![]() |
| Baixe esta coletânea em FLAC Loseless aqui: Disco 1 e Disco 2. Para baixar em MP3 320 kbps HD clique neste link aqui. |
![]() |
| Capas da edição dupla em cassete. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2021 - Gravadora: SWP - Nº de catálogo: SWP-0145-2 (CD) / SWP-0145-4 (K7)
Seleção de repertório e masterização HD: $kywalker
Bitrate: FLAC Loseless e MP3 320 kbps HD
Fonogramas pertencentes à UMG (Disco 1: 1, 2, 3, 4, 5, 7, 8, 13. Disco 2: 2, 3, 4, 8, 10, 12, 15, 16, 17, 19), SME (Disco 1: 6, 14, 15, 16, 17. Disco 2: 5, 9, 14, 18), Unidisc (Disco 1: 9, 11), WMB (Disco 1: 10, 12. Disco 2: 1, 6, 7, 11, 20) e Nitelife Records (Disco 2: 13).
CAPA
Gráficos e bandeiras: Google
Graphic art remix: $kywalker
Textos do encarte: $kywalker
Baseado em "The Complete LGBT Pride Flags"
PLAYLIST - Disco 1:
- I WILL SURVIVE (4:56) / Gloria Gaynor
- I'M COMING OUT (5:22) / Diana Ross
- DANCING QUEEN (3:47) / ABBA
- Y.M.C.A. (4:45) / Village People
- YOU MAKE ME FEEL (MIGHTY REAL) (6:34) / Sylvester
- IT'S RAINING MEN (5:27) / Weather Girls
- MacARTHUR PARK [Promotional Single Version] (6:28) / Donna Summer
- I LOVE THE NIGHTLIFE (DISCO 'ROUND) (3:07) / Alicia Bridges
- SO MANY MEN, SO LITTLE TIME (4:44) / Miquel Brown
- SEARCHIN' (I GOTTA FIND A MAN) (3:41) / Hazell Dean
- NATIVE LOVE (STEP BY STEP) (3:58) / Divine
- RELAX (3:56) / Frankie Goes to Hollywood
- I WANT TO BREAK FREE [Soundtrack Version] (3:43) / Queen
- TRUE COLORS (3:45) / Cyndi Lauper
- YOU SPIN ME ROUND (LIKE A RECORD) (3:13) / Dead Or Alive
- A LITTLE RESPECT (3:31) / Erasure
- FREEDOM '90 (6:29) / George Michael
Disco 2:
- VOGUE (4:32) / Madonna
- 100% PURE LOVE (4:39) / Crystal Waters
- MAN! I FEEL LIKE A WOMAN! (3:55) / Shania Twain
- BORN THIS WAY (4:20) / Lady Gaga
- IT'S NOT RIGHT BUT IT'S OKAY [Thunderpuss Radio Mix] (4:15) / Whitney Houston
- BELIEVE (3:59) / Cher
- SUPERMODEL (YOU BETTER WORK) (4:00) / RuPaul
- FINALLY [7" CHOICE MIX] (4:08) / Ce Ce Peniston
- TOXIC (3:18) / Britney Spears
- SEASONS OF LOVE [Arif Mardin Remix] (4:06) / "Rent" Original Cast Album feat. Stevie Wonder
- REACH [7" Club Radio Mix] (3:49) / Patti Austin
- DON'T GO BREAKING MY HEART (5:00) / Elton John & RuPaul
- FREED FROM DESIRE (3:34) / Gala
- BEAUTIFUL (3:58) / Christina Aguilera
- ALL THE THINGS SHE SAID (3:34) / t.A.T.u.
- I KISSED A GIRL [Jason Nevins Funkrokr Edit] (3:28) / Katy Perry
- TE AMO (3:28) / Rihanna
- PROUD (4:27) / Heather Small
- LET'S HAVE A KIKI (3:50) / Scissor Sisters
- ALL THE LOVERS (3:21) / Kylie Minogue
Olá, Padawans! Chegando um pouco atrasado, neste post celebro a diversidade do ser humano através da coletânea dupla "Proud", uma ode à comunidade LGBTQIA+ e seus amplos aspectos e espectros. Há uma diferença entre gênero biológico - o qual com o que cada ser humano nasce - e identidade de gênero (como ele se identifica e se vê no mundo em que vive). O mundo não é preto e branco e em pleno século XXI é uma questão de cidadania que todos enxerguem que cada um é único e não adianta colocar em um quadrado ou rótulo. Se há casos documentados de homossexualidade entre outras espécies, por que só a humana é que isso não pode acontecer? Tire sua intolerância do caminho que eu quero passar com o meu amor. Uma pessoa que sai do armário não está pedindo sua permissão para ser o que é: Apenas está comunicando ao mundo. E como ninguém paga as contas das pessoas... Engulam suas críticas. ;-)
Outra coisa: Não existe IDEOLOGIA ou DOUTRINA DE GÊNERO. Não se pode ser ensinado a ser homossexual ou heterossexual a ninguém. Há correntes em que estudos dizem que todos nascem bissexuais, mas as afinidades se definem ao longo da idade adulta. A sexualidade de ninguém é uma opção: Quando você optou em ser hetero? Não optou, não é mesmo? O seu gosto por carne mijada vem desde quando você se dá por gente, não é? Por isso mesmo, ninguém opta por ser gay ou lésbica mas as pessoas podem optar por continuar a ser idiotas... ;-)
Como eu falei, o espectro da sexualidade humana é mais do que ser geneticamente homem ou mulher. O assunto é extenso e se quiser iniciar a respeito, dê uma olhada no encarte. Eu mesmo aprendi muito antes de chegar e conversar a respeito. Os 'simpatizantes' (heteros que apoiam a causa gay) viraram os "aliados heteros" (straight ally) e possuem bandeira própria dentro dessa miscelânea do orgulho.
As bandeiras não identificam somente cada grupo com sua orientação sexual: Também identificam comunidades (ursos, leather, borracha, aromânticos, etc.). O mais curioso foi ver que a comunidade lésbica tem a bandeira das guerreiras - com o machado duplo de símbolo - e o nicho das lésbicas mais femininas ter bandeira própria, com um batom de símbolo e várias tonalidades de rosa. Enfim, não é todo mundo lésbica?
A bandeira da capa é a do orgulho LGBT 'Progress' (Progressista) onde incluíram os pardos, pretos, trans e através do branco (que é a soma de todas as cores), incluindo todo mundo e do segundo significado do preto, que remete à aqueles que a comunidade perdeu para a AIDS.
O repertório aqui foi escolhido por significado: "I Will Survive" (Gloria Gaynor) é, ao mesmo tempo, uma música de superação, de sobrevivência, feminista e gay. "I'm Coming Out" (Diana Ross) fala da 'saída do armário' e ser você mesmo. "Y.M.C.A." (Village People) fala de um dos locais preferidos de pegação gay nos Estados Unidos: A Associação Cristã de Moços, onde você podia encontrar e confraternizar com outros rapazes com atividades somente para eles sem inclusão das mulheres. Na época a ACM homenageou o grupo, que fez uma propaganda gratuita para a instituição mas depois retiraram a homenagem quando descobriram que era uma música de temática gay.
"It's Raining Men" (Weather Girls) é uma música com pegada Disco / Hi-NRG, isso em 1983. Os bailarinos do clipe não eram para o deleite das moças, exatamente...
Eu poderia continuar falando de cada uma, mas vou resumir dando a importância que cada música tem para as principais comunidades do espectro LGBTQIA+:
A maioria das músicas são destinadas ou foram ressignificadas para o público gay, mas:
Drags (da antiga): MacArthur Park, Native Love (Step by Step) e Supermodel (You Better Work), Finally, I Love The Nightlife
Queer: Let's Have A Kiki
Trans: Beautiful, True Colors (depois da novela "A Força do Querer", ela foi resignificada para a população trans), Man! I Feel Like A Woman!, Born This Way
Leather: Relax
Soropositivos (independente de identidade de gênero ou orientação): Seasons of Love
Lésbica: All The Things She Said, Te Amo, I Kissed A Girl
Poliamor e polissexuais: All The Lovers
Eu tentei, mas anda estou aprendendo sobre essa diversidade enorme que a os humanos possuem. Deixa de ser um ser das cavernas e aprenda você, também. Deus criou o homem e a mulher para serem felizes como quiser mas não me lembro dele ter criado um cruzamento de ariranha com jumento mais sapo-boi azul para contestar isso. Outra coisa: Esse Deus vingativo e da guerra é do Antigo Testamento. Jesus chegou pra dizer que Deus é amor no Novo. Ele ama a todos. O conceito de pecado veio com a introdução do Catolicismo e religiões ortodoxas. Gente desqualificada pegou e transformou em religião neopentecostal, que não respeita ninguém que seja fora do sua visão limitada de mundo. Deus, Jesus, etc. está mais preocupado com as ações do ser humano na terra do que com a ligação afetiva de cada adulto com outro à medida que a mesma para ocorrer, houve uma concessão de ambas as partes antes. Pecado é fazer mal ao outro e a língua fere tão mortalmente quanto a ação manual de cada pessoa.
Você tentando evitar o pecado da Sodomia do livro DE COSTUMES DE MAIS DE 2000 ANOS ATRÁS chamado Levíticos, pense: Se levar a ferro e fogo, mate seu pai por plantar arroz e feijão na mesma terra; estupre mulheres de nações vizinhas que sucumbiram às guerras; não deixem que mulheres menstruadas cheguem perto ao altar do Senhor; mate alguém por comer carne de porco; mate homens por retirar a barba e mulheres por cortarem o cabelo. De novo: Levíticos é um livro de costumes das tribos daquela época e ninguém é obrigado a viver de acordo com o que acontecia há mais de 2000 anos atrás. Se concentrem no amor e não na guerra. Jesus andou com prostituta, ladrões, mendigos, leprosos e não com os ditos detentores do poder. A única vez que Jesus se enfureceu - a Bíblia é que consta isso - foi com os vendilhões do templo, que estavam profanando com o comércio a casa do Senhor. Quem são os vendilhões dos tempos modernos? Quem vende óleo de soja Soya ungido a R$ 3000 na televisão? Não é Jesus... e isso nunca foi de Deus.
Enfim, não estou aqui para fazer nenhuma apologia ou crítica a nada. Apenas como um cidadão indignado que veio através deste canal pedir respeito a todas as pessoas que não te fazem mal ou não interferem direta ou indiretamente na sua vida. Se você ainda acha isso, melhor procurar um profissional da área psiquiátrica ou um analista. Abraço.
FUI! No próximo post eu volto com o artigo final. :-)


11 comentários:
Bom tarde, amigo Sky. primeiramente quero parabenizá-lo, pelas belas postagens e por permanecer conosco. concordo plenamente com sua fala sobre a diversidade de gênero, a maior riqueza humana consiste nisto, ser diferente. o Governo atual criou muitos problemas com relação a diversidade, por colocar o problema fora como algo fora do ponto da curva. o gênero também é diverso como somos diversos. os caras que apoiam esse governo é uma limitação, miopia e estreitamento intelectual fora do comum. abraços amigo.
Meu caro simpatizante VEADO, que monte de merda que você desfilou. Use seu rabo prá colocar aquilo que tu adoras, que pobreza de espírito, credo!!
Mandou bem, Léo.
Eu sou bissexual assumido e com orgulho.
Ericsson, meu caro intolerante ESCROTO: Se eu quiser usar meu rabo para colocar alguma coisa, eu vou usar pois isso não me ofenderia, em primeiro lugar. Pobreza de espírito foi você ter vindo no meu blog, no meu post e ter feito este comentário desnecessário. Faça um favor a todos: vá a um gang gang ser a bola (O passivo) de todos e tampe todos os seus orifícios com rola. Só assim você nos fará o favor de evitar ver a merda saindo de você por quaisquer um dos referidos orifícios. Obrigado. :-)
Quis dizer: gang bang. ;-)
Brilhante seu texto! Desses machões como Eric as boates gays estão cheios.... Isso é um Biba Enrustida, não liga, logo logo ele se encontra.... Ou vai ficar igual alguns galãs na TV como o Tonho da Lua (Carlos aquele filho do Presidente e o Menino de Ouro da Record...
E você, Léo, como se identifica?
Me identifico como guy... Não, pera: gOy! Ainda não é isso... :-D
Pessoal, eu não sou gay e adoro essas músicas, sou do tempo em que ir as discotecas e dançar ao som de Village people não tinha nada de mais,era só uma música dançante e alguém dançando. Viva o mundo da música, dos anos 70,80,90 e assim por diante. Ouvir essas relíquias é reviver tempos passados, isso cada um tem o seu, cada ser humano é único e deve ser respeitado assim.
Texto brilhante, de uma lucidez sem tamanho. Parabéns, quem se ofendeu com certeza tem sérios problemas de identidade sexual e tenta forjar isso com ofensas. Tá de parabéns pela coragem de falar o certo sem medo de agradar a ninguém.
Obrigado ao Régis Brasileiro e a todos que me enviaram mensagens de apoio ao post. A pessoa precisa diminuir a outra para se sentir maior e com a falsa ilusão de importante. Abraços!
Postar um comentário