segunda-feira, 8 de novembro de 2021

$W Exclusive: EU AMO MPB, Vol. 4 ($WP, 2021)


Baixe esta coletânea exclusiva em FLAC Lossless aqui.

Se preferir, baixe esta coletânea em MP3 320 kbps HD aqui.



FICHA TÉCNICA:
Ano: 2021 - Gravadora: $WP - Nº de catálogo; SWP-0153-2 (CD) / SWO-0153-4(K7)
Seleção de repertório e masterização em 24 bits HD: $kywalker.
Fonogramas pertencentes à: WEA (1), UMG (2, 10), SME (3, 4, 5), RGE (6, 7, 8, 9), Deck (11, 12), Trama (13), Agência de Musica (14), Scudpromo Music (15), Tratore (16).
CAPA
Desenhos: www.pngkit.com - Arte-final e manipulação grafica: $kywalker

PLAYLIST:
  1. A FESTA / Maria Rita
  2. QUE NEM MARÉ / Jorge Vercillo
  3. ÁI, AI, AI... / Vanessa da Mata
  4. MAIS NINGUÉM / Banda do Mar
  5. A CANÇÃO TOCOU NA HORA ERRADA / Ana Carolina
  6. ATÉ VOCÊ PASSAR / Greice Ive
  7. FELICIDADE / Marcelo Jeneci & Laura Lavieri
  8. SHIMBALAIÊ / Maria Gadú
  9. UM TANTO / Suricato
  10. MAIS ALGUÉM / Roberta Sá
  11. DE JANEIRO A JANEIRO [versão sem dueto] / Roberta Campos
  12. UPSIDE DOWN / Agridoce
  13. SAMBASSIM [PATIFE REMIX] / Fernanda Porto
  14. COLÉGIO / Rubel
  15. VEM VER / Tamy
  16. ORAÇÃO / A Banda Mais Bonita da Cidade

            Olá, Padawans, tudo bem? Está na hora de falarmos de um passado recente na MPB. Tivemos vários flashes de possíveis candidatos a ícones da música; alguns tentaram manter seu apogeu por um longo tempo mas os sertanejos relegaram esta turma ao ostracismo, mesmo com um fã-clube enorme. 
            Maria Rita foi a grande promessa do showbiz por ter um timbre de voz e o visual parecidos com o de sua mãe, Elis Regina. Isso não se sustentou ao longo dos anos, pois por mais que ela ganhasse Grammy Latino com seus discos de samba, se afastou do grande público.
            Jorge Vercillo já tinha estrada e dois álbuns lançados anteriormente quando lançou seu álbum "Elo" em 2002, estourando com "Que Nem Maré" e algumas outras. Ele, recentemente, reclamou da escassez de oportunidades da música dele tocar no rádio.
            Vanessa da Mata estourou com a faixa "Ai, Ai, Ai..." - vinda do álbum "Essa Boneca Tem Manual" (2004) e a música entrou, em forma remix, na trilha da novela "Belíssima".
            Outras faixas one-hit-wonder entraram pra coletânea e foram temas de novela: "Até Você Passar" (Passione), Felicidade (Aquele Beijo e Além do Tempo), "Mais Ninguém" (Alto Astral), "Shimbalaiê" e "Vem Ver" (Viver A Vida), "Mais Alguém" (Negócio da China e Viver A Vida), "De Janeiro a Janeiro" (Sangue Bom e Além do Tempo) e "Sambassim" (O Beijo do Vampiro).
            O nosso passado recente na MPB teve seus lampejos de flash mas todos muito bons. Infelizmente o mercado fonográfico engoliu a todos presentes nessa coletânea, mas é sempre bom lembrar a boa música. FUI!