![]() |
| Baixe esta trilha remasterizada aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1993 - Gravadora: Som Livre
No. de catálogo: 407.0136 (LP) / 747.0135 (K7) / 400.1189 (CD)
Direção Musical: Mariozinho Rocha
Produção Musical: Renato Ladeira
Masterização: Sérgio Seabra
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD
Fonogramas gentilmente cedidos por: Sony Music (1, 2, 3, 5, 14), EMI-Odeon (6), Warner Music (7, 11, 12), RGE (9), BMG Ariola (10) e SIGLA (4, 8, 13 e 15)
Bitrate: 320 kbps HD
CAPA
Coord. Gráfica: Marciso "Pena" Carvalho
Fotos: Paulo Vasconcellos
Atriz Carolina Ferraz
Agradecimentos especiais ao "Arapuan" Henrique que me deu um trabalho dos infernos para apagar o nome dele da capa do CD que eu comprei. Adoro passar horas perdendo o meu tempo #sqn. :-)
Capas refeitas por $kywalker
PLAYLIST:
- LINHA DO EQUADOR / Djavan
- MEMÓRIA DA PELE / João Bosco
- GENTIL LOUCURA / Skank
- É DEMAIS PRA MIM / Emílio Santiago
- A MAÇÃ / Deborah Blando
- LIÇÃO DE ASTRONOMIA / Herbert Vianna
- O RAP DA MINA / A Caverna [ABERTURA]
- TO RAVE / Franco Perini*
- TIRO AO ÁLVARO / Raça Negra
- A NOITE MAIS LINDA / José Augusto
- EM 92 / Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens
- AH, SE EU FOSSE HOMEM... / Ultraje À Rigor
- DOM DE ILUDIR / Maria Rita
- SONHAR (PRA SEMPRE) / Silent
- TO DRIVE / Gold Mine Orchestra (Franco Perini)
*No LP esta música é a faixa 13, fazendo com que a playlist suba um número (consequentemente, as outras até a faixa 13 sobem um número no LP) e começando o Lado B com "Tiro Ao Álvaro" (Raça Negra).
![]() |
| Baixe esta trilha remasterizada aqui. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1993 - Gravadora: Som Livre
No. de catálogo: 405.0035 (LP) / 745.0035 (K7) / 400.1217 (CD)
Seleção de Repertório: Sérgio Motta
Masterização: Sérgio Seabra
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD
Fonogramas gentilmente cedidos por: Warner Music (1, 8, 9), PolyGram (2, 10), Spotlight (3), RGE (5), BMG Ariola (11), De Recife Produções (12, 13), SIGLA (4, 6, 7, 14)
Bitrate: 320 kbps HD
CAPA
Fotos: José Antônio
Atriz: Carla Marins
Figurino: Marília Carneiro
Cabelo / Maquilagem: Ely Moreno
Produção: Arlete Cianci
Diagramação e Arte: Paulo Santos
Direção de Arte: Marciso "Pena" Carvalho
Capas refeitas por $kywalker
PLAYLIST:
- DARK IS THE NIGHT FOR ALL / a-ha (erroneamente grafado como "Dark Is The Night")
- FACE IN THE MIRROR / Glen Burtnik (erroneamente grafado como Glen BURTINIK)
- MOZART'S REVENGE / Crazy Ivan
- FOR YOU / Gordon Grody
- SHINING MOON / Eddy Benedict
- YOU LOOK LIKE AN ANGEL / Red Sky
- GAMES / Terry Barrett (na verdade, é o cantor Oséas)
- WALKING IN MY SHOES / Depeche Mode
- SOMEONE LIKE YOU / James Ingram
- COME BACK THE SUN / Zucchero
- GOODBYE / Air Supply
- PEOPLE SAY IT'S LOVE / Sour One
- ALL WE HAD / Fast Soryard
- TAKE ME NOW / Carol Gibson & Tony Williams (na verdade, é o cantor Oséas fazendo dueto com ele mesmo)
Oi, gente! "O Mapa da Mina" foi uma novela 'flopada' (quero dizer: fracassada) de Cassiano Gabus Mendes - e também a sua última para a emissora e não decolou por ter sido muito comparada a uma outra novela, 'Corrida do Ouro' - temática visitada anteriormente, também, por Sílvio de Abreu em "Jogo da Vida". Cassiano veio a falecer antes do término da novela. E olha que nem a entrada antecipada de Fernanda Montenegro aumentou a audiência da novela. Valeu pela Malu Mader fazer Wanda, pois ao menos ela se dava muito bem ao fazer personagens sensuais.
A trilha nacional marcou muito pela execução de "A Maçã" (Deborah Blando), regravação de um antigo sucesso de Raul Seixas e que saiu em uma edição especial de "A Different Story". Outra também da trilha que tocou bastante foi "Linha do Equador" (Djavan). Também marca a estreia da banda Skank em trilhas com "Gentil Loucura". Ah, gente: A Maria Rita dessa trilha NÃO É a mesma que é a filha da Elis. A famosa era bem adolescente nessa época.
Quanto à trilha internacional, confesso que na época do lançamento eu torci muito o nariz para as músicas que nela estavam. Reconsidero isso agora, pois acho que mesmo nas ditas bagaças eu gostei muito. a-ha (Isso mesmo, é assim que é escrito: tudo minúsculo) veio com "Dark Is The Night for All", um dos sucessos do seu álbum "Memorial Beach". Glen Burtnik, ex-membro da banda Styx, estourou com "Face in the Mirror", canção sua de 1986, em virtude dela fazer parte mundialmente de um comercial da Philipshave, um barbeador elétrico. Outro grande sucesso do álbum foi "Goodbye" na voz de Air Supply, a mais executada nas rádios deste disco. Ivan Kopas, ou Crazy Ivan, transforma um tema de Mozart em dance music e lança "Mozart's Revenge" (baseado na peça "Eine Kleine Nachtmusik"). Depeche Mode veio com a ótima "Walking In My Shoes". Ainda temos Zucchero com a ótima "Come Back The Sun" e James Ingram com a deliciosa "Someone Like You".
Gordon Grody é um cantor americano que fez backing vocal para muitos outros famosos nos Estados Unidos e lançou a canção "For You". Ao que tudo indica, ele deveria estar radicado aqui no Brasil, na época. Eddy Benedict apareceu com "Shining Moon" diretamente de 1988, de seu álbum "Paradise" - acreditem, eu já tive o CD e vendi. Robertinho de Recife mandou duas bandas de sua gravadora, a De Recife Produções, para enxertar na trilha: Sour One e Fast Soryard aparecem com dois lovy metals daqueles bem melosos. E o multitonal cantor Oséas - figurinha fácil do Domingão do Faustão em tempos remotos - emprestou sua voz em duas músicas. Mesmo cantando como contratenor ele não engana como mulher. Sorry, Oséas! :-)
Calama aí que eu ainda não acabei! Tem mais vindo por aí! :-)


2 comentários:
O link do O Mapa da Mina-Nacional não está funcionando, não direciona pra o arquivo e sim para a minha conta no google... vc poderia arrumar?
Arrumado, Luis :-)
Postar um comentário