sábado, 11 de fevereiro de 2017

Bootleg: BESTEN TANZENTRACKS Vol. 02 (Vahala Records, 1997*)

Baixe este álbum remasterizado aqui.
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1997 (apesar de colocarem 1992 na capa) / Gravadora: Vahala Records, Germany (mentira! Este CD foi feito em Mesquita / RJ)
Nº de catálogo: 0390-65858-3
Seleção de repertório: Zak e Zé Carlos
Master por: Zé Carlos
Remasterizado em 24 bits por $kywalker
Capas: desconhecido, mas foi feita no Print Artist 4.0 (eu sei porque até hoje eu uso o programa e esse ícone do homem africano tocando flauta é de lá. :-))
Melhorada de capa: $kywalker
Fonogramas de titularidade de: Musics Net (1, 2, 5), Sony Music (3, 11, 12), Warner Music (4, 6, 8), Universal Music (7, 9, 10)
Bitrate: 320 kbps HD

PLAYLIST:
  1. WE GOT 2 BE [EXTENDED MIX] / Plus Staples
  2. CHIKI CHIKA [SOURCE MIX] / Not Real Presence
  3. ALL TOGETHER NOW / The Farm
  4. STARS [COMPRENDE MIX] / Simply Red
  5. I WANT YOUR LOVE [CLUB MIX] / Lee Marrow - featuring Charme
  6. BIG IN JAPAN [CULTURE MIX] / Alphaville
  7. (I'LL NEVER BE) MARIA MAGDALENA / Sandra
  8. REGRET [NEWORDER MIX] / New Order
  9. BREAKAWAY [1990 REMIX / FULL VERSION] / Donna Summer
  10. PANDORA'S BOX (IT'S A LONG, LONG WAY)[ABSTRACT MIX] / OMD (Orchestral Manoeuvres in the Dark)
  11. 3 A.M. ETERNAL (LIVE AT THE S.S.L.) / The KLF
  12. FOOTLOOSE / Kenny Loggins
           Olá, Padawans! Vocês devem estar se perguntando "Que raio de disco é esse?" Pois bem: "Besten Tanzentracks" (nomezinho besta para "As Melhores Faixas de Dance Music", em alemão) foi um álbum lançado por uma fictícia gravadora alemã chamada Vahala Records  no suposto ano de 1992. PORRA NENHUMA! O CD foi feito em Mesquita e a fabricação veio de Miami no ano de 1997, onde saíram para venda em lojas de Nova Iguaçu com mídia pratinha de fábrica. 3 das 12 faixas foram provenientes de vinil. Apesar do aparelho de onde saíram estas ser excelente, o CD original ainda continha os chiados característicos do formato. Quanto à capa, foi vergonhosamente feita num programa besta de Windows 95, o Print Artist 4.0.
           PORÉM, como todos sabem que ou relanço direito ou nem me atrevo botar na praça, meti a mão na massa e limpei tudo para a melhor qualidade sonora possível. Aí, anos depois, andando pelo centro de Bangu, o que vejo? BESTEN pirateado do pirata. Mais alguns anos adiante, o que eu vejo? BESTEN sendo vendido nas bancas de jornais. Alguém teve a feliz ideia de ganhar uma dindim com um bootleg que, até onde eu soube, só se encontrava em bairros cariocas.
           Eu, para variar, me esmerei para que o CD apresentasse o melhor resultado possível. Curtir clássicos como "(I'll Never Be) Maria Magdalena" (Sandra), "Stars" (Erasure), "We Got 2 Be" (Plus Staples) em uma das suas versões mais tocadas nas pistas com as músicas retiradas de LP restauradinhas não tem preço. Só os R$ 9,99 que o povo pagou no que tem som cagado. :-)
           Confiram como ficou o resultado do CD. Algo que, com boa vontade, poderia ter ficado excelente. Aproveitem. FUI!!!

Um comentário:

Jorge K disse...

Dizer o que pra agradecer essa preciosidade, ainda mais acompanhada do delicioso relato. As lembranças musicais da época se tornam mais saborosas com os relatos do Skywalker. Vida longa ao DJ!!!