quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DISCOGRAFIA BÁSICA: Discos 22 ao 32

           Oi, gente! Voltei com a última leva de clássicos da série "Discografia Básica". Depois dessa, eu vou me hibernar em criogênio e volto em abril, com mais uma coletânea exclusiva. Espero que as rádios rendam bons hits para poder fazer um bom disco. Enquanto isso, curtam "Sounds of Summer 2016" que está do caralho! :-)
           Porém o assunto é outro aqui: A terceira leva da coleção. Todo mundo curtiu as outras, tem gente baixando bastante e a vocês o meu muito obrigado. Ah, antes de alguma gravadora se ofender e me mandar tirar do ar, que tal reabastecer o mercado com eles? A galera agradece e eu fico feliz de retirar daqui. Eu dei sorte e comprei mas tem gente que vende. Ou vocês acham que só sertanejo e cabritos do senhor é o que vendem? Parem de pensar nos lucros e ponham em catálogo a preços módicos que vai vender. Ganância não é bom pra ninguém.
           Bem, vamos lá:

Baixe aqui.

Ano: 1993
Hits: Regret, World (The Price of Love), Ruined in a Day, Spooky
POR QUE BAIXAR: É um dos discos mais raros do New Order de se ter em catálogo atualmente. Os grandes hits do disco são "Regret" (que parou na novela "Olho no Olho") e "World" (que recebeu posteriormente o subtítulo de "The Price of Love"). Curiosamente, apesar de muito boas, nenhuma das versões originais tocaram nas rádios cariocas - aqui era uma época em que a dance music comandava. Portanto, só o remix valia nas pistas. Mas mesmo sendo mais rock do que os anteriores - New Order é bem conhecido pela sua veia altamente eletrônica - o disco configura como um dos mais queridos do ano.

Baixe aqui.
Ano: 1991
Hits: (I Wanna Give You) Devotion, Just A Groove
POR QUE BAIXAR: Porque eu retirei de uma edição japonesa. Portanto, vem com mais música do que de costume. :-)
Nomad fez um grande sucesso aqui e no exterior com a faixa "(I Wanna Give You) Devotion", com a participação no rap de MC Mikee Freedom. Nomad é o nome de Damon Rotchefort ao contrário, produtor e integrante do duo. Ainda mandaram bem com "Just A Groove", que é legal mas pouco tocou nas nossas rádios aqui. Agora, o que tem de remix de "... Devotion" nesse álbum (risos)...

Baixe aqui.
Ano: 1992
Hits: It's A Fine Day, I Talk to the Wind
POR QUE BAIXAR: Porque o som deles é lindo e é o que havia de mais diferente na dance music daquela época. "It's A Fine Day" foi um grande sucesso e parou no disco "Festa Mix 3" - infelizmente cortada porcamente no meio. Fizeram grandes remixes - tem até uma versão freestyle rolando por aí (porque chamar de funk é ofensa) - e até o projeto Orbital sampleou os vocais em "Halcyon + On + On" (que parou na trilha do clássico filme "Mortal Kombat", de 1995). A sua vocalista, Kirsty Hawkshaw, é filha do compositor Alan Hawkshaw (o compositor do tema do "Esporte Espetacular", "Hyde Park" - a do pa pa pa pa pa pa pa...), participou do clipe do Orbital. Apesar de Opus III ter sido aclamado e com dois ótimos discos, eles resolveram se desintegrar porque não queriam o mainstream. Ficou a ótima lembrança.

Baixe aqui.
Ano: 1990
Hits: Straight Up (Ultimix Mix), 1990 Megamix e todas as outras músicas.
POR QUE BAIXAR: Achar um álbum da Paula Abdul em CD é difícil. Achar esse aí é mais difícil ainda. No Brasil nem pintou cheiro. Somente o seu antecessor, "Forever Your Girl", e o seu posterior, "Spellbound", viram a luz do laser. Este álbum contém remixes muito legais, como "Straight Up", cuja versão só dava ela nos clubes. "1990 Megamix" foi a que divulgou o disco nas rádios. Paulinha estava no auge do sucesso. Antes de eu ter em CD, eu tinha o cassete, que foi muito bem produzido.

Baixe aqui.

Ano: 1989 (1990 para nós)
Hit: Russian Radio
Observações: CONTÉM DOIS CD's: A edição original americana e a "Special Edition", que saiu anos depois com outras versões.
POR QUE BAIXAR: Red Flag foi produzido por Paul Robb, integrante da banda Information Society. Quem possuiu o LP provavelmente estranhará a versão americana, com as versões bem maiores do que as de costume. "Russian Radio", por exemplo, possui 6:10. No nosso disco veio uma versão single mas nunca viu a luz do laser aqui. Algumas outras versões menores no nosso lançamento estão presentes na "Special Edition". Também vale ouvir todas as versões da balada "Rain", uma das minhas preferidas. Há também remixes com mesmo nome mas de minutagens diferentes e o remix de "Rain", presente no álbum original, não consta escrito em sua capa. Você só descobre quando põe o CD para ouvir.
Porém eu reconheço que, apesar deste álbum ser um clássico, o melhor disco deles é o que veio depois deste, que eu também tenho: "The Lighthouse", de 1994, é simplesmente maravilhoso. Eles já haviam deixado a Enigma Records - selo da Capitol Records - e ido para a independente Plan-B Records, onde fizeram o melhor disco de sua carreira inclusive lembrando Enigma em sua faixa de trabalho, "Inner Sea".

Baixe aqui.

Ano: 1987 (1988 para nós)
Hits: Never Gonna Give You Up, Whenever You Need Somebody, Together Forever, It Would Take A Strong Strong Man, Don't Say Goodbye, When I Fall in Love
POR QUE BAIXAR: Rick Astley foi um "boom" nas paradas de sucesso por ser um inglês branco cantando feito um negro cheio de suíngue. "Never Gonna Give You Up" é um megaclásico que marcou para sempre o nome do cantor onde quer que ele vá e tudo mundo dança ao som dele. Ele foi orientado pelo "dream team" de compositores dos anos 1980, Stock-Aitken-Waterman, ou "The Hit Factory" (A Fábrica de Sucessos). Ele ainda renderia mais outros dois álbuns de sucesso.

Baixe aqui.
Ano: 1992
Hits: I'm Too Sexy, Don't Talk Just Kiss, A Love for All Seasons, Deeply Dippy, Those Simple Things, Swan
POR QUE BAIXAR: Porque foi o "boom" do ano de 1992. Os carecas fortões Fred e Richard Fairbrass mais o cabeludo Rob Manzoli lançaram "I'm Too Sexy", que endoidou a cabeça de muita gente e acabou na trilha da novela "Perigosas Peruas". O clipe era fortemente veiculado na MTV Brasil antes de parar na TV UHF aqui no Rio, o que fez com que os sons da emissora virassem algo para um determinado nicho apenas. Mas os nossos sexy eram bons pra cacete de tão ruim e o sussurro grave do vocal de "I'm Too Sexy" só parou aí. Fred realmente canta muito bem e é um baixo aveludado e poderoso. Ouça o disco e descubra (Pesquisa para o Wikipédia: O que é um baixo? - Risos).

Baixe aqui.

Ano: 1992
Hits: Faith (In The Power of Love), Are You Ready to Fly?, Everybody's Free (To Feel Good), Love Breakdown
POR QUE BAIXAR: Rozalla foi uma das grandes cantoras das pistas entre 1991 e 1992. Por isso eu me pergunto: COMO O CD DELA NUNCA FOI LANÇADO EM TERRAS BRASILEIRAS???? 
Ela era cantora da Pulse-8 Records, selo subsidiado à Sony Music, mas suas músicas pararam em coletâneas obscuras da Alldisc(!). Um dos erros crassos de gravadoras aqui. Mas não se preocupem, não: Tem sempre alguém que tem e me vendeu para poder atenuar esse erro, NÉ, SONY?????
O resultado disso foi que lançaram o outro álbum, porém, sem o mesmo sucesso do anterior (reprise do que aconteceu com B.G. The Prince of Rap, NÉ, SONY????)

Baixe aqui.
Ano: 1993
Hits: House of Love, Supermodel (You Better Work), Back to My Roots, Everybody Dance
POR QUE BAIXAR: Porque o disco da drag queen mais famosa do mundo é tudo de bom. Nem RuPaul Charles e nem a Tommy Boy, sua gravadora, esperava que fosse tamanho sucesso por onde passou. Pois é, gente: Ela ajudou a colocar as drags no cenário dance e pop e era tranquilo se você esbarrasse com uma de 2 metros de altura por alguma balada dessas. Enquanto "Supermodel" foi a mais bombada das pistas no exterior, no nosso caso foi "House of Love" - que parou na trilha da novela "Sonho Meu". Ela só perde em respeito para a Rogéria, gente! (Mas a Rogéria não é travesti, diferente de drag queen???).

Baixe aqui.

Ano: 1990
Hits: The Power, Oops Up, Cult of Snap, Mary Had A Little Boy
POR QUE BAIXAR: Snap! foi uma das bandas de rap mais bem-sucedidas dos anos 1990 e tudo começou com esse disco aí: "World Power". Porém, houve uma polêmica com a faixa "Oops Up" por incorporar um trecho de uma música de Gap Band ("Oops Upside Your Head"), tanto que os compositores nem aparecem na contracapa do CD, indicando somente como "Copyright Control" (direitos reservados). Pena que a banda mudou de rumo em 1994, quando caiu para o eletrônico - não ficou feio, mas precisavam demitir o Turbo B. e a Penny Ford?

Baixe aqui.
Ano: 1989 (1990 para nós)
Hits: Pump Up The Jam, Get Up! (Before This Night is Over), Move This, This Beat Is Technotronic, Rockin' Over The Beat
POR QUE BAIXAR: Technotronic foi um projeto que deu super certo em 1989 - aqui, em 1990. Ya Kid K, ou Manuella Kamosi liderava os vocais que eram dublados em "Pump Up the Jam" por Felly, a mocinha da capa do disco. Felly ainda apareceria em "Get Up! (Before The Night Is Over)" juntamente com a própria Ya Kid K no clipe, mas fazendo uma ponta, apenas. Ela ficaria puta da vida e sairia da banda, deixando que as próprias estrelas brilhassem. MC Eric canta "This Beat Is Technotronic", também um sucesso por aqui. No Brasil, ainda, gerou um LP de remixes que tocou exaustivamente em 1990 por causa do megamix presente nele.

           Bem, gente, com este disco encerro a temporada de verão da SWP. Curtam as férias, o carnaval mas tudo com muita segurança e moderação. Até uma próxima. FUI!!!!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

$WP Exclusive: BOOGIE NIGHTS 2 ($WP, 2016)

Baixe esta coletânea exclusiva aqui.
FICHA TÉCNICA:
Ano: 2016 - No. de cat.: SWP-0076-2
Seleção de repertório e capas: $kywalker
Remasterizado por: $kywalker
Bitrate: 320 kbps
Fonogramas gentilmente cedidos por: Sony Music (1, 3, 6, 11), UMG (2, 4, 8, 12), Demon Music Group (5, 10), Unidisc (7) e WEA (9).

PLAYLIST:

  1. TSOP (THE SOUND OF PHILADELPHIA) / M.F.S.B. feat. The Three Degrees (3:44)
  2. STAR WARS THEME/CANTINA BAND [$WP Special Version] / Meco (8:35)
  3. PHOENIX / Aquarian Dream (5:19)
  4. HOW HIGH THE MOON / Gloria Gaynor (6:30)
  5. LET'S ALL CHANT / The Michael Zager Band (3:03)
  6. THE GROOVE LINE / Heatwave (4:09)
  7. SURE SHOT / Crown Heights Affair (7:24)
  8. DISCO ENERGY / Universal Energy (6:50)
  9. DANCE ACROSS THE FLOOR / Jimmy "Bo" Horne (4:46)
  10. FROM EAST TO WEST / Voyage (7:06)
  11. FOR THOSE WHO LIKE TO GROOVE [Extended Mix] / Ray Parker Jr. and Raydio (5:54)
  12. FLASHLIGHT [Original 12" Mix] / Parliament (10:26)
Tempo total: Aproximadamente 74'00"

           Dando prosseguimento aos novos volumes das séries da $WP, chego hoje com a coletânea "Boogie Nights vol. 2". O primeiro volume saiu meses antes da novela "Boogie Oogie" e eu fiquei muito feliz de ver que muita música que eu escolhi parou na novela. Porém, apesar de simples, acho que merecia um volume 2, mais uma vez com muito boa música. Os novinhos não devem conhecer um décimo deste repertório, mas sugiro que confiram o tema de "Star Wars" em versão discoteca, um sucesso grandioso do produtor e maestro Meco nos anos 1970, com direito a sons do R2-D2, raios laser e sabres de luz para todo lado.
           O disco abre com "The Sound of Philadelphia" (ou TSOP), tema do programa estadunidense "Soul Train", dedicado somente à disco music e ao bom e velho funk do período. Uma letra simples e vocais poderosos das Three Degrees faz qualquer um ter vontade de dançar.
           E este disco ainda é mais recheado de clássicos: "Phoenix" (Aquarian Dream), "How High The Moon" (Gloria Gaynor), "Disco Energy" (Universal Energy), "From East to West" (Voyage - tema da novela "O Pulo do Gato", de 1977), "Sure Shot" (a "Melô da Xoxota" do Crown Heights Affair) e "Dance Across The Floor" (Jimmy 'Bo' Horne, modéstia à parte, com o único som decente de qualquer coletânea vigente) fizeram a cabeça de muitos jovens que dançaram na era disco e não queriam saber do dia seguinte. E a noite era sem fim para aquela turma... Sinta essa energia você também! Boa diversão e duvido que consiga ficar parado. FUI!

sábado, 2 de janeiro de 2016

FLASH BLACK (Epic / Sony Music, 1986 ou 1987)

Baixe esta coletânea aqui.
FICHA TÉCNICA:
Ano: 1986 ou 1987 - Gravadora: Epic / Sony Music
No. de catálogo: 144.896 (LP) / 24.437 (K7)
Seleção de repertório: Desconhecido, mas é boa.
Edição: também não sei, mas é boa, também.
Capa:
- Desenho e projeto gráfico: Pojucan
- Direção de arte: Geraldo Alves Pinto
Restauração de capas e adaptação para CD: $kywalker.
Remasterização: $kywalker.
Bitrate: 320 kbps
Todos os fonogramas gentilmente cedidos por Sony Music, exceto faixa 6 por Warner Music.

PLAYLIST:

  1. SEXUAL HEALING / Marvin Gaye
  2. GOT TO BE REAL / Cheryl Lynn
  3. FOREVER BY YOUR SIDE / Manhattans
  4. TELL ME IF YOU STILL CARE [EDIT] / The S.O.S. Band
  5. HARVEST FOR THE WORLD / The Isley Brothers
  6. PLEASE DON'T GO / KC and The Sunshine Band
  7. DEVOTION [LIVE] / Earth, Wind & Fire
  8. SWEET BABY / Stanley Clarke & George Duke
  9. DON'T ASK MY NEIGHBORS / Emotions
  10. FOR THE LOVE OF YOU [PART 1 & 2] / The Isley Brothers
  11. TELL ME IF YOU STILL CARE* / The S.O.S. Band
*Faixa-bônus.

           Oi, gente! Hoje eu trago a coletânea "Flash Black" remasterizada para vocês. Ela saiu entre 1986 e 1987 - já que a Sony tinha, por hábito, deixar um mistério o ano de seu lançamento, portanto, jamais saberei exatamente (Tentei ver pelos outros que continham o número de registro de lançamos internacionais no selo, o XSLP sem sucesso).
           Só tem musicão neste disco. Se não fossem por "Got to Be Real" e "Harvest for the World", poderia chamar de uma coletânea lentinha. Ela tem baladas poderosas aqui que vão fazer qualquer casalzinho ter orgasmos múltiplos ao ouví-la no escurinho do quarto.
           De quebra tem uma edição especial para "Tell Me If You Still Care" (The S.O.S. Band) na quarta faixa, mas como eu não sou bobo, nem nada, vai também a inteira com os seus 7 minutos. Ficou com 5:43 e ficou muito boa.
           Espero que curtam esse lançamento. Baixem e usem à vontade na hora H. Abraços, gente! Fui! :-)