quinta-feira, 11 de junho de 2020

Exclusiva $WP: #SHIPPEI / Internacional ($WP, 2020)

Capa do LP. Baixe esta coletânea em MP3 320 kbps HD aqui.

Capa do Cassete.

Capa do CD. Para baixar em FLAC Loseless 24 bits, baixe aqui.

FICHA TÉCNICA:
Ano: 2020 - Gravadora: $WP
Nº de Catálogo: SWP-0138-2 (CD) / SWP-0138-4 (K7) / SWP-0138-1 (LP - ficção)
Seleção de repertório: $kywalker e Crystal
Masterização em 24 bits HD: $kywalker
Fonogramas pertencentes à: UMG (1, 7, 8, 12, 13, 15, 16, 17, 18), MPS/MVP Japan (2), SME (3, 4, 8, 9, 10, 11, 14), Prestige (5), WMB (6).
Bitrate: FLAC Loseless 24 Bits HD e MP3 320 kbps 24 Bits HD
CAPA
Arte-final e diagramação: $kywalker
Fotos: Divulgação da série "Ricos de Amor" (Netflix)
Atores: Danilo Mesquita e Giovanna Lancelotti

PLAYLIST:
  1. CAN YOU FEEL THE LOVE TONIGHT / Elton John
  2. KILLING ME SOFTLY WITH HIS SONG / The Singers Unlimited
  3. CAN'T HIDE LOVE / Earth, Wind & Love
  4. ALL YOU DO IS DIAL / Heatwave
  5. SWEET MEMORIES / Ray Charles & Mary Ann
  6. ALWAYS / Atlantic Starr
  7. I SAY A LITTLE PRAYER/BY THE TIME I GET TO PHOENIX / Anne Murray & Glen Campbell
  8. I JUST CAN'T STOP LOVING YOU [1987 VERSION WITH INTRO] / Michael Jackson - feat. Siedah Garrett
  9. A WHOLE NEW WORLD (ALADDIN'S THEME) / Peabo Bryson & Regina Belle
  10. MY HEART WILL GO ON [ALBUM VERSION] / Céline Dion
  11. LEA / Toto
  12. COME WHAT MAY / Nicole Kidman & Ewan McGregor
  13. BETTER BE HOME SOON / Crowded House
  14. IN ALL THE RIGHT PLACES [ALBUM VERSION]* / Lisa Stansfield
  15. SEXY* / Maysa Leak
  16. I NEED TIME* / Donna Summer
  17. TELL ME IF YOU STILL CARE* / The S.O.S. Band
  18. THESE FOOLISH THINGS (REMIND ME OF YOU) / Billie Holiday
* CD Bonus Track

            Olá a todos! Amanhã é o dia dos Namorados e eu preparei um álbum que deverá agradar a todos: #SHIPPEI é um disco que começou meio desconjuntado mas magicamente as músicas selecionadas foram surgindo com a contribuição valiosa de Crystal - quase teve bate-cabelo presente no álbum. Mas então pensei em quais músicas românticas me apeteceriam mais em colocar no disco. Foi um entra-e-sai de músicas até chegar a esse formato final nas suas mãos.
            Não comentei com vocês mas, infelizmente, fiquei viúvo no dia 2 de maio quando uma pneumonia súbita fez com que quem eu namorava subisse ao mundo espiritual - para mim foi CoVid-19 - e por isso comecei com a música que era sua preferida e, portanto, lugar de honra: "Can You Feel The Love Tonight" (Elton John).
           Resgatei algumas baladas do ostracismo e que valeriam a pena uma atenção maior. O meu maior resgate foi a regravação do quarteto multipátrio baseado na Alemanha The Singers Unlimited. Em 1975, no disco "A Capella 2", eles regravaram "Killing Me Softly With His Song" (originalmente de Roberta Flack). Somente com vozes, elevaram a beleza da canção a um outro nível. O disco saiu pelo selo MPS (pertencente ao fabricante de fitas cassete e de vídeo BASF) e teve lançamento no Brasil. Atualmente este álbum foi reeditado em CD pela MVP Japan. Ouvir a voz de Bonnie Herman se multiplicar na gravação é viajante. "A Capella 2" é um disco imperdível e The Singers Unlimited se tornou meu ideal de excelência em um grupo vocal acappella desde então.
            Outra pérola resgatada foi "Can't Hide Love" da banda Earth, Wind & Fire. Famosa por outros hits como "September", "Let's Groove", "After The Love Has Gone" e "Fantasy", "Can't Hide Love" tem o mesmo potencial que as outras que foram sucesso por aqui. Felizmente, para a minha alegria, saiu em "The Best of Earth, Wind & Fire" em 1978 pela CBS (atual Sony Music) e acabei de descobrir, ao fazer uma pesquisa aqui no meu acervo, que eu tinha o vinil do álbum: o disco duplo "Gratitude", de 1975 - um misto de álbum ao vivo com algumas faixas de estúdio.
            Mais um pérola resgatada para esta coletânea foi "All You Do Is Dial" (Heatwave), lado B do compacto "Boogie Nights" e também faixa do álbum "Too Hot to Handle" de 1976. O grupo se formou na Europa mas com muita gente americana nele, assinando com a GTO por lá e com a Epic (Sony Music) nos Estados Unidos. Com uma arte de capa na Inglaterra e outra para os Estados Unidos, a que prevaleceu na reedição em CD foi a capa americana. A progressão harmônica do refrão de "Gulosa" (Fat Family) foi originária desta faixa. Ponham as duas e vocês descobrirão a chupada.
             Outra faixa resgatada foi  o medley "I Say A Little Prayer / By The Time I Get to Phoenix" dos canadenses Anne Murray e Glen Campbell lançada em seu álbum autointitulado em 1972. Lançado pela EMI Canadá, eu também tenho o fonograma em um compacto mono de época nacional. Se vocês curtem baladas mela-cueca, o disco deles é mais do que recomendado para vocês.
           Outra pérola difícil de se achar hoje em dia é a primeira versão de "I Just Can't Stop Loving You" de Michael Jackson em dueto com a então iniciante Siedah Garrett, indicada por Quincy Jones para gravar a canção - Michael tinha outra cantora em vista, na época mas não aconteceu por problemas contratuais e de agenda. Esta é a versão original que saiu nos nosso vinis e CD's de época em 1987, com Michael recitando um texto no início da faixa. Este trecho foi suprimido porque uma pessoas que não tinham uma roupa pra lavar disseram que se rodasse a faixa ao contrário ouviam-no falar de Satã. Ele ficou tão chateado com isso que resolveu suprimir isso nas prensagens subsequentes, deixando a música como é executada hoje. A versão original do álbum "Bad" virou item cobiçado de colecionador.
           Maysa Leak (ou simplesmente Maysa) é uma cantora nascida em Baltimore e primeiro aterrou em terras nacionais com o seu álbum autointitulado de 1995, lançado pela então liberta MCA do Brasil - que, depois se tornaria Universal Music e compraria a PolyGram. "Sexy" foi retirado de um CD promo que eu ganhei da 98 FM durante uma feira da CD Expo em 1996 que, aliás, tem um excelente repertório.
            A banda americana The S.O.S. Band tem uma lembrança marcante na vida dos trilheiros com "Just The Way You Like It" e "The Finest", respectivamente das novelas 'Livre Para Voar' e 'Roda de Fogo' mas nenhuma balada foi tão poderosa quanto "Tell Me If You Still Care", até hoje sampleada à exaustão por outros cantores americanos, se tornando um clássico da Black Music. Um dos samples mais memoráveis aos brasileiros é o remix de Mariah Carey para "Always Be My Baby". a cantora Monica também a regravou para o seu primeiro álbum nos anos 1990.
          Em caso não tenham prestado atenção a primeira vez, coloquei a da Donna Summer de novo - a primeira vez foi na coletânea "Eu Amo Romance". Vocês acreditam que "I Need Time", essa balada poderosíssima, ficou engavetada de 1981 até 1996 pelo idiota do David Geffen e só viu a luz quando finalmente "I'm A Rainbow" foi lançado em CD? Se eu botei de novo em um disco, É PARA PRESTAREM ATENÇÃO!
           Para terminar, peguei muito tema de filme: "Rei Leão", "Titianic", "Aladdin", "Proposta Indecente" e "Moulin Rouge" foram os contemplados. O restante do repertório não comentado é bem conhecido de todos. Espero que gostem deste disco para o dia 12. FUI!