Sá
- DE JANEIRO A JANEIRO [versão sem dueto] / Roberta Campos
- UPSIDE DOWN / Agridoce
- SAMBASSIM [PATIFE REMIX] / Fernanda Porto
- COLÉGIO / Rubel
- VEM VER / Tamy
- ORAÇÃO / A Banda Mais Bonita da Cidade
Olá, Padawans, tudo bem? Está na hora de falarmos de um passado recente na MPB. Tivemos vários flashes de possíveis candidatos a ícones da música; alguns tentaram manter seu apogeu por um longo tempo mas os sertanejos relegaram esta turma ao ostracismo, mesmo com um fã-clube enorme.
Maria Rita foi a grande promessa do showbiz por ter um timbre de voz e o visual parecidos com o de sua mãe, Elis Regina. Isso não se sustentou ao longo dos anos, pois por mais que ela ganhasse Grammy Latino com seus discos de samba, se afastou do grande público.
Jorge Vercillo já tinha estrada e dois álbuns lançados anteriormente quando lançou seu álbum "Elo" em 2002, estourando com "Que Nem Maré" e algumas outras. Ele, recentemente, reclamou da escassez de oportunidades da música dele tocar no rádio.
Vanessa da Mata estourou com a faixa "Ai, Ai, Ai..." - vinda do álbum "Essa Boneca Tem Manual" (2004) e a música entrou, em forma remix, na trilha da novela "Belíssima".
Outras faixas one-hit-wonder entraram pra coletânea e foram temas de novela: "Até Você Passar" (Passione), Felicidade (Aquele Beijo e Além do Tempo), "Mais Ninguém" (Alto Astral), "Shimbalaiê" e "Vem Ver" (Viver A Vida), "Mais Alguém" (Negócio da China e Viver A Vida), "De Janeiro a Janeiro" (Sangue Bom e Além do Tempo) e "Sambassim" (O Beijo do Vampiro).
O nosso passado recente na MPB teve seus lampejos de flash mas todos muito bons. Infelizmente o mercado fonográfico engoliu a todos presentes nessa coletânea, mas é sempre bom lembrar a boa música. FUI!


7 comentários:
Skywalker, adoro quando você faz o resgate de grandes momentos de nossa tão esquecida MPB.
Gostei de conhecer o trabalho da cantora capixaba Tamy Duarte Macedo, com "Vem Ver" inserida na sua postagem, além de todas as outras faixas escolhidas a dedo, claro!
Muito obrigado pela excelente coletânea.
Mais uma ótima e certeira coletânea meu querido Skywalker, sempre bom poder apreciar seu trabalho. Sambassim (Patife Remix) da Fernanda Porto me marca tanto que lembro lááá do início dos anos 2000 quando eu escutava direto essa e outra dela chamada "Tudo de bom" nas rádios aqui do RJ. Lembro que na antiga Jovem Pan tocava direto, e eu era ouvinte assíduo todas as tardes das 7 melhores, rs... VLW!!! ;))))
Sky, primeiramente muito obrigado pela seleção musical primoroso. parece que os candidatos a ícones da MPB ficou na promessa. parece não superar os dinossauros. valeu meu amigo.
Antes de falar sobre a coletânea, eu gostaria de agradecer a você por ainda continuar postando as suas coletâneas no pequeno e velho formato "MP3", mesmo reconhecendo que através do "Flac" você consegue ouvir uma agulha caindo no estúdio na hora da gravação e existindo dezenas de conversores o que ultimamente tem sido a minha maior e estafante tarefa, mesmo assim eu gostaria de agradecer por manter vivo o formato que popularizou o compartilhamento de músicas mundo a fora, eu sei que eu posso parecer mofado com esse comentário, mas as mesmas pessoas que enaltecem o "Super High Ultra Definition" de um "Gigabyte" por faixa também amam o "pulante" e "papocante" vinil que voltou "hiper carí$$imo" para um grupinho de audiófilos elitistas, eu já cheguei a ouvir de alguns que o som "Mono" é que é o máximo???, eu acho que em breve voltará o estranho "Gramofone" e os discos de cera como a mais interessante velha novidade, no meio dessa loucura toda, só quem se fudeu legal foi o maravilhosos e já antigo "Compact Disc" que graças ao Japão ainda resiste e nessa esteira também ainda suspira o icônico "MP3".
Desculpe o desabafo, mas há muito tempo eu queria comentar sobre isso, quanto à sua coletânea, eu amei e achei o máximo mostrar um pouco do cenário mais recente da nossa música de qualidade, infelizmente essa turma não consegue se popularizar, alguns conseguem algum estrondo e lotam alguns shows, mas logo ficam apagados, eu não conhecia essa cantora "Grace Ive" e achei linda essa música e a música "Vem ver" da "Tamy" é um convite gostoso para curtir o mundo pós pandemia.
Abraço!
Mister John Fortal
Parabéns Skywalker por nos dar chance ouvir MPB com tanta qualidade. O Candido está certo eu seu comentário acima, todos os seguimentos que produzem boa música devem ter oportunidade.
Abraços os todos e bom final de semana longo
Querido Titio
Desejo a voce e tua familia um feliz natal e um abençoado 2022,que consigamos superar as tristezas e olhar para frente.muito obrigado por tudo que nos ofereceu neste ano que finda e que no proximo continuemos juntos.grande abraço.
Olá, amigo $kywalker! Tudo bem com você? Venho por este e-mail responder aos seus comentários na postagem do álbum "Eu Amo MPB - Vol. 4". Eu te peço sinceras desculpas por ter postado este álbum sem sua autorização. Prometo que não farei mais isso, pois tenho tido problemas com produções de outros blogs. Minha intenção não foi te prejudicar em nada, longe disso! Apenas divulguei o seu trabalho no meu blog, pois ele foi muito bem elaborado e digno de ser mostrado ao público em geral. Neste instante mais de 400 pessoas conhecem esse seu trabalho de excelente qualidade. Volto a afirmar que não pegarei mais nenhum dos seus álbuns para postar no meu blog. Você está na sua razão e eu não posso passar por cima disso. Agradeço por permitir que a postagem deste álbum permaneça no meu blog. Caso você queira pegar qualquer um dos meus álbuns que eu produzi, fique à vontade para compartilhar e postar onde você quiser, mesmo que não me dê os créditos. Eu não restrinjo minhas produções, elas são livres para compartilhamento na web. Forte abraço, saúde e paz! Deus o abençoe e te dê muito sucesso com as suas produções.
Amarildo APS Produções.
Postar um comentário