ATENÇÃO: LINK E PLAYLIST ATUALIZADOS EM 31/05/2020.
![]() |
| Baixe este álbum remasterizado em FLAC aqui. Para baixar em MP3, baixe aqui. |
![]() |
| Versão cassete. |
![]() |
| Versão vinil. |
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2020 - Gravadora: $WP
Nº de catálogo: SWP-0134-2 (CD) / SWP-0134-1 (LP)* / SWP-0134-4 (K7)*
*As versões em cassete e vinil não existem.
Seleção de repertório: $kywalker
Capas e diagramação: $kywalker
Fotos: www.mariliabarbosa.com.br (site oficial)
Remasterizado por $kywalker em 24 bits HD
Fonogramas gentilmente cedidos por RGE / Som Livre.
Bitrate: FLAC Loseless 24 bits
PLAYLIST:
- MANEQUIM (O Cafona, 1971)
- TIA MIQUITA (Minha Doce Namorada, 1971)
- DESTINOS (O Semideus, 1973)
- UMA ROSA EM MINHA MÃO (Fogo Sobre Terra, 1974)
- AMOR, AMOR (O Grito, 1975)
- MEU POETA, MINHA VIDA (O Feijão e O Sonho, 1976)
- CASO VOCÊ CASE (Saramandaia, 1976)
- O CIRCO (À Sombra dos Laranjais, 1977)
- À SOMBRA DOS LARANJAIS (À Sombra dos Laranjais, 1977)
- NÃO INTERESSA (À Sombra dos Laranjais, 1977)
- EU DEI (Nina, 1977)
- OLHA (O Astro, 1977)
- ANTES QUE ACONTEÇA (Dancin' Days, 1978)
- MANIFESTO
- OLHA (Versão álbum)
- ESTÓRIA DE CANTADOR
Olá, Padawans! Finalmente esta criança nasceu. No dia 21 de abril de 1950 nasceu a carioca Marília Barbosa. Portanto, este ano ela comemora 70 anos de vida e resolvi comemorar seu aniversário juntamente com vocês que me seguem aqui no blog.
Mas para os novinhos yag devem estar se perguntando quem ela é para merecer estar aqui: Marília é uma querida dos trilheiros colecionadores e ela fez sua carreira musical principalmente cantando temas de novelas da Globo - ela começou lá muito nova e foi "a princesinha da Globo" no início de sua carreira, só vindo a gravar aos 21 anos a canção "Manequim" especificamente para a novela "O Cafona".
Ela emplacou um tema por ano, sendo que o seu primeiro sucesso expressivo nacional foi a canção "Uma Rosa Em Minha Mão" da novela "Fogo Sobre Terra" em 1974 (qualquer semelhança com a canção "Aquarela" é mera propositalidade, já que Toquinho pegou a melodia da "Rosa" para fazer "Aquarela"). Outro sucesso de grande expressividade foi "Caso Você Case" da novela "Saramandaia" em 1976.
Ela também contribuiu para a trilha da novela das 18 horas "O Feijão e O Sonho" em 1976 com "Meu Poeta, Minha Vida" que no disco veio sob o pseudônimo de Orquestra Romanza. Não havia atentado para isso na primeira vez mas fui alertado por um seguidor do blog, Valdir Campos. Consertando esta grande falha agora renovando o post e o link.
Ela também contribuiu para a trilha da novela das 18 horas "O Feijão e O Sonho" em 1976 com "Meu Poeta, Minha Vida" que no disco veio sob o pseudônimo de Orquestra Romanza. Não havia atentado para isso na primeira vez mas fui alertado por um seguidor do blog, Valdir Campos. Consertando esta grande falha agora renovando o post e o link.
Marília, além de intérprete, é uma atriz versátil e de mão cheia: Atuou em diversos musicais no teatro e também em novelas na Globo e na extinta TV Manchete: "À Sombra dos Laranjais", onde ela contribuiu com três temas, também teve sua participação como atriz. Apesar de não estar no disco, ela contribuiu com a música "Meu Poeta, Minha Vida" para a novela "O Feijão e O Sonho" em 1976.
Em 1978 ela lançou seu primeiro álbum pela Som Livre após de passar anos só como cantora de temas: "Filme Nacional" foi produzido por Guto Graça Mello e contou com "Antes Que Aconteça", cover de Renato Teixeira e tema da novela "Dancin' Days". "Filme Nacional" teve sua edição em CD no Brasil pela Tratore em 2010, gravadora do DJ Zé Pedro.
O disco começou com "Manifesto", uma música que apesar de ser de 1978 parece ter sido escrita para os tempos tensos de polarização política de hoje. "Olha", da novela "O Astro", ganha uma versão mais intimista em seu disco e "Estória de Cantador" (de Djavan) ganha uma interpretação mais rural e ao mesmo tempo te convida para prestar atenção na estória que é contada.
Preparei algumas surpresas dentro do ZIP deste arquivo. Consertei algumas rotações oscilantes das fontes de CD de onde eu tirei as canções, "Tia Miquita" encontra-se em estéreo e com som melhor do que "Som Livre Masters"... O disco está lindo e meu deu um tesão em compilar a obra de Marília. Espero que gostem. FUI!
P.S.: FIQUEM EM CASA!




